Trainee

Trainee Vale: saiba mais sobre o programa e como participar

Trainee-Vale

Você já conhece o Programa de Trainee Vale? Ele é uma grande oportunidade para aqueles jovens que acabaram de completar seus estudos e precisam ingressar no mercado de trabalho e aprender sobre como funcionam os processos e, claro, para que no futuro tenham o que é preciso em grandes líderes.

O Trainee é algo já bastante comum em grandes empresas e, principalmente, em multinacionais. Por terem uma visão mais ampla e precisarem de desenvolver bons profissionais para o futuro, conseguem investir nesse tipo de programa para atendê-los e ensiná-los através do trabalho na prática.

Se você ficou interessado, se é ou conhece alguém que acabou de concluir a faculdade e quer uma oportunidade tão valiosa quanto essa, continue lendo o conteúdo até o final e compartilhe para quem mais possa interessar. Confira as demais informações a seguir.

Leia também:

Trainee Vale

A Vale é uma empresa que já possui 80 anos de existência. Trata-se de uma empresa privada que figura entre as maiores mineradoras globais. Hoje, ela já pode ser encontrada em mais de 20 países pelo mundo.

Além da área mineradora, a Vale também atua na área de logística, através de ferrovias, terminais e com uma infraestrutura de última geração. Tudo isso, em energia e siderurgia.

Você já ouviu falar na linha ferroviária da Vale, que faz o trajeto Vitória (ES) a Belo Horizonte (MG)? Com um preço super acessível, e com bastante conforto e tranquilidade para todos, a Vale realiza esse trajeto diariamente e possibilita que seja vivenciado mais das belas paisagens mineiras e capixabas.

Agora, vamos conhecer o Programa de Trainee Vale!

O que é o Programa de Trainee Vale?

“O programa de trainee é uma porta de entrada para quem busca ir além, ao menos é isso que dizem profissionais que se superaram e cresceram com a Vale.”

Um programa de Trainee é voltado para jovens que acabaram de concluir seus estudos e desejam ingressar no mercado de trabalho e aprender com quem já entende muito bem do assunto.

Ele pode ser chamado, também, de Programa de Recém-Graduados, focado em capacitar profissionais através da evolução diária e crescer junto com as tecnologias.

O Trainee é importante, pois ajuda a encontrar jovens talentosos e que estão prontos para começar a pôr a mão na massa. A partir disso, é possível encontrar profissionais que poderão crescer dentro da própria Vale, não necessariamente precisando quebrar os vínculos após o fim do programa. Incrível, não é mesmo?

Para este ano (2022) existem duas opções abertas, que são: Trainee Especialista em Engenharia e Geologia e Global Trainee Program. A escolha é feita pelo próprio profissional, de acordo com suas preferências e áreas de atuação.

Ah! E se você se formou em qualquer idade, pode se candidatar à vaga! Isso mesmo, ela não se limita apenas aos jovens – embora eles sejam boa parte do público que busca por oportunidades na área de Trainee.

E como é voltado para quem ainda não ingressou no mercado de trabalho (pelo menos na que acabou de concluir os estudos) não é necessário ter experiências de trabalho anteriores. Isso facilita o processo e garante que muitos jovens já começam em uma vaga em que serão bem instruídos.

Para conhecer os Programas Trainee Vale que citamos acima (as duas opções) acesse a página oficial da Vale. Não perca tempo, afinal, há limite para as inscrições serem realizadas!

Qual o salário que um profissional de Trainee Vale recebe?

O profissional que trabalha na vaga de um Trainee ganha, em média, R$ 7.113 por mês. Ele irá variar bastante, depende muito dos horários, áreas de atuação, etc. Para informações mais concretas, consulte a Vale sobre a sua vaga em específico.

É importante lembrar que o Trainee é diferente do Estágio, por isso os valores salariais são tão diferentes entre eles.

O trabalho que será realizado será para aprendizado e engloba várias áreas, e não é qualquer um que estará apto para ocupar uma vaga tão significativa.

Quais as vantagens de ingressar no Programa?

Um Programa de Trainee já possui várias vantagens por si só, afinal, é pensado para oferecer aprendizado enquanto se coloca seus ensinamentos na prática. O Trainee Vale não é diferente, e pode ser uma oportunidade única para a sua vida profissional – sendo a porta de entrada para muitas outras experiências incríveis.

Além dos benefícios que a empresa oferece para seus colaboradores, e a oportunidade de estar trabalhando em uma empresa tão renomada e qualificada como a Vale, você ainda terá suas experiências pessoais vividas através do programa.

Está ansioso ou nervoso com a ideia de trabalhar na Vale? Então, confira o depoimento de quem já fez parte do Programa de Trainee Vale para que essa ansiedade e nervosismo fique para trás e você possa agarrar essa oportunidade de uma vez por todas.

Como participar do Programa? Inscreva-se!

Ficou interessado na vaga para participar do programa de Trainee Vale? Então, meus parabéns! Você já deu o primeiro passo para começar a trilhar o caminho da sua vida profissional.

Para garantir sua vaga e passar pelo processo seletivo, você precisará fazer sua inscrição através do site da Vale. Acesse e confira todos os detalhes sobre a vaga, seus benefícios e muito mais!

E tem mais! Se você é mulher ou possui algum tipo de deficiência, existe um programa especial para que você tenha ótimas oportunidades no mercado de trabalho. A Vale não deixou de pensar em você neste momento, oferecendo um Programa de alta qualidade para todos. Conheça mais e faça a sua inscrição!

Este Programa é voltado para formação profissional, diferente do Trainee mas com oportunidades tão boas quanto. Se essa for sua preferência, não deixe de dar uma passada para ler mais sobre o assunto.

Conclusão

Está esperando o que para garantir a sua inscrição e concorrer a uma das vagas mais requisitadas do país? O Programa de Trainee Vale irá lhe mostrar como funciona o mundo profissional e, junto disso, você verá que tem muito potencial.

Atenção, fique atento aos dias para realizar cada etapa do processo para não perder essa chance.

Leia também:

Deixe seu Comentário