Vagas Abertas

Trabalhe Conosco Airbnb: veja como entrar para a empresa

airbnb

O Airbnb é uma marca global e um importante site muito visitado no Brasil e em diversos países, que oferece a locação de casas, hotéis, pousadas e muitos outros tipos de hospedagem.

Conseguir um emprego no Airbnb é uma ótima chance de crescimento profissional e pode ser um “trampolim” para outras empresas de tecnologia tão importantes quanto o próprio Airbnb.

Para fazer isso, você deve primeiro ter as habilidades aparentes necessárias para a função para a qual está se candidatando. Mas isso não é a única coisa que o Airbnb está procurando! A empresa quer saber se você é apaixonado por seus negócios. A paixão é essencial para garantir um emprego no Airbnb.

Quer saber mais detalhes sobre o Airbnb? Continue a leitura deste texto, pois iremos abordar o tópico Trabalhe Conosco Airbnb, falando sobre as vagas disponíveis, contando a história da empresa e outras informações sobre como é trabalhar por lá. Confira agora!

Sobre o Airbnb

airbnb

Brian Chesky, Nathan Blecharczyk e Joe Gebbia fundaram a empresa comunitária Airbnb, em 2008. O negócio começou com dois anfitriões, Brain e Joe, dando as boas-vindas aos hóspedes em seu ensolarado apartamento em São Francisco (Estados Unidos). Hoje, existem quatro milhões de anfitriões e 800 milhões de visitantes em 100.000 cidades em todo o mundo.

A maioria dos fundadores do Airbnb criou o aplicativo quando eram graduados na escola de design. Então, eles colocaram uma grande quantidade de ações na paixão de um candidato.

O Airbnb oferece mais do que apenas estadias em apartamentos. Agora, você pode ficar em casas na árvore, pequenas casas, fazendas, cabanas, yurts, ilhas particulares, faróis, barcos e até iglus.

Em 2016, o Airbnb adicionou experiências ao seu portfólio de ofertas, permitindo que os hóspedes reservem várias atividades em diferentes cidades durante a estadia.

Você está interessado em trabalhar para o Airbnb? A empresa foi construída com base em quatro valores fundamentais que ainda estão sendo incorporados hoje: defender a missão, ser um anfitrião, abraçar a aventura e ser um empreendedor serial.

Veja também:

Como é trabalhar no Airbnb?

airbnb

Se você já se perguntou como é trabalhar para uma das empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo, saiba tudo agora! Vamos explorar alguns aspectos de como funciona a empresa a seguir.

Observe que trabalhar no Airbnb parece como uma aventura por si só:

Almoço à la Airbnb

Os escritórios do Airbnb apresentam um conceito de cozinha aberta. O almoço é preparado no local por um chef, todos os dias para os funcionários do Airbnb.

De forma rotineira, o chef toca uma campainha quando o almoço está pronto. Café da manhã e jantar também são fornecidos diariamente pela empresa.

Diversidade

O Airbnb se esforça para criar um ambiente onde “todos se sintam bem-vindos e todas as vozes sejam ouvidas”. Por isso, a empresa tem grupos de recursos liderados por funcionários para garantir isso.

Esses grupos orientam as iniciativas dos funcionários em vários departamentos, incluindo recrutamento, liderança, desenvolvimento de produtos e alcance da comunidade.

Em termos de igualdade de gênero, o Airbnb é 40% administrado por mulheres, o que é mais alto do que outras empresas de tecnologia.

Quais são os benefícios para quem é funcionário no Airbnb?

airbnb

No Airbnb, os funcionários da empresa desfrutam dos benefícios padrão, como seguro de saúde, mas também pacotes de benefícios personalizáveis, incluindo uma sala de reuniões projetada para os funcionários e curso de inglês.

Além disso, os funcionários do Airbnb desfrutam de US$ 2.000 em viagens anuais e crédito de experiência, sem contar que há bolsas oferecidas para deslocamento, ciclismo, educação e serviço telefônico.

O trabalho remoto também é oferecido pela empresa e, se você gosta de gadgets, o equipamento da Apple é fornecido mediante contratação. Todas essas vantagens estão em cima de um salário competitivo, o que torna tudo mais interessante.

Trabalhe Conosco Airbnb: vagas abertas

airbnb

Confira quais são as vagas que estão abertas para o Airbnb Brasil no momento:

  • Líder de Operações de Vendas;
  • Gerente de Operações de Pagamentos, LATAM;
  • Advogado Sênior de Contencioso, Brasil;
  • Redator de anúncio de airbnb;
  • Payments Operations Manager, LATAM;
  • Sales Operations Lead;
  • Pessoa Estagiária para Departamento Tributário – Latam.

As vagas podem ser encontradas tanto no site oficial Trabalhe Conosco Airbnb, quanto na página do Airbnb do LinkedIn, que sempre direciona os candidatos para o site onde ocorre o envio de currículo.

Trabalhe Conosco Airbnb: como se candidatar às vagas?

airbnb

Para enviar seu currículo a uma das vagas abertas no Airbnb, é preciso acessar a página oficial Trabalhe Conosco Airbnb, que pode ser visualizada ao clicar neste link.

Então, ao acessar o link e deslizar até o final da página, a lista com as vagas disponíveis poderá ser visualizada. Ao encontrar a vaga desejada, clique sobre ela e leia todas as informações relevantes, como a descrição da vaga, requisitos, atribuições e mais.

Depois de ler tudo, clique em “Apply now” e preencha o campo com suas informações pessoais, incluindo nome, e-mail, endereço, perfil do LinkedIn e outros dados.

Após concluir essa etapa, é só clicar em “Submit application” e esperar.

Você também pode conectar seu perfil do LinkedIn com a vaga.e assim preferir e, com isso, você autoriza o site a enviar todas as informações do seu perfil na rede social. A vantagem é que você não precisará preencher todos os campos obrigatórios, pois o Linkedin fornece as informações necessárias.

Trabalhe conosco Airbnb: como é o processo seletivo

airbnb

O Airbnb tem um processo de contratação diferenciado e as etapas podem variar, dependendo da função para a qual você está se candidatando e do local. No entanto, todas as entrevistas começarão com uma triagem inicial feita por telefone antes de você ser convidado a participar de uma entrevista online ou por celular.

Uma terceira entrevista pode ser realizada em um escritório do Airbnb ou você pode ser solicitado a realizar uma apresentação. A parte no local pode ser uma entrevista de dia inteiro, que apresenta uma parte técnica e cultural. Além disso, pode haver uma entrevista multifuncional durante o processo de contratação.

Deixe seu Comentário