Carreira

Profissões com R: lista de cargos com a letra R

Profissões com a letra R - Repórter

Já parou para pensar em quantas profissões com R existem atualmente? Podemos até conhecer muitas profissões, mas saber todas as que existem pode ser muito esforço para recordar, não é mesmo?

A seguir, vamos conferir uma lista e conhecer cada uma dessas profissões que começam com a letra R que fazem parte do nosso vocabulário brasileiro. Preparado?

Profissões com R

  • Radialista;
  • Rasteleiro;
  • Recepcionista;
  • Recreador;
  • Recuperador de Crédito;
  • Redator;
  • Relações Públicas;
  • Relojoeiro;
  • Repórter;
  • Repositor;
  • Representante Comercial;
  • Revisor de Texto;
  • Robotista;
  • Roteirista.

Vamos entender o que cada uma delas faz? Começando pelo radialista.

Radialista

O radialista é o profissional responsável por apresentar programas na rádio, além de operar os equipamentos. Ele também pode ser conhecido como locutor de rádio e está presente em nossas vidas diariamente – seja no carro, em casa, no local de trabalho, etc.

Leia também:

O radialista tem prioridade pela rádio, mas eles também possuem a capacidade de trabalhar em canais de televisão com os conhecimentos que possuem de locução. No geral, esse profissional costuma cursar jornalismo, o que engloba ambas as áreas.

Rasteleiro

O rasteleiro é o profissional que trabalha com o rastelo. Sabe aquela pessoa que ajuda a acertar a colocação de asfalto nas ruas? Que vai ajeitando e fazendo com que tudo se encaixe e funcione bem? Bom, esse é o trabalho do rasteleiro.

Apesar de termos máquinas que auxiliam nesse serviço de asfaltar ruas, os detalhes só são feitos com perfeição quando feitas por este profissional excepcional.

Recepcionista

A profissão de recepcionista é feita por aquele profissional que irá atender as pessoas e orientá-las, seja em um consultório médico, empresas, escritórios de advocacia, dentre muitas outras áreas que precisam da organização que esse profissional trás para o dia a dia.

Como o próprio nome já sugere, é quem irá realizar a recepção de todos que entrarem no local, sendo o primeiro contato do cliente/paciente com o ambiente.

Se você já foi em uma consulta médica, com certeza já foi atendido pela recepcionista.

Recreador

O recreador é o profissional que tem como principal função entreter um grupo de pessoas, sejam elas crianças, jovens ou até mesmo da terceira idade.

Ele irá propor atividades que possam garantir a diversão de todos e, dessa forma, promover um momento de descontração e alegria.

É muito comum encontrarmos esse profissional em festas infantis, em clubes, hotéis e outros lugares onde a recreação pode ser uma ótima maneira de distrair e se divertir. Além de, no caso da recreação infantil, ser uma oportunidade de ajudar os pais a terem um momento de descanso na rotina.

Recuperador de Crédito

O recuperador de crédito, como o nome já bem sugere, é o profissional responsável por ajudar os clientes a conseguirem ter o seu crédito de volta. Geralmente, atuam em empresas especializadas em crédito.

Eles irão ajudar o cliente a quitarem suas dívidas e, dessa forma, liberando o crédito para novas compras.

Redator

O redator é o profissional responsável por produzir conteúdos no formato escrito para empresas e demais clientes interessados em materiais profissionais e bem escritos.

Esse profissional pode trabalhar para uma empresa, geralmente no setor de marketing, ou também pode trabalhar como freelancer – existem diversos sites voltados para a divulgação de trabalhos para esse profissional, focado no freelancer.

Sabe os textos que você vê em sites, redes sociais e outros canais de comunicação utilizados pelas marcas e influenciadores digitais? Geralmente, eles são escritos por um profissional, neste caso, o redator.

Eles podem trabalhar para uma área específica ou ter um ramo mais abrangente, estudando e escrevendo sobre diversos assuntos diferentes. Você já conhecia essa profissão?

Relações Públicas

O profissional de relações públicas é aquele responsável pela construção, divulgação e preservação de uma boa imagem – seja de uma empresa, uma pessoa pública, instituição, dentre outros.

Ou seja, ele irá gerir a vida dessas pessoas (e organizações) para fazer com que a imagem, perante um público externo e interno, seja adequada.

Ele fará de tudo para preservar essa imagem, influenciando na vida e nos hábitos das pessoas envolvidas. É comum vermos falar muito desse profissional quando algum escândalo acontece no mundo dos famosos – a família real britânica, inclusive, costuma levar essa profissão muito a sério.

Relojoeiro

O relojoeiro é o profissional responsável por realizar reparos em relógios, assim como também realizar a venda desses objetos. Ele também pode fabricar modelos de relógios, podendo ter uma relojoaria completa e cheia de itens feitos à mão.

Repórter

O repórter você provavelmente já conhece, é aquele que vemos diariamente no horário do jornal nacional e no jornal local.

Esse profissional é responsável por nos passar as notícias diárias, além de participar de matérias e pesquisas.

Repositor

O repositor é o profissional que se responsabiliza por realizar a reposição dos itens em uma loja, supermercado, dentre outros locais que possuem muitos itens para venda.

Ele garante que não falte nenhum produto e que o cliente possa encontrar as melhores opções. Ele também é responsável por garantir que não haja produtos vencidos nas prateleiras.

Representante Comercial

O representante comercial é o profissional responsável por contatar os clientes e garantir bons resultados para a empresa. Ele é um dos pilares mais importantes quando o assunto é trazer dinheiro para dentro do meio empresarial, estando sempre em contato direto com os clientes.

Revisor de Texto

O revisor de texto é o responsável por realizar a revisão e garantir que não haja nenhum erro gramatical ou de concordância no texto. Ele é muito importante, principalmente quando esses textos vão para as redes de grandes marcas, jornais, dentre outros canais.

Robotista

O robotista é um dos profissionais mais importantes nesta nova era tecnológica, afinal, ele é o responsável por controlar os robôs e garantir que todos funcionem perfeitamente bem.

Em uma empresa que é controlada, em sua maioria, por robôs, as perdas realizadas quando algum deles não está apto para realizar o trabalho podem ser grandes. Por isso, esse profissional é essencial para garantir que tudo ocorra perfeitamente.

Roteirista

O roteirista, como o nome já sugere, é o responsável por realizar a produção de roteiros – esses que podem ser para filmes, vídeo clipes, teatro, vídeos para youtube, dentre outros meios.

Deixe seu Comentário