Vagas Abertas

Glassdoor (Love Mondays) trabalhe conosco: como trabalhar e enviar currículo

Glassdoor

Com a popularização e a democratização da internet, centenas de milhares de coisas e conteúdos acabaram migrando do físico para o digital. E isso se aplica, também, aos anúncios de vagas de empregos, que há muito tempo deixaram de estampar somente as páginas dos jornais e agora passam a estampar também as inúmeras e incalculáveis páginas da web.

Poder buscar por uma específica vaga de emprego ou até mesmo realizar o anúncio de uma vaga, nunca foi tão fácil quanto é nos tempos atuais. É necessário somente alguns poucos cliques para acessar uma página online anunciando diferentes tipos de trabalho ou também para baixar um aplicativo para smartphone focado justamente nesta procura por um emprego.

Acontece que, quando se encontra uma vaga de emprego em um dos milhares sites e aplicativos de anúncios, como o Indeed e o Catho, por exemplo, sabe-se apenas sobre as especificidades da vaga e quais as características requisitadas por ela do empregador. Sendo assim, em uma vaga anunciada online você, normalmente, acaba sabendo apenas sobre o que a empresa quer.

E foi pensando no trabalhador e na garantia de que ele saiba da qualidade da empresa com os seus funcionários antes mesmo de ser contratado que surgiu a Glassdoor – um site que vem conquistando o mercado há anos. Sendo assim, saiba agora como trabalhar na própria Glassdoor.

Afinal de contas, o que é a Glassdoor?

Como já citado anteriormente, a Glassdoor é um site no qual os atuais servidores e ex-servidores analisam de forma completamente anônima as empresas nas quais eles já trabalharam ou tiveram alguma experiência prévia. Criado há mais de 10 anos atrás, o site é responsável por reunir inúmeras informações sobre empresas de diversos países de todo o mundo – incluindo o nosso tão querido Brasil.

A empresa é um dos maiores sites de vagas e recrutamentos do mundo, responsável por combinar vagas de emprego anunciadas recentemente com uma enorme quantidade de avaliações e comentários, com o intuito de ajudar profissionais a buscarem por um trabalho que se encaixe perfeitamente em suas vidas.

Além disso, a Glassdoor ajuda, também, as empresas a contratarem funcionários que estejam a par de todas as informações, através de soluções efetivas de recrutamento – como publicidade de vagas e produtos de employer branding.

Recentemente, o alcance da empresa americana foi para além daquele território estadunidense já estabelecido desde o início, indo parar em nossas terrinhas. Isto porque a Glassdoor comprou a Love Mondays, uma outra empresa, porém brasileira, que realizava um serviço bem semelhante – porém em alguns outros países da América Latina.

Dessa forma, agora os brasileiros possuem acesso a mais de 50 milhões de conteúdos e informações registrados sobre mais de 900 mil empresas. Estas informações incluem avaliações, salários e diversas outras que são publicadas e compartilhadas diretamente através dos servidores.

Como navegar pelo Glassdoor?

Bom, a primeira coisa que você vai se deparar ao entrar no site do Glassdoor é com uma opção para login e/ou cadastro, algo simples e rápido, basta cadastrar um e-mail seu ou selecionar as opções de realizar o login através da sua conta do Google ou do Facebook. Após isso, algumas informações pessoais serão pedidas, como o seu cargo e a sua localização – o que lhe ajuda ainda mais durante a sua procura por alguma vaga.

Além disso, o que torna o site tão mais interessante é o fato de que logo em sua tela inicial ele já se divide entre duas partes: uma destinada para o trabalhador que busca por um emprego e, a outra, para a empresa que busca por um trabalhador.

Já logado em sua conta do Glassdoor, você pode realizar a sua busca filtrando-a por características da vaga em si, como uma profissão, por exemplo, pelo nome de uma empresa, salários cadastrados e, também, através das entrevistas que estão disponíveis e anunciadas no site.

Outra coisa bem interessante a se fazer no Glassdoor, e que só pode ser feito graças a sua presença ao redor de quase todo o globo, é pesquisar pelo potencial da sua vaga desejada em outros países – caso você esteja buscando por uma vaguinha fora do Brasil. Mas lembre-se, caso você vá fazer essa busca em um país como os Estados Unidos, por exemplo, você deve realizar a pesquisa em inglês, buscando a sua profissão em inglês, por exemplo.

Ao procurar por uma vaga de emprego, à esquerda de sua tela irá aparecer a relação de vagas disponíveis e as datas de quando elas foram anunciadas. Selecionando qualquer uma delas, você poderá ver a avaliação da empresa em questão em até cinco estrelas, sua descrição e quais são os salários oferecidos. Sendo assim, você pode se candidatar, salvar uma vaga para avaliação e, até mesmo, criar um alerta para vagas parecidas com aquela.

Mas como eu faço para trabalhar na Glassdoor?

A Glassdoor possui, ao todo, de 1001 a 5000 funcionários em todo o mundo. Atualmente, são 77 vagas de emprego disponíveis em seu próprio site, que conta até mesmo com avaliações de funcionários que já trabalharam, ou trabalham, na empresa. Apesar de a maioria das vagas serem em cidades dos Estados Unidos, há pelo menos uma no Brasil – em São Paulo.

Para trabalhar na Glassdoor, você precisa aprender a aderir à missão da empresa, se mostrando uma pessoa proativa e que compactua com o seu objetivo: Ajudar pessoas em todos os lugares a encontrarem um trabalho e uma empresa que elas amem.

Você pode se candidatar à vaga através do próprio anúncio presente na Glassdoor, uma “candidatura rápida”, que exige algumas informações básicas e, obviamente, o seu currículo. Como na grande maioria das vezes, o currículos mais adequado à este tipo de vaga é o Vitae, o qual você destaca e prioriza as suas principais formações acadêmicas, suas experiências profissionais e, também, as suas melhores habilidades – caso elas tenham algum fundamento.

Os salários variam de acordo com os cargos da empresa, podendo ir de R$ 500,00 para um estagiário, até, pasmem, R$ 82 mil reais para um designer. Há diferentes tipos de vaga dentro da Glassdoor, basta você se encontrar em uma delas, cumprir os requisitos apresentados e candidatar-se a vaga, podendo trabalhar em uma empresa que não possui nenhuma avaliação negativa.

Deixe seu Comentário