Vagas Abertas

Unimed trabalhe conosco: saiba mais sobre vagas e cargos

Unimed trabalhe conosco

O cenário é duro e pode parecer um pragmatismo insensível demais, mas apenas se avalia a realidade objetiva em relação ao mercado de trabalho no contexto da saúde: é um bom momento para se cadastrar na Unimed trabalhe conosco se pensa em trabalhar no setor.

A área médica sempre foi uma das que mais contratou profissionais devido à necessidade crônica do sistema de saúde brasileiro, e isso inclui âmbito público e privado, de fornecer uma estrutura adequada, leitos e profissionais qualificados para atender a demanda cada vez mais crescente.

Com a população e a expectativa de vida do brasileiro aumentando, a área da saúde precisa continuamente de grandes investimentos.

Infelizmente investimentos normalmente insuficientes, principalmente por parte do poder público. Situação que faz com que os profissionais da saúde trabalhem sobrecarregados e sempre necessitando de mais colaboradores.

Lotações em hospitais, colaboradores em falta assim como materiais de trabalho. Esse já era o retrato da saúde no Brasil antes da crise do Covid-19.

Muito provavelmente, durante e após essa crise, o setor passará ainda por mais dificuldades.

Hospitais mais cheios, mais escassez de recursos e pior: menos profissionais disponíveis, pois os médicos e enfermeiros estão na linha de frente para tratar dos enfermos do vírus sem cura, por isso estão mais sujeitos de serem contaminados e virem a falecer.

Naturalmente, esses profissionais precisarão ser repostos, as necessidades não cessam, o mercado de trabalho também não.

É uma oportunidade vinda de um momento terrível, uma tragédia humanitária, sem dúvida não é o ideal ingressar as atividades profissionais nesse contexto, mas as oportunidades não escolhem hora ou condições. Elas simplesmente surgem.

E por que um dos locais mais indicados para você buscar por oportunidades é na Unimed trabalhe conosco?

Unimed trabalhe conosco: números

O Grupo Unimed é a maior rede de assistência médica do Brasil no setor privado. Atende mais de 18 milhões de clientes em todo o país em mais de 2611 hospitais credenciados.

É constituído por 347 cooperativas médicas que reúne 113 mil médicos cooperados.

A Unimed conta ainda com 114 hospitais próprios.

É responsável por 96 mil empregos diretos e por 38% de participação no mercado de planos de saúde no Brasil.

Esses números demonstram que é a empresa na área da saúde que mais oferece oportunidades de trabalho devido a sua rede de assistência ampla. Conta também a favor o fato de ter uma boa infraestrutura.

É também uma das melhores avaliadas na categoria “Convênio de Assistência”  do Top of Mind, visto como o “Oscar” dos Recursos Humanos (RH). Venceu 16 vezes o prêmio em 19 edições.

Sem dúvida, com tamanho gigantismo e protagonismo a Unimed trabalhe conosco será uma das mais afetadas pela crise e precisará investir tanto para tentar ampliar o atendimento como para repor profissionais.

Unimed trabalhe conosco: história

Abaixo, colocaremos um resumo da história da Unimed. Talvez se pergunte qual o sentido de colocarmos isto aqui, sendo o foco do texto possíveis oportunidades de trabalho na empresa.

Mas é importante, em especial na entrevista de emprego, demonstrar ter conhecimento sobre a história da empresa a qual se candidata, seus valores, visão etc.

Isso mostra para os recrutadores o quanto está interessado em trabalhar na instituição, que não se tratou de uma candidatura aleatória, desesperada, mas pensada, planejada, fruto de quem sabe o que quer e aonde quer chegar.

A Unimed foi fundada em 1967 por um grupo de médicos insatisfeitos com a qualidade do atendimento no setor público e nas más condições de trabalho na qual eram submetidos.

Observando o nascimento de empresas de medicina de grupo, decidiram fazer uma cooperativa de trabalho médico na cidade de Santos, em São Paulo.

Unimed trabalhe conosco

E o que viria a ser e como funciona uma cooperativa médica de trabalho?

Nessa modalidade de trabalho cada médico cooperado é também dono de seu negócio.

Isto quer dizer que ele recebe pelo atendimento que presta e contribui para a cooperativa. Esta por sua vez cuidar em investir na infraestrutura do local de trabalho, divulgação, parcerias etc.

Um trabalho em equipe que todos saem ganhando.

Em 1998 com a regulamentação dos planos de saúde, nasceu a Central Nacional Unimed (CNU), operadora nacional dos planos de saúde da cooperativa. Atende exclusivamente empresas.

A Unimed trabalhe conosco

Para se candidatar a vagas direto no site da Unimed trabalhe conosco é preciso fazer um cadastro de perfil profissional.

No site da Unimed, vá até o final da página e selecione a opção “Trabalhe Conosco”.

Nesta página irar aparecer às opções de vagas em aberto para profissionais e vagas direcionadas especialmente para Pessoas com Deficiência (PCD).

Você pode até clicar nas janelas para cada tipo de vaga e ver as oportunidades em aberto, mas será necessário fazer um cadastro para poder se candidatar.

Na própria página do Trabalhe Conosco, ao lado do painel de vagas, há sessões dedicadas para o cadastro de novos usuários e login para usuários já cadastrados.

Escolha a opção de fazer novo cadastro e siga as instruções para fornecer todas as informações que o RH da empresa precisa para avaliar suas qualificações e entrar em contato.

Após o cadastro será possível se candidatar as vagas, mas mesmo que não tenha vagas em aberto, ou de seu interesse, seu currículo fica armazenado em um banco de dados e poderá ser visto conforme a necessidade de mais mão de obra.

O processo seletivo

A entrevista de emprego na Unimed trabalhe conosco pode ser tanto individual como em grupo, mas segundo relatos de entrevistados e profissionais da própria empresa, têm sido mais comum entrevistas individuais.

São feitas perguntas sobre o histórico profissional e sobre as pretensões dos candidatos. Os recrutadores costumam ser amistosos, mas fazem questão de fazer questionamentos, mesmo se apenas para avaliar como o candidato se sai sob pressão.

Candidatos com participações em programas de voluntariados costumam chamar atenção, pois isto demonstra prazer e experiência em atendimento ao público.  Domínio de um segundo idioma também é visto com bons olhos.

Algumas dicas para a entrevista:

  • Chegue com antecedência;
  • Vista uma roupa adequada para o cargo que pretende;
  • Seja sincero;
  • Seja simpático, mas não exagere;
  • Não transpareça arrogância;
  • Tente demonstrar sempre como suas habilidades podem ser úteis para a empresa;
  • Fale com clareza e objetividade;
  • Não fale mal de seu último empregador.

Gostou deste conteúdo sobre Unimed trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Deixe seu Comentário