Carreira

Conheça quais são os 10 piores empregos do mundo

piores empregos do mundo

Todos precisamos de dinheiro para sobreviver. Encontrar o trabalho dos sonhos pode ser difícil para muita gente, mas os piores empregos do mundo farão você pensar duas vezes antes de reclamar do seu.

Alguém precisa fazer o trabalho sujo…

Literalmente, em alguns casos, o trabalho sujo precisa ser feito, como no item 6 da lista que você poderá conferir logo em seguida.

É claro que, no mundo profissional, nem tudo são flores. Muitas vezes, ficamos fechados em escritórios gelados, ao lado de pessoas que não gostamos, executando tarefas que não são nem um pouco prazerosas, para que possamos receber nosso salário no final do mês.

Nem todo mundo tem o emprego que sempre sonhou.

Pode ser que um potencial músico, por exemplo, esteja trabalhando em uma empresa de Call Center porque ainda não conseguiu alavancar sua carreira e, afinal, precisa pagar as contas no final do mês.

Pode ser, também, que um potencial empreendedor esteja preso a um emprego que não gosta porque ainda não teve a oportunidade de planejar e formalizar a ideia do seu negócio.

São várias as situações de pessoas que se encontram em empregos que não gostam. Muitos deles, inclusive, representam até mesmo riscos à saúde – tanto física quanto mental.

A tecnologia vem crescendo de forma considerável, assim, muitos dos piores empregos do mundo, como alguns que apresentaremos a seguir, podem deixar de existir em algum tempo.

Você está pronto para saber quais são os 10 piores empregos do mundo? Confira em seguida!

Os 10 piores empregos do mundo

1. Treinador de crocodilos

Esse é um dos piores empregos do mundo e também uma das atividades mais perigosas que você poderia fazer.

Estar no mesmo lugar que crocodilos já é ameaçador – imagine beijá-los, tocá-los ou até colocar a cabeça dentro de sua boca? Seu chefe pode ter uma boca grande, mas certamente não vai mordê-lo como um crocodilo.

2. Guarda do Palácio de Buckingham

Para algumas pessoas, deve ser um privilégio servir a Rainha, mas a tarefa não é tão prazerosa quanto parece.

Os guardas do Palácio de Buckingham devem permanecer no posto por horas – sem se mexer. Eles também não podem sorrir. Sim, é isso mesmo: não podem sorrir!

Embora os homens possam parecer bobos e muitas vezes serem ridiculizados pelos turistas, eles são altamente treinados em combate e capazes de responder rapidamente a qualquer ameaça. No entanto, não deve ser nada agradável ficar parado como uma estátua o dia todo.

3. Faxineiro de banco de esperma

O piso de um banco de esperma não é a coisa mais aprazível que existe, mas alguém precisa fazer o trabalho sujo – sim, literalmente.

Embora os doadores sejam orientados a depositar o esperma no frasco, muitas vezes podem acabar derramando no chão. E, bem, alguém precisa limpar.

4. Embalsamador

O embalsamamento é a arte da ciência que lida com a preservação dos restos humanos da decomposição. O embalsamador é a pessoa que limpa o cadáver, drena todo o fluido corporal, tira os órgãos e completa o cadáver com enchimentos e ar para que pareça como se nada tivesse sido retirado.

Os produtos químicos também são usados para prevenir ou atrasar a decomposição dos restos.

Ver um cadáver é desagradável para muitos e a exposição aos referidos artigos acima é também um risco para a saúde, o que torna a profissão de embalsamador um dos piores empregos do mundo.

piores empregos do mundo

5. Provador de comida para gato

Sim, algumas pessoas precisam trabalhar experimentando comida para gato.

O simples fato de pensar em comer comida de gato pode ser aterrorizante para muitas pessoas. As rações para gatos possuem todos os nutrientes que o felino precisa para ser saudável.

Uma vez que os gatos não podem avaliar um produto, alguns humanos não tão sortudos são pagos para isso. É claro que, nesse processo, eles precisarão provar muitas coisas que não possuem o sabor agradável. Algumas dores de barriga, com certeza, fazem parte do dia a dia desses profissionais.

6. Testador de odor

Não ria desse trabalho. Pare de rir agora mesmo! Eu sei que você está rindo…

Infelizmente, para que o desodorante que você está usando agora pudesse ser considerado seguro e eficaz, alguém teve que experimentar. Como fizeram isso? Bem, não é difícil imaginar.

Basicamente, para testar se um desodorante funciona, ele precisa ser aplicado e, então, “colocado contra a parede”: alguém vai precisar cheirar alguns sovacos suados.

Com o avanço da tecnologia, é muito provável que essa profissão tenha sido reinventada para uma versão menos desagradável.

7. “Isca” para mosquitos

Sim, você já imaginou a parte mais difícil desse trabalho.

Os cientistas que trabalham como “iscas” para mosquitos usam sua pele como isca para os mosquitos picarem. Depois disso, os insetos são colocados em um compartimento e, então, estudados.

Imagine o desconforto de ser mordido por vários mosquitos ao mesmo tempo! Se esse não é um dos piores empregos do mundo, então eu não sei qual é.

8. Limpador manual de esgotos

Como o próprio nome indica, os limpadores manuais de esgotos são indivíduos que limpam e removem bloqueios de um dos lugares mais sujos que existem.

Na Índia, é comum que os homens sejam empregados para limpar manualmente os esgotos – sem qualquer tipo de proteção e por um salário ridiculamente baixo.

9. Entomologista forense

A entomologia forense é o estudo de insetos em relação a uma questão criminal.

O entomologista forense tem a tarefa de estudar cadáveres apodrecidos e os insetos encontrados dentro deles para verificar as causas da morte.

Já dissemos o bastante.

10. Masturbador de animais

Esse posto não poderia ficar de fora dessa lista de piores empregos do mundo.

Quando os pesquisadores conduzem estudos de fertilidade animal, naturalmente devem adquirir amostras de esperma. Para fazê-lo, eles possuem três opções disponíveis e nenhuma delas é muito atraente.

A primeira envolve a inserção de uma sonda elétrica no animal, a segunda exige que o pênis do animal seja colocado dentro de uma vagina artificial e a terceira (e mais perturbadora) envolve a masturbação manual.

Considerações finais

Certamente, essa lista dos 10 piores empregos do mundo fez você rever suas ideias a respeito do seu emprego atual, não é mesmo? Qual deles, para você, é o mais esquisito? Qual deles você não aceitaria de jeito nenhum? Deixe sua opinião na área de comentários abaixo! Compartilhe nosso conteúdo para que mais pessoas possam conhecer essas profissões tão estranhas!

Deixe seu Comentário