Vagas Abertas

Assaí trabalhe conosco: faça parte dessa grande rede

Assaí trabalhe conosco

A rede de supermercados Assaí avisa que todos os seus anúncios de vagas de emprego são divulgados na página Assaí trabalhe conosco ou em seus canais oficiais de comunicação, como redes sociais.

Esse alerta se justifica porque a empresa foi usada anos atrás por golpistas que divulgavam em correntes de WhatsApp supostas vagas de trabalho em nome do Assaí estimulando os interessados em clicar em links maliciosos e fornecer informações de contato para facilitar a aplicação do golpe.

Por isso, ao querer informações sobre oportunidades de trabalho no Grupo Assaí se dirija ao site oficial do mercado e vá até ao final da página. Clique em “Trabalhe Conosco”. Logo será redirecionado para uma sessão com todas as vagas em aberto.

Ao clicar no link da vaga de seu interesse será requisitado um login e senha para entrar no sistema Assaí trabalhe conosco.

É preciso ter um cadastro para poder se candidatar as vagas.

Não se preocupe, o cadastro é fácil de fazer.

No final da tela de solicitação de login e senha há uma pergunta “Não possui uma conta?” seguida do link para criar uma conta.

Clique nele e preencha o formulário que se abrirá. Solicitam-se dados básicos de contato e identificação, além de dados sobre o seu histórico profissional.

Cadastro realizado, poderá se candidatar as vagas de que tem interesse.

Assaí trabalhe conosco: o processo de seleção

A estrutura do processo de seleção no sistema Assaí trabalhe conosco pode variar de acordo com a vaga.

Mas pesquisando avaliações de candidatos, funcionários e ex-funcionários sobre o modelo de avaliação, percebe-se um padrão para a maioria dos cargos.

O primeiro teste costuma ser uma prova de 20 questões sobre português e matemática. Depois o candidato faz uma redação de no mínimo 15 linhas.

Sendo bem avaliado nos testes e na redação, a fase seguinte é uma dinâmica de grupo.

Por fim, os aprovados fazem uma entrevista individual com o gestor da área do cargo em disputa.

A notícia da contratação ou reprovação ocorre dias depois por telefone.

O mercado Assaí

O Assaí Atacadista é o que podemos chamar de paulistano da gema. A primeira unidade da rede atacadista de autosserviço foi inaugurada no bairro do Carrão, Zona Leste de São Paulo, em 1974.

A sua trajetória desde então foi só de crescimento. Os números atestam isso.

A rede atacadista tem atualmente 167 unidades espalhadas pelo Brasil garantindo a presença da marca em 20 Estados, mais o Distrito Federal.

Anualmente, 214 milhões de clientes passam pelo Assaí e para atender tamanha demanda, o grupo conta com 40 mil colaboradores.

Um momento importante na história do Assaí foi em 2007, quando passou a fazer parte do grupo francês Cassino ao ser integrado a uma das empresas da marca, a GPA.

Com o aporte dessa gigante multinacional, a marca teve um verdadeiro salto. Passou de 14 lojas para 167 até o momento.

Assaí trabalhe conosco: vale a pena?

A marca Assaí sem dúvida é uma das que mais crescem no setor e que vem ganhando a preferência dos consumidores, principalmente do polo econômico mais forte do país, São Paulo.

Na capital paulista, lar de sua sede administrativa, é a marca atacadista mais lembrada pelos paulistanos, segundo levantamento feito pelo instituto de pesquisa Datafolha. Teve 36% das menções.

Esse forte impacto na relação com os seus clientes se deve a uma de suas estratégias adotadas de fornecer produtos 15% mais em conta em comparação aos concorrentes diretos e outras modalidades de negócios.

A estratégia sem dúvida vem dando certo. Em 2017 o atacadista teve aumento de 27% no faturamento. Alta que levou a soma de 20 bilhões de reais.

Ou seja, é um dos atacadistas que mais cresce e tem ganhado a preferência do público, portanto, as chances de necessitar preencher novos postos de trabalho são consideráveis.

Por isso, faz todo sentido fazer um cadastro no Assaí trabalhe conosco e conferir regularmente as vagas divulgadas.

Outro fator que faz esse setor favorável aos que estão buscando por recolocação no mercado de trabalho é o fato de ser um dos poucos a se beneficiar da crise do coronavírus.

Como se trata de um serviço essencial à população, os mercados sempre ficarão abertos, mesmo em tempos de quarentena.

As pessoas tenderão a ir com mais frequência nos mercados, mesmo que em pequenos grupos ou em horários alternativos.

Seja para suprir uma necessidade real, ou apenas para sair um pouco do isolamento e ter contato, mesmo que a distância, com outras pessoas.

Os mercados serão a válvula de escape de muita gente e precisarão estar sempre bem abastecidos para atender a demanda e provavelmente aumentar a carga horária de funcionamento.

Situação que favorece a contratação de mais profissionais, mesmo que em caráter temporário.

Assaí trabalhe conosco

Preparando um bom currículo

Um bom currículo não deve ter mais que duas páginas. Deve ser claro e objetivo, ou seja, incluir informações que sejam relevantes para o cargo e não encher linguiça.

Deixar o currículo com informação em excesso, além de não ser relevante prejudica a diagramação e leitura.

O cargo pretendido e a área de interesse devem ser informados em apenas uma linha.

Na formação acadêmica, separe os cursos do mais recente ao mais antigo em ordem decrescente.

Por exemplo, a pós-graduação em primeiro, depois a graduação, o ensino médio, idiomas etc.

Informe a realização de cursos técnicos se forem relevantes para o cargo em questão.

Ao descrever as atividades de seus últimos cargos, tente aproveitar esse espaço para evidenciar seus pontos fortes, como essas experiências lhe foram positivas e colaboraram para a sua carreira.

Seja sempre sincero. Não minta sobre as suas experiências e qualificações.

É sempre feito um trabalho de pesquisa, ainda que seja mínimo e rápido, mas sempre há. A descoberta de inconsistências será fatal para a sua credibilidade, pois se trata de uma conduta antiética.

Sempre faça uma revisão antes de enviar o currículo. Erros de português e de digitação arruínam suas possibilidades, pois no primeiro contato com o empregador deve transparecer conhecimento e eficiência, fundamental para gerar uma boa impressão.

Gostou deste conteúdo sobre Assaí trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário