Vagas Abertas

Santander trabalhe conosco: como trabalhar nesse banco?

Santander trabalhe conosco

Sem dúvida, se cadastrar na página Santander trabalhe conosco é um procedimento básico para aumentar as suas chances de contratação por essa importante instituição financeira.

O Grupo Santander é o terceiro maior banco privado do país e o maior banco da Zona do Euro, além de 16º maior conglomerado financeiro do mundo.

No Brasil iniciou as suas atividades em 1982 e hoje tem presença maciça em todas as regiões do país. Atualmente conta com 48 mil colaboradores, 52% trabalham há mais de 6 anos no banco e têm média de idade de 36 anos.

Atua em dois braços no país: o banco comercial, dedicado a todas as atividades do  varejo, e o atacado, dedicado exclusivamente para grandes empresas.

Por ser uma instituição financeira privada o ingresso para o quadro de funcionários não ocorre por meio de concurso público. No entanto, isso não significa que suas vagas de trabalho não sejam muito disputadas.

Pelo contrário, por se tratar de uma das empresas mais sólidas do país é garantia de estabilidade e bons salários atrelados a benefícios que contribuem muito para a qualidade de vida e desenvolvimento profissional de seus funcionários.

O processo seletivo em razão de tal procura e desejo por contar com os melhores profissionais é bem exigente.

A seguir detalhamos o caminho a se fazer para pleitear uma vaga no banco Santander.

Mais detalhes sobre o cadastro no Santander trabalhe conosco nos tópicos abaixo.

Confira!

Cadastro no Santander trabalhe conosco

É importante que faça o cadastro na página Santander trabalhe conosco, pois desse modo não fica dependente apenas dos anúncios de sites de emprego para ter conhecimento de oportunidades ou até mesmo participar de processos seletivos.

Assim como muitas empresas atualmente, o Santander tem um banco de talentos, na qual arquiva currículos de perfis profissionais cadastrados na página Santander trabalhe conosco.

Ao precisar da contratação de novos profissionais, independente de área, os recrutadores certamente recorrem aos arquivos para avaliar possíveis candidatos ao cargo a ser preenchido.

O ideal para a empresa é que seja possível encontrar o candidato perfeito nesse banco de dados para não ter que necessitar investir em anúncios em sites ou agências de emprego.

Por isso, se você não tiver o cadastro no site, as suas chances diminuem, pois vários candidatos estarão na sua frente.

Vá até o site oficial do Banco Santander, siga para até o fim da página e clique na opção “Trabalhe Conosco”.

Nessa página, o banco apresenta os programas que trabalha para a inclusão de novos funcionários em seus quadros de colaboradores.

É interessante saber um pouco desses programas porque podem ser a porta de entrada que precisa para ingressar nesse importantíssimo banco no Brasil e do mundo.

Santander trabalhe conosco: programa de estágio

O programa de estágio do Santander é dedicado para estudantes do 2º ano de graduação relacionada a administração e setor financeiro. O estagiário é supervisionado por um funcionário mais experiente do banco e pode permanecer no cargo por até 2 anos.

Contudo, se demonstrar competência e compromisso na sua função, tem grandes chances de ser efetivado após o término do contrato de estágio.

Santander trabalhe conosco

Veja também:

Santander trabalhe conosco: programa de trainee

Já o programa de trainee é voltado para pessoas que já concluíram a faculdade e estão em busca de uma oportunidade profissional.

Não é necessário ter experiência anterior na área ou em outro ramo de atividade. É necessário que tenha disponibilidade para trabalhar e viajar para qualquer estado do Brasil.

O processo de seleção é dividido em 5 etapas, presenciais e onlines.

Santander trabalhe conosco: seja o nosso funcionário

Por fim, a terceira opção é voltada para quem não se inclui nas opções anteriores.

Já é graduado e tem experiência no ramo financeiro, mas está buscando recolocação no mercado de trabalho.

Fazendo o cadastro

Encontrando a opção que mais se adéqua as suas pretensões e fase da sua carreira, clique na opção e dê o prosseguimento ao seu cadastro no Santander trabalhe conosco.

Serão solicitados os seus dados básicos de contato e o preenchimento de formulário onde informará sua formação acadêmica, experiências e outras informações que julgar relevantes para inserir no currículo.

Dicas para trabalhar em bancos privados

A seguir vamos apresentar algumas dicas para aumentar as suas chances de trabalhar em um banco privado.

Experiência como jovem aprendiz

Essa dica é indicada para os mais jovens que estão planejando o futuro profissional, avaliando as possibilidades.

Sem dúvida todas as instituições financeiras trabalham com o programa Jovem Aprendiz, pois o programa possibilita acesso a jovens talentos que ainda não contam com muitos vícios e por isso podem ser mais facilmente moldados ao que as instituições consideram como boas práticas.

É uma ótima oportunidade para os jovens, pois se familiariza com as atividades bancárias gradualmente, iniciando com tarefas básicas de atendimento ao público e da área administrativa.

Invista na graduação certa

Alguns cursos de graduação são mais indicados para aumentar as chances de efetivação em um banco privado.

São eles:

  • Administração;
  • Economia;
  • Ciências contábeis;
  • Ciências atuárias;
  • Marketing;
  • Estatística;
  • Sistemas de informação.

Estágio

Ao iniciar uma graduação, uma boa porta de entrada são os programas de estágios. Como vimos, o Santander aceita graduandos que estejam cursando o 2º ano de faculdade.

Isso possibilita se familiarizar com o universo bancário enquanto estuda e já garantir um emprego na área de formação quando terminar a faculdade.

Networking faz a diferença

Ao conseguir um estágio, tente aumentar a sua rede  de relações interpessoais dentro da instituição. O QI (Quem indica) continua sendo um dos principais fatores de contratação.

Tenha fluência em uma segunda língua

É imprescindível ter conhecimento ao menos de uma segunda língua, preferencialmente o inglês. A maioria dos bancos, para não dizer todos, simplesmente não aceita candidatos que não tenham domínio de um segundo idioma.

Em um mundo tão globalizado como o nosso, é fundamental saber se comunicar em outras línguas, seja para atender o público cada vez mais diverso ou para entender processos, programas, conceitos de grande influência na cultura organizacional das grandes empresas.

Gostou deste conteúdo sobre Santander trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Leia mais conteúdo como esse conferindo a nossa página principal.

Deixe seu Comentário