Vagas Abertas Trainee

Trainee Itaú: como funciona, benefícios, salários, vagas

trainee Itaú

O mercado de trabalho é sempre muito concorrido, e para recém-formados, então, muitas vezes é motivo de angústia. “Me formei, e agora?” é uma pergunta que volta e meia aparece. Sobre isso, uma busca que costuma ser certeira é pelos programas de trainee, e hoje vamos abordar um dos mais concorridos: o trainee Itaú.

O trainee Itaú é um programa aberto a universitários em fim de curso ou recém-formados com foco na formação de lideranças, em especial para o banco.

O treinamento é multidisciplinar, assim como a atuação – que pode ser em agências físicas, digitais ou em áreas voltadas a grandes negócios. Além disso, a remuneração é acima da média, e os benefícios são ótimos.

Neste artigo vamos abordar os diferentes programas de trainee Itaú e explicar como concorrer a uma vaga. Apesar de imensamente concorrido, você verá que vale a pena tentar.

Como funciona o programa de trainee Itaú?

O programa de trainee Itaú se baseia no que se convencionou chamar de ‘trilha de desenvolvimento’. A intenção do banco é desenvolver habilidades de liderança com foco em dois tipos de negócios, um que se volta ao varejo, e outro ao atacado.

A ideia é que os novos talentos acelerem o crescimento de suas habilidades e, assim, possam se tornar líderes no próprio banco.

Durante o período em que estiverem no programa, os trainees terão aulas e capacitação multidisciplinares. Eles também ficarão diante de desafios a solucionar, tudo com o incentivo de uso de novas metodologias e aplicações.

Afinal, mais do que preparar os novos profissionais com a cultura do banco, a ideia do programa é deixá-los aptos a acompanhar de perto e aproveitar tudo o que a evolução permite.

Além disso, há grande rotatividade nas funções durante o programa, como forma de qualificar ao máximo os profissionais e, claro, identificar as áreas onde eles melhor se adaptam.

Outro ponto a se ressaltar é que, durante o período todo do trainee, há avaliações de desempenho, feedback e encontros periódicos com a equipe de recursos humanos.

Negócios Varejo

O Itaú Unibanco é hoje o maior banco da América Latina, e o trainee Itaú com foco nos negócios de varejo é aquele em que você irá atuar pensando como agência.

Neste programa, a atuação dos trainees se faz em agências digitais e físicas. A ciência de dados é um componente importante aqui, assim como o uso de novas tecnologias, negócios digitais, gestão de produto e planejamento comercial.

Um ponto importante a se destacar é que o conhecimento da língua inglesa não é uma exigência para se candidatar a este trainee Itaú, uma vez que ele se foca na atuação no mercado interno.

Além disso, durante o programa os trainees terão aulas para melhorarem o conhecimento do idioma.

Negócios Atacado

As operações de atacado do Itaú Unibanco atingem 19 países, inclusive do hemisfério norte. O foco aqui são negócios que envolvem altas transações financeiras e de patrimônio.

Fundos de investimento, macroeconomia, financiamentos de projetos e busca por soluções corporativas são alguns dos conteúdos que se desenvolvem neste programa.

Considerando todo o escopo desse programa, o conhecimento avançado do idioma inglês é um dos pré-requisitos para concorrer a uma vaga.

trainee Itaú

Veja vagas nos principais bancos do País:

Quem pode se candidatar?

Isto é um dos pontos mais legais do programa de trainee Itaú. Afinal, universitários em fim de curso ou recém-formados de qualquer área podem se inscrever para concorrer a uma vaga.

O programa também não dá preferência a região ou universidade. Basta se inscrever e se preparar para a seleção.

Há, porém, uma exigência no que diz respeito a prazo. A candidatura é aceita para quem se formou até no máximo dois anos antes, ou esteja no último ano da faculdade.

Isso, aliás, costuma ser a prática que as grandes empresas adotam em praticamente todos os seus programas de trainee.

Como funciona a seleção?

O processo seletivo do trainee Itaú acontece em várias etapas. Em geral ele começa em agosto e se desenvolve ao longo de todo o segundo semestre.

As fases da seleção incluem testes online, resolução de caso de negócios – também de forma remota -, imersão com gestores do Itaú e entrevista final com executivos.

Uma boa dica que podemos dar para quem tem interesse em se candidatar ao trainee Itaú é baixar um aplicativo que o próprio banco desenvolveu com foco nessa disputa de vagas.

Ele tem entre suas funcionalidades uma seção em que você pode perguntar a um trainee Itaú; dessa forma, você terá respostas exatamente de quem já esteve na mesma posição que você.

Também é muito importante pesquisar muito sobre o Itaú Unibanco. Conhecer sua história, seus valores, sua cultura e sua área de atuação pode ser o diferencial na hora de encarar as entrevistas e ter a imersão com os executivos.

Afinal, considere sempre que você é avaliado o tempo todo, e uma boa impressão em um momento que nem se espera pode fazer a diferença.

Os responsáveis pelo processo de seleção buscam candidatos que se mostrem com o perfil do banco, que sejam proativos e tenham aquele brilho no olho típico de quem quer crescer e fazer carreira.

Além disso, vale lembrar que você não é o único que tem interesse em participar do trainee Itaú. Todos os anos, cerca de 70 mil candidatos se inscrevem para o programa. Isso faz do programa um dos mais concorridos de todo o país.

Salários e benefícios do programa de trainee Itaú

Esse, sem sombra de dúvidas, é um ótimo atrativo para concorrer a uma vaga no programa de trainee Itaú.

O programa oferece salário superior a R$ 7 mil, o que é muito acima da média e ótimo para quem está recém saindo da faculdade e entrando no mercado de trabalho.

Além disso, como o programa abre as portas para formandos de todos os tipos de cursos, em muitos casos a remuneração é bem superior ao que se paga na média para profissionais juniores.

É importante destacar, ainda, que os benefícios adicionais são bem interessantes.

Além do salário, o trainee Itaú tem direito à participação nos lucros e resultados, vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte, assistências médica e odontológica, convênio com academias e previdência privada. Ou seja, o pacote é completo.

Então, vá em frente e boa sorte!

Veja outras carreiras e vagas em grandes empresas

Deixe seu Comentário