Vagas Abertas

Itaú trabalhe conosco: vagas e carreiras

Itaú trabalhe conosco

Veja regularmente a página do Itaú trabalhe conosco se tem a pretensão de trabalhar no maior banco privado do país.

É por essa página que a instituição financeira mantém atualizada a situação de cada programa que trabalha para a inclusão de novos profissionais em seus quadros de funcionários.

Por que trabalhar no Itaú?

Se percebeu que o seu futuro profissional está ligado ao universo bancário, ao ramo financeiro, o banco Itaú certamente deve fazer parte de suas aspirações.

É o maior banco privado do país.

Em 2018 teve lucro líquido de 25,7 bilhões de reais. Está presente em 20 países e emprega mais de 90 mil pessoas. O total de clientes do Itaú chega a 55 milhões de pessoas, desses 55, 12 milhões de correntistas usam os canais digitais do banco.

Ou seja, estamos falando de um poderoso líder de mercado, com décadas de atividade e com caixa para contratar os melhores profissionais.

Trabalhar no Itaú atualmente é conquistar estabilidade que poucas empresas podem assegura, principalmente em cenário de crise econômica, altos salários e grandes benefícios.

Não à toa, suas vagas de trabalho são as mais disputadas.

Abaixo daremos mais detalhes sobre o processo seletivo do Itaú trabalhe conosco, quais são os programas existentes para a contratação de funcionários e estagiários.

Saiba mais sobre o Itaú trabalhe conosco a seguir.

Confira!

Itaú trabalhe conosco: caminhos do candidato

O Banco Itaú mantém ativo vários programas de inclusão de novos colaboradores  voltados para diferentes tipos de perfis profissionais.

Alguns desses programas se mostram ativos o ano todo enquanto outros ocorrem apenas uma vez por ano ou nas férias de julho e dezembro.

A maioria dos processos seletivos é feita presencialmente, no entanto há alguns casos que a inscrição e os testes são feitos exclusivamente em canais digitais.

Veja quais são esses programas e os detalhes de cada processo seletivo nos próximos tópicos.

Itaú trabalhe conosco: Estágios

Seguindo com o post sobre Itaú trabalhe conosco, um dos caminhos para ingressar nos quadros do maior banco privado do país é por meio de seus programas de estágios.

Sim, o plural está correto, é mais de um programa de estágio que o Itaú promove e voltado para diferentes tipos de perfis.

O requisito básico para participar dos programas de estágio do Itaú é cursar no mínimo o penúltimo ano de uma faculdade de humanas e exatas que sejam relacionadas ao universo bancário.

Itaú trabalhe conosco: Estágio Rede de Agências

O mais tradicional e conhecido é o Estágio Rede agências. É o mais indicado para quem reside fora de São Paulo, pois os processos seletivos para esse programa de estágio ocorrem em todo o Brasil ao longo do ano.

Como o próprio nome já deixa claro é um programa para se trabalhar na rede de agências, no atendimento ao público.

O processo seletivo é bem parecido com o próximo programa que citaremos, por isso deixaremos maiores detalhes sobre essa parte mais adiante.

Itaú trabalhe conosco

Itaú trabalhe conosco: Estágio Corporativo

Esse estágio ocorre o ano todo e a boa notícia é que o teste costuma ser rápido.

O candidato pré-selecionado passa uma manhã ou tarde inteira com a equipe de seleção do banco e no mesmo dia já recebe a resposta: uma proposta de trabalho, se aprovado, ou o informe da recusa.

No entanto, o estágio corporativo está limitado a residentes em São Paulo.

O processo seletivo transcorre com uma dinâmica de grupo, apresentação e encerra com a entrevista individual.

Estágio de Férias Nacional

Continuando sobre os caminhos possíveis de se percorrer no Itaú trabalhe conosco, o Estágio de Férias Nacional ocorre duas vezes ao ano, nas férias de julho e dezembro.

E um detalhe super prático: o processo seletivo ocorre inteiramente online.

São feitas perguntas testes em vídeo. Os que se saem bem no questionário são convidados a conversar com o gestor da área de interesse também por canal de vídeo.

O estágio também está localizado em São Paulo, no entanto como ele ocorre no período de férias das faculdades, aceita estudantes do país inteiro.

Estágio de férias internacional

É semelhante ao do Estágio de Férias Nacional, contudo, é voltado para estudantes de universidades do exterior.

No período de férias dos centros de ensino do Hemisfério Norte, o Itaú abre vagas para se estagiar em suas unidades em São Paulo. As entrevistas ocorrem nas universidades do exterior e também via Skype.

Trainee

Esse programa do Itaú trabalhe conosco é dirigido para recém-formados em alguma graduação relacionada ao sistema financeiro. O processo seletivo de trainee ocorre anualmente em São Paulo.

O candidato pode ter no máximo 3 anos de formado ou estar cursando o último ano de faculdade.

O processo seletivo ocorre em cinco etapas.

A primeira fase são as inscrições que ocorrem apenas nós canais digitais.

A segunda fase é um teste online.

Depois é um desafio online, seguido de Bussines cases e entrevistas.

MBA

O programa de MBA é voltado para quem faz MBA fora do país. O processo seletivo pode ocorrer tanto por skype como no campus da universidade. O local de trabalho é na cidade de São Paulo.

Jovem Aprendiz

Este programa do Itaú trabalhe conosco é centrado em jovens de 14 a 20 anos e oferece oportunidades não só em São Paulo, mas no país inteiro. As vagas são para trabalhar tanto nas redes de agências como nos centros administrativos.

Vagas e competição

O maior banco privado do país é objeto de desejo de milhares que têm interesse em trabalhar no setor bancário. As possibilidades de carreira são várias, desde a parte de atendimento ao público a cargos corporativos, gerenciais.

Para se ter uma ideia de como é acirrada a disputa por uma vaga, em 2017 o Programa de trainee registrou 300 candidatos para cada vaga disponível.

Como se destacar na entrevista?

Gerentes e recrutadores do banco costumam dizer sempre que buscam candidatos que se alinhem a cultura do banco e que se mostrem pró-ativos.

Esse alinhamento de cultura significa conhecer sobre a história do banco, os valores que defende, os desafios do panorama atual do sistema bancário etc.

Ou seja, fazer um estudo detalhado sobre a história do banco e do contexto atual do universo bancário no Brasil e no mundo e conseguir demonstrar esse estudo, esse conhecimento em entrevista certamente contribuirá para que se destaque dos candidatos que não foram tão aplicados na sua lição de casa.

Gostou deste conteúdo sobre Itaú trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Deixe seu Comentário