Vagas Abertas

Extra trabalhe conosco: como conseguir sua vaga?

Extra trabalhe conosco

Para pesquisar e se candidatar as vagas do supermercado Extra basta acessar a página Extra trabalhe conosco.

O supermercado Extra é uma das maiores redes de supermercado do Brasil. A sua história se divide em duas fases. A fase “Jumbo”, nome na qual foi batizada ao ser fundada na cidade de Campo Grande, e sua fase como “Extra”, que veio a ocorrer em 1989.

A mudança de nome não se deu apenas por gosto estético, mas por motivações estratégicas de marketing. Neste ano, a então rede Jumbo foi adquirida pela gigante do setor GPA: Grupo Pão de Açúcar.

A nova detentora da marca entendeu que seria melhor em termos estratégicos repaginar o visual e a identidade de sua nova aquisição e a rebatizou de “Extra”.

Sem dúvida, a integração ao GPA se revelou uma medida que fez muito bem ao negócio, pois não parou de crescer desde então.

Hoje o supermercado Extra além do carro chefe, o hipermercado, conta também com as marcas Drogaria Extra, Postos Extra e o Extra Fácil.

Está presente na maioria dos estados brasileiros com 130 hipermercados, 67 lojas de proximidade, 203 supermercados, 147 drogarias e 73 postos. Unidades presentes em todas as regiões do país, de Norte a Sul.

E os planos da rede é continuar sempre crescendo.

Local de oportunidades

Sem dúvida que com rede tão robusta e metas contínuas de crescimento as  oportunidades de trabalho tendam a ser muitas no país inteiro.

Com tantas unidades, é natural que oportunidades surjam com a transferência e desligamentos de funcionários, seja pelo motivo que for, e a abertura de novas unidades sempre demanda a contratação de novos profissionais.

Por isso, cadastrar o seu currículo no Extra trabalhe conosco é uma ação aconselhável, pois oportunidades sempre aparecem.

Mesmo em ambiente de crise?

Será que as oportunidades não vão faltar mesmo em ambiente de crise?

Se pergunta “que crise”, precisa se atualizar urgentemente ou passar a consumir notícias por fontes mais confiáveis e qualificadas.

O Brasil já atravessava um período difícil na sua economia com o crescimento praticamente estagnado.

Depois, veio a instalação do surto de coronavírus que evoluiu para uma pandemia global que obrigou economias do mundo inteiro, incluindo Brasil, a ficarem praticamente paralisadas para conter o avanço do vírus.

Talvez no momento que leia este texto ainda esteja vivendo nesse contexto de crise.

E diante desse cenário desanimador é razoável acreditar que oportunidades surgirão não só no Extra trabalhe conosco, mas no setor de hipermercados como um todo?

Claro que crise sempre provoca abalos e impedem que investimentos sejam feitos ou no mínimo os posterguem, no entanto, os setores que costumam a oferecer mais oportunidade, mesmo afetados, tendem a continuar a oferecer mais oportunidades do que os demais.

Ou seja, a oferta pode não ser a mesma do que em tempos de bonança, mas ainda assim se mostrará mais numerosa do que a dos setores que normalmente oferecem menos postos de trabalho.

Serviço essencial

O setor de hipermercados atacadistas apesar de certamente sofrer abalos com a crise aguda é um dos que podemos afirmar que menos impacto sente com a crise. Porque se trata de um serviço essencial.

Na crise provocada pelo coronavírus, por exemplo, foi um dos poucos setores a não sofrer restrição de funcionamento.

Pôde continuar exercendo as atividades de comércio, pois, como dito, é um serviço essencial, a população precisa ter acesso a mantimentos básicos de sobrevivência para poder passar pelo período de quarentena sem maiores transtornos.

A preocupação com o futuro e de ser um dos poucos locais permitidos a se frequentar durante o período de isolamento fez desse tipo de estabelecimento continuar a receber grande volume de pessoas.

Tanto que teve empresas do setor que abriram vagas para trabalho fixo e temporário durante a crise (inclusive o GPA).

Ou seja, certamente a indústria alimentícia será uma das que terão condições de se recuperar mais rápido do período de crise por ser um setor vital da economia e da sociedade.

Certamente a busca por oportunidades na área renderá o retorno de ao menos boas possibilidades.

Extra trabalhe conosco

Extra trabalhe conosco: o cadastro

Mas como buscar por vagas no hipermercado Extra e como cadastrar o currículo em seu banco de talentos?

O primeiro passo é entrar no site oficial da marca e se dirigir até o final da página.

Procure pela opção “Trabalhe Conosco” e prontamente será redirecionado para a sessão Extra trabalhe conosco.

Nessa página, irá se apresentar duas opções:

  • Loja virtual;
  • Lojas físicas.

A loja virtual é dedicada para vagas na área de tecnologia, desenvolvedores, analistas de sistema, suporte online etc.

Já a parte das lojas físicas é destinada para os cargos mais tradicionais como caixa, repositor, gerente, recepcionista, fiscal etc.

Escolha a opção que lhe parece mais propícia e logo será direcionado para a página do Elancers.

Contudo, percebemos ao testar esses links colocados na página oficial do Extra, no momento de escrita deste texto, de que os links estão direcionando para outra página ou se encontram fora do ar.

Não temos conhecimento se se deve a paralisação provocada pela pandemia ou por outro motivo.

Talvez seja algo temporário e que logo se normalize.

Se a situação ainda não estiver normalizada, recomendados que entre em contato com o hipermercado pelos seus canais oficiais de comunicação nas redes sociais ou pelo próprio site para receber orientações a respeito.

Extra trabalhe conosco: vantagens do cadastro

É vantajoso se cadastrar no Extra trabalhe conosco primeiro por que sem o cadastro não é possível se candidatar a nenhuma das vagas publicadas.

Segundo porque o currículo fica arquivado no banco de talentos da empresa. Dessa forma, com o surgir da necessidade de se preencher novas vagas, os recrutadores costumam recorrer a esse banco de talentos para identificar perfis que se enquadram em seus critérios de busca e agendar entrevistas antes mesmo de publicar a necessidade de contratações de profissionais.

Sem dúvida uma vantagem em relação aos que não fizeram o cadastro e esperam encontrar oportunidades por meio de sites de empregos ou eventuais indicações de conhecidos.

Gostou deste conteúdo sobre Extra trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Saiba de mais oportunidades profissionais e dicas sobre mercado de trabalho consultando o nosso conteúdo.

Deixe seu Comentário