Vagas Abertas

Como trabalhar no Facebook?

Como trabalhar no Facebook?

Descobrir como trabalhar no Facebook é uma das maiores metas de profissionais de todas as idades. Além de ser uma empresa renomada, pode agregar maior profissionalismo e peso ao currículo do funcionário. Além disso, há outras características que colaboram muito para que o Facebook seja uma empresa tão disputada. Acompanhe!

Empresa diferenciada

O Facebook foge completamente da forma de trabalho tradicional de outras empresas. Isso porque a empresa presa por um método de trabalho diferenciado e que acredita que envolve de forma mais ativa os funcionários em todas as funções da empresa.

Nos escritórios do Facebook, é possível encontrar comida a vontade, além de uma academia para os funcionários.

Para entrar na disputa por uma vaga no Facebook, basta entrar no site da rede social e encontrar o tópico chamado “oportunidades de trabalho”. Ali, estão localizadas todas as vagas de emprego que a empresa está disponibilizando.

Assim, é só preencher os dados que são pedidos e realizar o upload do documento. Dependendo da área de atuação que está sendo concorrida, o Facebook dispõe de um tipo de abordagem diferente para testar os futuros empregados.

Por exemplo, para os profissionais que possuem interesse na área de programação, o Facebook dispõe de um jogo de Puzzle que desafia os programadores para um jogo cronometrado. Logicamente, essa espécie de “jogo” é um desafio voltado para a área de atuação que o profissional disputa.

Logo, se o profissional conseguir passar no teste a tempo, ele recebe uma chamada do recrutador do Facebook. A entrevista por telefone, inclusive, é sempre a segunda parte da entrevista. Assim, os profissionais de RH ligam para as pessoas que passaram os desafios ou aquelas que possuem um currículo que prende a atenção.

Caso seja contratado após a entrevista, o Facebook dá espaço para o profissional negociar salários e benefícios com a empresa.

Se preparar para a entrevista é fundamental para saber como trabalhar no Facebook

De acordo com muitas pessoas que fizeram a entrevista no escritório do Facebook, dizem que os recrutadores são sempre gentis, jovens e muito simpáticos. Logo, a entrevista é mais informal do que se imagina. Porém, cuidado!

É justamente no meio dessa informalidade, que os recrutadores descobrem a real personalidade dos entrevistados. Logo, qualquer fala estranha pode desclassificá-lo da seleção. Tirando isso, muitas perguntas são feitas durante a seleção. Algumas como:

  • O que você faria no seu primeiro dia de trabalho no Facebook?
  • Do que você sente mais orgulho?
  • Por que você quer mudar de emprego?
  • O que você faria se um colega não estivesse colaborando no ambiente de trabalho?

Em relação à primeira pergunta, a intenção dos recrutadores do Facebook é justamente identificar quais os profissionais líderes e quais os profissionais mais cautelosos e medrosos. Logo, é muito importante dar uma resposta sincera.

Isso porque a sinceridade é uma característica extremamente analisada no recrutamento e seleção de diversas empresas.

Sobre a segunda questão, a intenção é puramente entender o candidato e saber, realmente, quais são seus méritos, orgulhos e demais feitos na vida. É importante, para eles, compreender o que o futuro profissional do Facebook valoriza.

Uma pessoa que admite ter orgulho de algum feito que realizou, seja em sua vida pessoal ou profissional, é vista como uma pessoa que gosta de realizar.

Entretanto, é muito importante prestar atenção na resposta que dará caso esteja tentando deixar seu emprego atual para trabalhar no Facebook. É importante atentar-se para motivos de brigas e demais desentendimentos, isso pode pôr a entrevista em risco.

Além disso, em relação à última pergunta, a resposta é muito relativa e depende do entendimento de cada recrutador. Alguns podem entender a resposta de uma forma positiva, outros não. É importante tomar cuidado com as emoções.

Como trabalhar no Facebook?

Engajamento

O Facebook não é tão rígido quanto as áreas que seus futuros estagiários estão cursando no ensino superior. Porém, é importante frisar que determinadas vagas demandam, sim, de um curso muito mais específico.

Porém, com tantos avanços tecnológicos e o crescimento constante do Facebook, a empresa acabou abrindo seu leque de opões e aceitando estagiários das mais diferentes áreas de estudo, indo da Administração, Direito, Marketing, etc.

A justificativa dada pelos gestores do Facebook, é que a empresa está muito mais empenhada em conhecer profissionais capacitados em auxiliar no crescimento da empresa, logo, as áreas de atuação, hoje em dia, não são mai tão rígidas assim.

Dessa forma, o Facebook também cita o fato de que quanto mai visões diferentes possuírem, melhor para a empresa. Por isso, o Facebook incentiva os funcionários sempre a mostrarem suas maiores qualidades e competências.

Isso faz com que o engajamento da equipe aumente de forma considerável. Logo, se mostra uma equipe completamente juta, que preza a capacidade do funcionário.

Além disso, justamente por conta dessa política, os funcionários acabam tendo total aval para questionar seus gestores e cobrar mudanças e melhores dos mesmos. Esse também é ponto muito forte para aumentar o engajamento da equipe.

Até mesmo porque, dessa forma, se sentem mais confiantes ao saberem que podem expor as suas opiniões sem serem julgados por isso. Inclusive, sentem-se menos negligenciados, já que possuem total conhecimento de que são tratados de igual para igual.

Descanso mental

O Facebook tem total conhecimento da quantidade de trabalho que seus colaboradores têm. Justamente por isso, a empresa disponibiliza de momentos de descontração, alimentação e demais atos que podem ajudar o funcionário a restabelecer a sua energia mental e física.

Dessa forma, é possível contar com uma equipe muito mais disposta a lutar pelo crescimento da empresa e sentir-se parte de cada conquista que é alcançada, pois possuem aquele determinado tempo de descanso para colocar todas as ideias em ordem e, dessa forma, trabalhar com maior fervor na criação de soluções e ideais inovadoras.

Saiba dos requisitos e fique por dentro de como trabalhar no Facebook

Para trabalhar no Facebook, os estagiários precisam ter disponibilidade para trabalhar se Segunda a Sexta-feira, durante seis horas por dia. Porém, isso pode mudar dependendo da demanda do escritório.

É importante que o funcionário seja dotado de criatividade, vontade de crescimento, curiosidade por coisas novas e ausência de medo, afinal, ideias novas são sempre bem-vindas e precisam ser testadas para saber o nível de sua eficácia. Assim, é possível ter uma melhor ideia de saber como trabalhar no Facebook.

Deixe seu Comentário