Vagas Abertas

Caixa Econômica Trabalhe Conosco: conheça os benefícios

caixa economica

A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do Brasil responsáveis por levar programas sociais do governo para a população, além de ser um dos bancos que mais tem movimento financeiro, pois grande parte dos brasileiros tem uma conta na Caixa, seja para receber os benefícios do governo, seja para movimentações pessoais.

A Caixa atende pessoas em todo o país e possui uma enorme estrutura para dar conta de todo esse serviço. Com isso, milhares de pessoas são empregadas pela instituição bancária e as oportunidades de emprego sempre aparecem.

Ela é uma empresa pública pertencente ao governo federal e o método de entrada na Caixa é por meio de concurso público ou através dos programas de estágio e adolescente aprendiz.

No artigo de hoje, falaremos como você pode fazer para entrar na Caixa. Para isso, abordaremos o tópico Caixa Econômica Trabalhe Conosco, falando sobre a história da empresa, quais são os benefícios que os funcionários recebem e como conseguir uma vaga na Caixa econômica.

Vamos lá?

Sobre a Caixa

caixa economica

A Caixa econômica foi fundada em 1881, quando o Brasil ainda estava sobre domínio de Dom Pedro II, e é, portanto, um banco tradicional, com centenas de anos de atuação no Brasil.

Além disso, a caixa também é responsável por programas do governo, como o Fundo De Garantia Do Tempo De Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS), programas sociais do governo, como o FIES, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Auxílio Emergencial e Seguro-Desemprego.

De acordo com informações fornecidas pelo banco, mais de 87 milhões de clientes são atendidos pela Caixa, que conta com cerca de 60.000 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil.

Nos últimos anos, a Caixa econômica teve um crescimento exponencial, principalmente pelo uso do Auxílio Emergencial, o qual poderia ser sacado através do aplicativo Caixa Tem.

Com isso, a Caixa tem a missão de promover um Brasil que seja mais justo e sustentável. Além disso, procura ser um banco que ofereça satisfação para o cliente e confiança em todas as operações.

Os valores da empresa são: respeito as ideias, desenvolvimento profissional, liderança, inovação, sustentabilidade, ética e eficiência.

Como é trabalhar na Caixa?

caixa economica

De acordo com relatos dos funcionários, a Caixa é uma empresa dinâmica, com um ambiente de trabalho agradável, o qual valoriza seus funcionários e o papel desempenhado por eles na empresa.

A organização oferece possibilidade de crescimento e é uma empresa consolidada com muitos anos de atuação no Brasil.

Os funcionários relatam que há muito comprometimento com todos na equipe, além da empresa possuir uma boa estrutura e benefícios excelentes.

Até mesmo terceirizados ou estagiários e menores aprendizes compartilham da mesma opinião sobre a empresa ser um ótimo lugar para se trabalhar, pois é um local onde todos são valorizados.

Veja também:

Quais são os benefícios que os funcionários da Caixa recebem?

caixa economica

A Caixa oferece um pacote de benefícios bem completo para seus funcionários. São eles:

Auxílio-creche, licença-paternidade e licença-maternidade estendidas, previdência privada, participação nos lucros e resultados, vantagens e descontos em parceiros da Caixa, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, jornada flexível, possibilidade de home office, refeitório na empresa, estacionamento, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, atividades físicas, subsídio para academia, subsídios para cursos, treinamentos e dia de folga no aniversário.

Caixa Econômica Trabalhe Conosco: programa de estágio

caixa economica

Uma das formas de ingresso na Caixa é através do programa de estágio, que é ofertado para estudantes de nível superior, nível técnico e nível médio.

A prática do estágio é desenvolvida no ambiente de trabalho da Caixa, com a supervisão de funcionários, cuja a intenção é desenvolver as habilidades profissionais do aluno, permitindo que eles conheçam a filosofia da empresa, adquiram uma atitude de trabalho, novas aprendizagens relacionadas ao desenvolvimento profissional e apliquem na prática seus conhecimentos teóricos, definam sua visão de futuro para a profissão e percebam o impacto da vida estudantil no mercado de trabalho.

As vagas de estágio na Caixa podem ser encontradas a partir do portal CIEE e acontecem de forma regular. Portanto, fique de olho!

Alguns dos cursos superiores que são aceitos na Caixa são:

  • Administração, Geografia, Letras, Jornalismo, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Cinema, Desenho Industrial, Psicologia, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Informática, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Matemática, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Publicidade e várias outras.

As vagas são liberadas durante todo ano e, para se inscrever, é preciso entrar no site do CIEE e estar atento aos processos seletivos.

Caixa Econômica Trabalhe Conosco: jovem aprendiz

caixa economica

Outra forma de ingresso na Caixa Econômica é pelo Programa Adolescente Aprendiz, que tem como objetivo oferecer espaço para que adolescentes possam ter sua primeira experiência no mercado de trabalho, colocando em prática todos os conhecimentos teóricos para desempenhar a função.

Para concorrer a uma vaga de adolescente aprendiz, é necessário ter entre 15 e 17 anos completos, ter cursado pelo menos até o 9º ano do Ensino Fundamental e ter renda mínima de 50% do salário mínimo per capita.

Caixa Econômica Trabalhe Conosco: concurso público

caixa economica

Para assumir as vagas efetivas da Caixa Econômica, é necessário prestar concurso público, o qual foi feito pela última vez em 2014. Mas, para ficar de olho nas novidades, é importante seguir a CESPE/UNB, que é a banca responsável pela elaboração dos concursos da Caixa.

Se você deseja estudar para passar no concurso na Caixa, não esqueça de ler os editais anteriores, que podem ser encontrados na própria página da Caixa Econômica Federal.

A partir da leitura dos editais, você pode ter uma ideia dos conteúdos cobrados e o que você deve estudar para ficar bem preparado para as próximas provas.

Caixa Econômica Trabalhe Conosco: oportunidades para terceirizados

caixa economica

Por fim, também é possível trabalhar na Caixa em empresas terceirizadas que prestam serviços, como: recepcionista, vigilante, auxiliar de serviços gerais e outras tarefas.

Essas empresas podem ser encontradas no Portal Da Transparência da Caixa e, a partir disso, você pode entrar em contato diretamente com as empresas para enviar o currículo.

Esse artigo te ajudou? Então, compartilhe-o!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário