Vagas Abertas

Havan trabalhe conosco: veja mais detalhes

Havan trabalhe conosco

Visitar a página Havan trabalhe conosco para buscar por oportunidades profissionais é uma opção válida?

Não é segredo para ninguém que o mercado de trabalho tem sido muito competitivo e restrito. Eram mais de 12 milhões de desempregados antes da famigerada covid-19, mais conhecido como coronavírus.

No momento de escrita desse texto ainda não se sabe a dimensão exata do abalo econômico para conter essa crise, mas todas as previsões apontam que será grande e isso certamente se refletirá no mercado de trabalho.

Empresas podem quebrar, mais demissões podem ocorrer, esses 12 milhões de desempregados talvez duplicar.

Ou seja, a projeção para os próximos meses é de mercado de trabalho mais complexo e disputado do que nunca.

Diante desse cenário, não é a melhor das escolhas selecionar muito oportunidades de trabalho, talvez a que queira não venha tão cedo e os boletos, mesmo que em algum momento interrompidos, certamente não tardarão a voltar.

Por isso, vale considerar verificar as oportunidades na página Havan trabalhe conosco.

Contudo, é sempre recomendável não se ater a apenas uma cartada. Pesquise, cadastre e se candidate em mais de uma empresa para aumentar as chances de receber uma boa proposta.

Em muitos casos é até mais vantajoso investir em um negócio próprio do que trabalhar em empresas como a Havan ou qualquer outra.

Mas isso claro depende de avaliação pessoal, pesagem dos prós e dos contras para discernir o que parece mais favorável de momento.

A seguir vamos passar alguns detalhes sobre o processo seletivo por meio da Havan trabalhe conosco para que tenha mais essa opção a considerar na busca por uma recolocação no mercado de trabalho.

Prossiga com a leitura dos tópicos abaixo.

Vale a pena buscar emprego no mercado de varejo?

Essa questão se concentra sobre ser produtivo, interessante, valer a pena em termos de retorno de resultados procurar emprego no mercado de varejo atualmente. Não se trata sobre qualidade de vida, ambiente de trabalho, condições de trabalho, etc, pois essas questões são mais subjetivas para se avaliar precisamente.

O foco é em termos de oportunidades de trabalho.

Dados dos últimos anos, até a crise do corona, mostravam que o mercado de varejo era um dos que mais geram empregos no país, novos postos de trabalho.

No ano de 2019, por exemplo, ficou atrás apenas da esfera governamental, isto é, criação ou substituição de cargos na área pública.

Um dos motivos para a alta empregabilidade é que muitos dos cargos requisitados nesse setor não necessitam de alta escolaridade e muitas empresas novas nesse ramo surgiram na praça em razão do incentivo ao empreendedorismo como forma de driblar o desemprego em massa.

Esse cenário, mesmo no mundo pós pandemia, parece que não vai se alterar, por esses mesmos motivos, e o setor continuará sendo uma das melhores opções para tentar uma recolocação rápida no mercado de trabalho, por propiciar mais oportunidades profissionais.

Portanto, é seguro dizer que investir no mercado de varejo para encontrar uma oportunidade vale a pena devido à oferta.

Mas claro que o melhor dos mundos é que você se identifique na área e gosta de trabalhar no setor, pois o prazer no trabalho sempre facilita o desempenho e a realização pessoal.

Havan trabalhe conosco

Havan trabalhe conosco: como funciona?

A empresa costuma anunciar vagas em sites de emprego, contudo, é mais garantido consultar a página Havan trabalhe conosco, pois na página em questão são divulgas as vagas disponíveis de momento.

Para acessar essa página você deve ir no domínio principal da Havan na internet e se dirigir até o final da página.

No canto inferior esquerdo há o menu “Institucional” elencando várias categorias. Escolha a opção “Trabalhe Conosco”.

Na página, aparecerão às localidades, departamentos, unidades Havan a se procurar por oportunidades de trabalho.

Clique na que for de seu interesse e uma nova guia se abrirá apresentando as oportunidades em aberto ou a opção de deixar o currículo cadastrado.

Essa opção é interessante porque mesmo se não existir vagas abertas no momento ou de seu interesse, o cadastro do currículo no banco de talentos da empresa poderá propiciar que seja selecionado em vagas que se abrirão futuramente.

O melhor cenário para a empresa é não precisar fazer anúncios em canto nenhum sobre a necessidade de preenchimento de vagas e poder contar apenas com o banco de dados disponível em seus próprios domínios.

Desse modo, se economiza verba e se ganha tempo. Por isso, os interessados em trabalhar na empresa que não cadastraram o currículo, monitoram apenas sites de emprego, nem ficam sabendo sobre novas oportunidades, pois nem sequer chegam a ser anunciadas.

Detalhe que para se candidatar a qualquer vaga é necessário fazer o cadastro na página Havan trabalhe conosco.

Solicitam-se os seus dados básicos de identificação e contato e seus dados profissionais.

Havan trabalhe conosco: processo seletivo

Depois de cadastrado o currículo ou após a candidatura a uma vaga, uma vez despertando atenção dos recrutadores, naturalmente o passo seguinte é a entrevista de emprego.

A entrevista costuma ser individual, mas a opção de dinâmica de grupo também ocorre, porém tudo depende do cargo e da procura pela vaga.

Não costuma se fazer testes, apenas a entrevista com perguntas sobre o seu histórico profissional, sua visão de futuro, o que agregaria de valor para a empresa etc.

A resposta da efetivação do cargo costuma ocorrer por telefone.

Dicas de convivência no ambiente de trabalho

Muito do bom desempenho e satisfação profissional está atrelada a boa convivência no ambiente de trabalho.

Veja a seguir algumas dicas úteis de convivência em ambiente de trabalho:

Seja solícito. Coloque-se a disposição para ajudar outros setores que estejam precisando de ajuda. Isso demonstra espírito de equipe e pró-atividade;

Evite fofocas. Isso sempre contribui para um ambiente de animosidade;

Respeite o espaço do outro. A falta de respeito em relação ao espaço do outro costuma ser uma das questões que mais gera atritos entre colaboradores da empresa;

Seja sincero e transparente. Características que fazem ganhar respeito perante os colegas, desde que tais qualidades sejam aliadas a tato, sensibilidade adequada;

Saiba receber críticas. Ninguém nasce sabendo tudo e todos vivem um eterno aprendizado. Saber receber críticas é uma demonstração de humildade e disposição para se desenvolver como profissional.

Gostou deste conteúdo sobre Havan trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário