Você já entregou quantos currículos e não conseguiu nenhuma entrevista de emprego? Talvez isso tenha acontecido porque montou o documento de maneira equivocada.
Além do padrão físico do currículo, é preciso que ele apresente informações que o recrutador precisa saber.
Outro ponto importante que não pode deixar de ser apresentado em um currículo diz respeito a experiência profissional. É interessante destacar as atividades com maior relevância que já desenvolveu em sua carreira.
Como colocar experiência profissional no currículo?
No item das experiências é necessário que apareça os lugares onde você trabalhou, quais cargos ocupou na empresa, quanto tempo ficou em cada uma das organizações e quais atividades desempenhou ao longo deste tempo.
Não é indicado citar apenas o cargo, algo que é muito superficial. Muitos profissionais são como camaleões, eles conseguem trabalhar em diferentes funções dependendo da empresa.
É preciso ainda citar os programas que usava em sua rotina, as ferramentas e as técnicas empregadas nas atividades.
Diferente de outras coisas, as experiências profissionais no currículo devem ser inseridas de maneira inversa. Coloque primeiro os seus trabalhos mais recentes e depois os trabalhos mais antigos.
Não é necessário inserir todas as experiências profissionais que você possui. Procure colocar apenas as mais relevantes e principalmente aquelas que estão de acordo com a função buscada.
Se você ainda tem poucas experiências no mercado de trabalhos, então poderá acrescentar alguma atividade, mesmo que não seja ligada com a oportunidade disponível.