Com a internet e os novos serviços que surgiram ficou mais fácil para quem pretende ter uma renda extra e completar o orçamento mensal. A Uber é uma destas empresas, que não cobra nenhum tipo de taxa para ser cadastrado e que o motorista dirige no horário que quiser, somente é cobrado sobre o valor das corridas realizadas. Além do transporte de passageiros, eles trabalham com a entrega de comidas.
A Uber trabalha para oferecer uma plataforma cada vez mais completa aos seus clientes. O Uber Eats é um aplicativo que facilita a conexão entre usuários e alguns dos melhores restaurantes da sua cidade. É um sistema desenvolvido para que todos saiam ganhando. É mais uma oportunidade para quem já é motorista ou para quem está entrando neste ramo agora.
Quer ser um entregador e aumentar o seu faturamento mensal? Vamos explicar como chegar lá.
O que é Uber Eats?
Uber Eats é o serviço de entrega de comidas da Uber. Suas atividades estão em 13 países e mais de 50 cidades. É um aplicativo grátis, oferecidos para smartphones que trabalham com os sistemas operacionais Android e iOS. Esse sistema foi desenvolvido até mesmo testando a utilização de drones nas entregas. Está no Brasil desde 2016.
A Uber ficou famosa por ser um aplicativo de transporte urbano, mas também possui esta ferramenta de delivery. Os usuários que desejam utilizar esse sistema devem baixar o aplicativo e permitirem que ele veja a sua localização, depois é só selecionar um dos restaurantes e lanchonetes com entrega disponível, escolhendo o seu cardápio, confirmando o pagamento.
Aqui falaremos sobre como se tornar um entregar do Uber Eats. É uma oportunidade interesse para complementar a renda.
Como é calculado o tempo de entrega?
Segundo informações da plataforma, o tempo de entrega é definido a partir de uma estimativa que considera o tempo para a preparação da comida solicitada e mais o tempo de entrega, que pode variar dependendo do trânsito. O tamanho do seu pedido e outros fatores podem influenciar.
É um cálculo importante para o motorista, que pode verificar se vale a pena ou não pegar determinada encomenda.
Como ser um motorista do Uber Eats?
Depois de conhecer como este aplicativo funciona, chegou o momento de aprender a fazer o seu registro para começar a realizar entregas. O primeiro passo é fazer o cadastro, que pode ser feito por meio do aplicativo de parceiros ou no site oficial da empresa.
Em seguida será preciso enviar documentos à Uber, que fará uma checagem de seus antecedentes criminais, assim como fazem com os motoristas de transporte de passageiros.
Depois disso, somente basta aguardar, até que uma notificação seja enviada para o seu perfil, indicando que o cadastro foi aceito e está ativo, a partir disso já será possível iniciar suas atividades como entregador Uber Eats. Aqueles que já são motoristas da Uber conseguem com mais facilidade também integrarem o quadro de entregadores.
Se você já dirige para a Uber e deseja se tornar um entregador, é só abrir o app de parceiros e acessar a seção “Conta” e depois “Opções de Veículos”. Confirme a aceitação dos termos e condição propostas pela empresa, então aguarde até que o seu perfil de entregador fique ativo. É uma boa alternativa para aumentar os seus lucros com a plataforma.
O que é preciso para ser entregador Uber Eats?
O Uber Eats é um serviço que pode ser feito com carros ou motocicletas. É exigido que o entregador possua na CNH a especificação “Exerce Atividade Remunerada”, além de contar com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, válido para pessoa física e pessoa jurídica. O veículo não precisa estar registrado no nome de quem será o entregador.
Se você não tem um carro ou uma moto, mas conta com uma bicicleta, poderá ser um parceiro da empresa. Nestes casos é exigido que o interessado tenha mais do que 18 anos de idade, mas precisará apresentar a CNH, embora não seja necessário.
Em quais cidades está disponível?
O Uber Eats ainda não está disponível em todas as cidades que contam com o sistema de transporte de pessoas. Mas, já conta com atividades nas principais capitais e cidades do país. Veja a lista:
- Aracaju
- Belém
- Belo Horizonte
- Boa Vista
- Brasília
- Cabo Frio
- Campina Grande
- Campinas
- Campo Grande
- Caxias do Sul
- Cuiabá
- Curitiba
- Florianópolis
- Fortaleza
- Goiânia
- Itajaí
- João Pessoa
- Joinville
- Juiz de Fora
- Londrina
- Macapá
- Maceió
- Manaus
- Natal
- Palmas
- Porto Alegre
- Porto Velho
- Recife
- Ribeirão Preto
- Rio Branco
- Rio de Janeiro
- Salvador
- Santos
- São José do Rio Preto
- São José dos Campos
- São Luís
- São Paulo
- Sorocaba
- Teresina
- Uberaba
- Uberlândia
- Vitória
Quais os benefícios de ser entregador Uber Eats?
O Uber Eats funciona com os mesmos princípios do que o aplicativo para o transporte de passageiros, assim, é o motorista que faz o seu horário e escolhe quando dirigir. Através do aplicativo é possível ativar ou desativar a sua disponibilidade para entregar, escolhendo os horários que prefere dirigir.
Se for preciso pagar por estacionamento no momento de fazer a entrega, o Uber Eats fará o reembolso dos custos extras. É só enviar o comprovante ao suporte, indicando o horário e o local em que a entrega foi realizada. Ou seja, o motorista não perde sua lucratividade.
O motorista que trabalha como entregador da Uber Eats não conta apenas com os ganhos normais. A empresa realiza promoções especiais que possibilitam lucro extra para os condutores. Os valores promocionais variam de acordo com cada cidade.
Assim como no app para transporte, o Uber Eats ajuda o motorista a chegar até no restaurante, indicando caminhos por onde deverá seguir para chegar mais rápido, auxilia ainda na retirada do prato e na entrega. O usuário pode pagar uma gorjeta para o motorista, se preferir.
A empresa oferece a cobertura de seguro para acidentes pessoais. Assim, o motorista que trabalhar como entregador estará coberto a partir do momento em que aceita um chamado para entrega, até a chegada na casa do cliente. E a Central de Ajuda Online e os serviços de atendimento da Uber sempre estão disponíveis.
Deixe seu Comentário