Vagas Abertas

Eletrobras Trabalhe Conosco: saiba como entrar para a equipe

eletrobras

A Eletrobras é uma empresa responsável por cerca de 40% da energia produzida no país, tendo grande importância em todas as regiões do Brasil.

Ela é uma empresa pública pertencente ao governo federal e o método de entrada na Eletrobras é por meio de concurso público ou através dos programas de estágio e menor aprendiz.

No artigo de hoje, falaremos como você pode fazer para entrar na Eletrobras. Para isso, abordaremos o tópico Eletrobras Trabalhe Conosco, falando sobre a história da empresa, quais são os benefícios que os funcionários recebem e como conseguir uma vaga na organização.

Acompanhe!

Sobre a Eletrobras

eletrobras

A Eletrobras, ou melhor, as Centrais de Redes Elétricas Brasileira, foi uma proposta e criada em 1954, pelo então Presidente Getúlio Vargas. Mas a ideia só foi aprovada 7 anos depois. Com isso, a Eletrobras foi criada oficialmente em 1961.

À Eletrobras foi dada a missão de criar usinas elétricas, fazer estudos e pesquisas sobre a área e aumentar a distribuição de energia elétrica por todo o país.

Com isso, ela foi responsável por levar energia a diversas estações elétricas e geradoras no país, tendo bastante importância nos estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Piauí, Rondônia e Roraima.

Hoje em dia, a Eletrobras é uma holding que tem como função a geração de energia, transmissão e distribuição por todo o país, sendo a responsável por coordenar as demais empresas de energia elétrica aqui do Brasil.

Crescendo de forma exponencial, em 2008, a empresa também expandiu seus serviços para demais países na América Latina.

Atualmente, estão em discussão propostas que consideram a privatização da Eletrobras.

Como é trabalhar na Eletrobras?

eletrobras

A Eletrobras é uma empresa séria, com muitos anos de atuação no Brasil e com uma governança forte. Assim, seus funcionários a descrevem como um ótimo lugar para trabalhar.

Além da Eletrobras ter foco na prestação de serviço, também respeita o meio ambiente, o que faz essa empresa ter um enorme diferencial.

O corpo de funcionários da Eletrobras é sempre motivado a oferecer o melhor serviço, até porque eles têm um programa de carreira bem estruturado.

Dessa forma, é possível subir de cargo por meio do bom desempenho, sem contar que a Eletrobras oferece diversos programas de preparação e capacitação profissional para que os funcionários obtenham sempre o melhor resultado.

Alguns desses programas incluem a Universidade Corporativa, que busca desenvolver as habilidades dos funcionários no ambiente de trabalho.

O programa Empregado Educador também auxilia na disseminação de conhecimento, pois os funcionários acabam aprendendo sobre as habilidades necessárias na prática.

Além disso, a empresa conta com pesquisas de satisfação anual que regem o ambiente interno da empresa, buscando sempre oferecer a melhor experiência para o colaborador, priorizando aspectos que merecem mais atenção, de acordo com as pesquisas.

Veja também:

Quais são os benefícios que os funcionários da Eletrobras recebem?

eletrobras

A Eletrobras oferece um pacote de benefícios muito bom para os funcionários. Confira quais são esses benefícios:

  • Auxílio educacional: para que os funcionários ganhem reembolso pelo gasto com a educação dos filhos.
  • Plano de saúde e exames médicos ocupacionais: para que os funcionários mantenham sempre sua saúde em dia através dos exames de rotina.
  • Assistência psicopedagógica: que auxilia os pais em gastos com atendimento especial em escola ou em atividades extracurriculares para os filhos.
  • Cuidador: para os colaboradores que necessitam de um profissional para cuidar dos seus dependentes.

Programa Eletrobras Saudável

A intenção desse programa é oferecer uma série de benefícios que torna um ambiente de trabalho mais agradável para os funcionários. Dessa forma, algumas habilidades são trabalhadas e o funcionário se sente mais produtivo. Dentre os benefícios do programa Eletrobras Saudável estão:

  • Programa para pessoa com deficiência;
  • Jogos internos;
  • Dança de salão;
  • Coração saudável;
  • Corrida e caminhada;
  • Família empresa;
  • Saúde da criança;
  • Saúde do viajante;
  • E vários outros benefícios.

Eletrobras Trabalhe Conosco: programa de estágio

eletrobras

O programa de estágio da Eletrobras é destinado para estudantes de nível superior que desejam adquirir maior experiência na área. Assim, por meio do programa de estágio, a Eletrobras proporciona lições práticas sobre a área de atuação do estagiário.

Além dos estudantes de nível superior, alunos do 3º ano do Ensino Médio também podem realizar estágio na Eletrobras, bem como alunos de curso técnico a partir do último período.

Para estágio em curso técnico, estas são as vagas disponíveis:

  • Técnico em Segurança do Trabalho, e Técnico em Enfermagem.

Já para o nível superior, são aceitos estudantes dessas áreas:

  • Geografia, Letras, Jornalismo, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Cinema, Desenho Industrial, Psicologia, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Informática, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Matemática, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Publicidade e várias outras.

As vagas são liberadas durante todo ano e para se inscrever é preciso entrar no site do CIEE e ficar de olho nos processos seletivos.

Eletrobras Trabalhe Conosco: jovem aprendiz

eletrobras

O programa jovem aprendiz é destinado para a formação de jovens aprendizes em todo o Brasil. O processo seletivo é feito por meio do site do Senai e é destinado para jovens entre 18 e 22 anos.

Os jovens aprendizes recebem toda capacitação profissional e apoio da equipe, atuando em diversas áreas da empresa.

Eletrobras Trabalhe Conosco: concurso público

eletrobras

Para assumir as vagas efetivas da Eletrobras, é necessário prestar concurso público, o qual foi feito pela última vez em 2010. Mas, para ficar de olho nas novidades, é importante seguir a Cesgranrio, que é a banca responsável pela elaboração dos concursos da Eletrobras.

Se você deseja estudar para passar no concurso na Eletrobras, não esqueça de ler os editais anteriores, que podem ser encontrados na própria página da Eletrobras.

A partir da leitura dos editais, você pode ter uma ideia dos conteúdos cobrados e o que você deve estudar para ficar bem preparado no dia da prova.

A Eletrobras pode ser um lugar de bastante crescimento profissional, especialmente para aprendizes e estagiários que desejam ter uma experiência em uma empresa de grande porte como a Eletrobras.

Por isso, não perca as oportunidades e verifique sempre os processos seletivos que estiverem abertos na área Eletrobras Trabalhe Conosco.

Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe-o nas suas redes sociais!

Deixe seu Comentário