Vagas Abertas

Coca-Cola trabalhe conosco: veja como trabalhar na empresa

Coca-Cola trabalhe conosco

A Coca-Cola tem uma página oficial de recrutamento: a Coca-Cola trabalhe conosco. Contudo, dependendo de seu interesse, será necessário se dirigir a páginas específicas para poder inscrever o seu currículo e se candidatar para uma vaga.

Existem vários caminhos possíveis para conquistar uma vaga dentro da Coca-Cola e também não se pode perder de vista o gigantismo das operações da companhia que tem contrato exclusivo com uma empresa apenas para engarrafar o seu produto, por exemplo.

Apesar de exibir o nome Coca-Cola a empresa em questão, a Femsa, é uma empresa incorporada ao grupo, mas não se trata de uma unidade direta de uma das marcas mais famosas do planeta.

Não é preciso gastar muitas palavras para apresentar a marca Coca-Cola, pois é uma marca centenária e mundialmente conhecida em razão de seu produto carro chefe, o refrigerante Coca-Cola.

No Brasil, a empresa é a maior produtora de bebidas não alcoólicas e certamente está incluindo entre as principais do mundo.

Se você sempre teve o sonho de trabalhar para essa marca lendária, tem muitas ideias e projetos que acreditam que podem ser úteis para a multinacional, veio ao lugar certo.

Neste post nos dedicaremos a mostrar os caminhos que podem ser feitos para fazer parte do quadro de colaboradores da Coca-Cola.

São informações que geram economia de tempo e evitam frustrações e contratempos, pois direcionam para os locais correspondentes as suas aspirações.

Por isso, vale a pena conferir!

Tenha mais detalhes sobre a Coca-Cola trabalhe conosco a seguir.

Prossiga na leitura!

Vale a pena ingressar na indústria de bebidas?

Talvez fique imaginando se investir em uma carreia dentro dessa indústria a longo prazo seja interessante. Logicamente em termos de currículo não há a menor dúvida. Mas e pensando a longo prazo?

Já deve ter ouvido falar daquelas previsões de que dentro de algumas décadas o refrigerante Coca-Cola provavelmente deixará de existir, pois os hábitos dos consumidores estão mudando.

As pessoas andam mais preocupadas com a saúde e no cuidar do corpo, por isso estão optando por produtos naturais e de frequentar academias.

Logo, um produto tão rico em açúcares como a boa e velha Coca-Cola tende mesmo a perder cada vez mais espaço sob essa ótica.

Com isso em vista, vale a pena cadastrar o seu currículo Coca-Cola trabalhe conosco, isto se as suas necessidades não forem tão urgentes?

A resposta é: sim, vale a pena. Claro que vale a pena.

Não é possível cravar a concretização do futuro previsto do carro chefe da marca centenária, mas  a Coca-Cola já percebeu esse movimento na sociedade e trata de investir na imortalidade de sua logomarca e não necessariamente de seu refrigerante.

Como assim?

A gigante multinacional não abriga em seu imenso catálogo apenas refrigerante.

Ela vem investindo pesado nos últimos anos para comprar direitos de usos de nascentes de rios para a fabricação de outros tipos de produtos e adquirindo empresas concorrentes que desenvolvem vários tipos de bebidas.

Hoje a Coca-Cola conta com um catálogo de mais de 200 produtos, que incluem desde sucos a roupas.

Por isso, pode ter certeza de alguma coisa: o refri pode até não durar muito, lembrando que não é uma certeza o seu fim, mas a infraestrutura, a qualidade e fama da marca em tudo que faz durará ainda muito tempo.

Coca-Cola trabalhe conosco

Coca-Cola trabalhe conosco: Identificando o seu caminho

O primeiro passo para buscar a tão sonhada oportunidade de trabalho no grupo Coca-Cola é definir que tipo de oportunidade está buscando.

A Coca-Cola tem formas de captação de talentos diferentes a depender do perfil profissional. Por exemplo, ela trabalha com um programa de estágio voltado para jovens ainda estudantes do Ensino Médio ou que ainda não iniciaram uma faculdade.

Tem programa de trainee voltado para universitário, vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e oportunidades de trabalho para os demais perfis profissionais que não se encaixam nos anteriores.

Como dito mais acima, para cada um, existe um caminho específico para se cadastrar e se candidatar as oportunidades que surgem.

Identificando em qual perfil se encaixa, siga as recomendações a seguir.

Coca-Cola trabalhe conosco: experiente

Se você já terminou os estudos, é graduado ou não em uma faculdade, o caminho é se cadastrar na página Coca-Cola trabalhe conosco.

No site oficial da marca no Brasil, role a barra lateral até o fim para encontrar a opção “Trabalhe Conosco”.

Abrirá uma nova página onde verá um botão indicando as vagas em aberto no Brasil.

Será redirecionado para outro domínio que apresentará as vagas em aberto por área, cargo e país.

Detalhe que esta página se encontra em inglês, portanto, é necessário que o candidato tenha domínio mínimo da língua.

No entanto, o currículo poderá ser enviado em português.

Nesta página há uma opção de cadastro de suas informações pessoais e profissionais. Faça o cadastro para integrar o banco de talentos da empresa que poderá chamá-lo em oportunidades futuras.

Coca-Cola trabalhe conosco: estágio

A página Coca-Cola trabalhe conosco também servirá para os interessados em estagiar na empresa.

Há uma sessão dedicada para as vagas de estágio. Contudo, o candidato é direcionado para a plataforma 99 Jobs e deverá se cadastrar nesse portal para se inscrever no programa de estágio da Coca-Cola.

Programa de Trainee

O programa de trainee da companhia também é realizado via 99 Jobs e também necessita do cadastro na plataforma.

O programa é voltado para universitários formados há no máximo 2 anos ou que faça colação grau no mesmo ano de candidatura.

Pessoas com deficiência

Já as pessoas com deficiência seguem pelo mesmo caminho Coca-Cola trabalhe conosco e devem selecionar a opção de vagas para PcD.

Será redirecionado para o domínio em inglês onde se deverá realizar o cadastro e buscar as oportunidades no país de preferência e destinados a pessoas com deficiência.

A página conta com filtros que facilitam o processo de busca.

Sem terceirizados

A Coca-Cola considera tão vital o setor de Recursos Humanos (RH) que faz questão de investir em um departamento próprio, que conheça a fundo a cultura da empresa e que adote os seus métodos de seleção de candidatos.

Não contrata empresas de RH terceirizadas. Faz questão de comandar todo o processo de seleção e escolha dos profissionais.

Gostou deste conteúdo sobre Coca-Cola trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário