Vagas Abertas

Wappa Entregas: saiba como se cadastrar

Vai moto / Wappa Entregas

Os aplicativos de entrega estão ganhando cada vez mais força no mercado. Servem como ponte entre empresas que necessitam enviar documentos ou mercadorias a clientes, ou mesmo envolvendo duas empresas. É uma oportunidade de trabalhar quando quiser e ganhar uma renda extra para reforçar o caixa no fim do mês.

Wappa é uma empresa que tem tradição no segmento de táxi, recentemente adquiriram o aplicativo Vai de Moto, que vinha se tornando uma referência entre plataformas de entregas. Se você é motoboy, faça o seu cadastro e aumente o número de pedidos diários. São milhares de empresas clientes.

O que é Wappa?

Wappa Entregas é uma ferramenta que tem o objetivo de facilitar o contato entre seus clientes e mercadorias que necessitam, como documentos, pacotes e itens importantes que devem ser transportados com cuidado e rapidez. O objetivo da empresa é reduzir as dificuldades neste tipo de atividade, melhorando os procedimentos.

Em pouco tempo a Wappa Entregas já contava com mais de 4 mil motoboys cadastrados em sua plataforma. As entregas são realizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. O CEO da empresa Armindo Mota Junior, diz que no futuro a Wappa poderá contar com táxis e carros particulares fazendo entregas.

Vai de Moto é da Wappa

Wappa é um aplicativo voltado para táxis, focado no segmento corporativo. Em 2019 adquiriram a empresa Vai de Moto, para a contratação do serviço de motoboys. O objetivo foi ampliar os serviços oferecidos pela plataforma, oportunizando que seus clientes encontrassem o que realmente precisam através do aplicativo.

“Mapeamos a demanda das empresas e vimos que havia um alto potencial se investíssemos em serviços de motoboy”, afirmou o CEO da empresa no momento da aquisição. O sistema Vai de Moto permite que sejam entregues documentos e até comida via delivery, empresas de e-commerce também podem utilizar este sistema, conseguindo entregas mais rápidas.

No começo de 2018 a Wappa já havia adquirido uma parte da Vai de Moto, percebendo que o segmento estava crescendo, decidiram investir pesado. A Wappa atende 6 mil empresas, num rol que envolve grandes bancos, seguradoras e operadoras de telefonia, entre os mais diversos ramos de atuação. A integração entre as duas empresas aconteceu rapidamente, com o lançamento da Wappa Entregas.

Quais são as empresas atendidas?

Entre as milhares de empresas que trabalham com o sistema Wappa Entregas, podemos destacar algumas que são referências em seus segmentos e que certamente necessitam da entrega de documentos ou de produtos todos os dias. Podemos citar a Faculdade Anhanguera, um grande grupo presente em todo o Brasil.

Existem produtos de limpeza e higiene pessoal, como Dove, Clear, Confort, Omo, Lux e Surf, para citar alguns. Além de empresas de outros segmentos, como Absolut e Netshoes.

Como se tornar um entregador da Wappa?

Para se tornar um entregador da Wappa você deve fazer um cadastro no site. Preencha informações importantes como nome completo, CPF, telefone para contato e e-mail, além de criar uma senha para acessar o seu perfil. Não esqueça de marcar a caixinha indicando que está de acordo com os termos de participação.

Como funciona o sistema de entregas da Wappa?

O aplicativo é mais um daqueles que trabalha com a geolocalização, encontrando o motoboy que está mais próximo da empresa solicitante. Além disso, existe um ranking entre os cadastrados, que varia de acordo com o engajamento com a plataforma, sendo que quanto mais elevado, maiores serão as chances de receber um chamado.

Assim que o motoqueiro aceitar uma entrega, ele receberá uma lista de locais por onde deverá passar, além de oferecer o melhor trajeto, para que os produtos sejam levados em menos tempo. A cada entrega uma pessoa responsável faz a assinatura digital do comprovante, por meio do aplicativo mesmo. No fim do serviço, a empresa ganha o recibo e a informação do tempo em que levou para o produto chegar ao destino.

Quais são os concorrentes?

Segundo o CEO da empresa, a Loggi é a maior concorrente da Wappa Entregas. Segundo ele, existe uma diferença entre as duas plataformas, sendo que a rival tem suas atividades focadas no e-commerce, enquanto a Wappa atua no B2B, sigla para Business-to-business, sendo uma denominação para o comércio entre empresas.

Como funciona o pagamento?

Quem é motorista por aplicativo não conta com um salário fixo, quanto mais você trabalhar, mais irá receber. Com a Vai de Moto os pagamentos aconteciam no fim do mês, agora com a Wappa Entrega será diferente. O pagamento das corridas acontece já no dia seguinte, com o dinheiro sendo disponibilizado por meio de um cartão pré-pago da Mastercard.

Essa mudança já estava valendo para os taxistas que utilizam o aplicativo Wappa. O CEO da empresa classifica os motoboys como um cliente da plataforma e não como um colaborador, por isso também devem ser beneficiados. “Esse profissional chega a perder 50% da corrida por causa dos custos que tem de arcar. Ele precisa de liquidez, por isso andam feito loucos. Vamos levar benefícios para eles”, disse.

Planos para expandir os serviços

A Vai de Moto contava com 4 mil motoboys cadastrados, enquanto a Wappa possui uma base com 120 mil motoristas particulares e taxistas. A ideia para o futuro é que estes condutores de veículos também passem a fazer entregas. Essa novidade fará com que os tipos de mercadorias aumentem, já que será possível levar itens maiores.

Como contratar uma entrega?

A empresa oferece praticidade para seus clientes, contando com um atendimento personalizado, on-line e pelo telefone. Uma das facilidades é oferecer a oportunidade de quitar em pagamento único, onde você usa o quanto quiser e no fim do mês é enviada a cobrança.

As empresas contratantes podem acompanhar os custos em tempo real, mantendo controle sobre seus gastos. A empresa interessada deve fazer um cadastro na plataforma, informando dados sobre a companhia.

A solicitação de entrega pode ser feita aqui, basta preencher o endereço onde os itens serão coletados e onde serão entregues, além de outras informações necessárias para que a entrega aconteça com sucesso.

Deixe seu Comentário