Vagas Abertas

Bradesco trabalhe conosco: como trabalhar no banco?

Bradesco trabalhe conosco

Você vê o seu futuro no setor financeiro? A sessão Bradesco trabalhe conosco sem dúvida tem que fazer parte de suas cogitações.

O banco fundado em 1943 no interior de São Paulo é uma das maiores instituições financeiras do país. No âmbito privado, é a segunda maior instituição, ficando atrás apenas do Itaú Unibanco.

Tamanha longevidade e espaço no setor financeiro do país faz do Bradesco uma das instituições mais sólidas do Brasil. Isso significa que dificilmente, mesmo em quadro de crise, irá desaparecer de um dia para o outro, garantindo estabilidade.

Sua posição no mercado permite que invista para ter no seu quadro de colaboradores os melhores profissionais. A consequência natural é a oferta de melhores salários e benefícios vantajosos aos seus funcionários.

Prestígio, história e riqueza que certamente faz desse banco um dos mais cobiçados pelos que pretendem fazer carreira na área administrativa financeira. Sem dúvida seus processos seletivos são bem disputados e criteriosos.

Mas qual o caminho a se trilhar se você tem interesse em trabalhar no Bradesco?

Como é o procedimento do Bradesco trabalhe conosco? Quais passos deve fazer?

Nos próximos tópicos tiraremos todas as dúvidas sobre Bradesco trabalhe conosco.

Confira!

A história do Bradesco

É importante você ter ao menos uma noção da história do banco, de sua cultura organizacional para demonstrar na entrevista com o recrutador que não é um aventureiro, que busca apenas um emprego para sustentar as contas e os vícios do presente sem muito planejamento sobre o amanhã, mas, sim, alguém que tem visão sobre o futuro, sabe o que busca e qual instituição poderá ajudá-lo a atingir as suas metas profissionais.

Abaixo forneceremos um resumo sobre a história do banco, mas visite o site da instituição para anotar informações, em especial sobre os valores, missão e visão apresentadas pela empresa.

O banco privado conhecido como Bradesco foi fundado em 1943 na cidade de Marília, interior de SP.

Com o desenvolvimento de suas operações, surgimento de filiais, aumento do alcance de seus serviços, decidiu mudar a sede para a cidade de Osasco, também em SP.

Desde a data de sua criação o banco não tem parado de crescer e investir na qualidade de seu atendimento. Tem como princípio ser aberto para todos os tipos de público e oferecer variedade de serviços.

Um capítulo sem dúvida significativo de sua história foi a compra das operações do banco HSBC Brasil.

Movimento que fez o Bradesco ultrapassar o Santander no ranque das maiores instituições do Brasil, incluindo bancos públicos e privados, subindo, dessa forma, para o quarto lugar do ranque geral de maiores instituições financeiras país.

Na Era digital

O Bradesco, antenado com as novas tecnologias e as soluções que proporciona, traçou a estratégia de possibilitar o máximo possível que os clientes possam realizar transações financeiras digitalmente, isto é, por meio de canais digitais.

Atualmente 92% das transações bancárias são realizadas por canais digitais.

Em 2010 o Bradesco era a única instituição financeira privada a está presente em todos os municípios do país.

Desde 2012 é considerada pela consultora Brand Finance uma das marcas mais valiosas da América Latina.

Bradesco em números

O banco Bradesco tem uma rede composta de mais de 65 mil postos de atendimento, 68 milhões de clientes e mais de 90 mil funcionários.

Seus ativos são superiores a 1 trilhão de reais.

Bradesco trabalhe conosco: benefícios e média salarial

O teto de salário do Bradesco, ao menos antes da eclosão da pandemia da Covid-19, é de 6.542 reais por mês, salário de gerente de operações.

Há vários setores e cargos na instituição, por isso os valores variam.

O menor salário pago é para o cargo de Jovem Aprendiz, que recebe 885 reais por mês.

Esses números foram coletados por meio de pesquisa direta com funcionários e anúncios de vagas nos últimos 3 anos.

Os benefícios que o banco fornece aos seus colaboradores são:

  • Previdência privada;
  • Vala transporte;
  • Vale alimentação;
  • Plano médico e odontológico;
  • Capacitação profissional;
  • Participação em lucro;
  • Vale refeição;
  • Seguro de vida;
  • Descontos em academias;
  • Plano de carreira.

Bradesco trabalhe conosco

Os interessados em trabalhar no Bradesco tem 4 caminhos que podem percorrer. Mas independente de qual venha a atender os seus objetivos, fazer o cadastro no Bradesco trabalhe conosco será de grande ajuda e um passo básico a se dar para ingressar na instituição.

Mesmo podendo ter acesso aos anúncios de vagas por meio de sites de emprego, a vantagem de se fazer o cadastro no Bradesco trabalhe conosco é que seu currículo ficará salvo no banco de dados da empresa.

Desse modo, ao surgir à necessidade de contratação de mais profissionais, os recrutadores recorrem a esse banco e podem decidir por marcar uma entrevista antes mesmo de anunciar a vaga em sites de emprego.

Possibilidade que reduz a concorrência, pois tal necessidade não estará disponível para domínio público.

Para fazer o cadastro no Bradesco trabalhe conosco é simples, basta acessar o site do Bradesco e selecionar a guia “Trabalhe Conosco” e indicar os cargos que pretende exercer.

Veja a seguir quais são os caminhos possíveis para ser funcionário do Bradesco.

Bradesco trabalhe conosco: Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa de aprendizagem recorrido por todos os bancos para contratar e treinar jovens profissionais de 14 a 24 anos.

É dirigida para jovens em busca de seu primeiro emprego.

Além do aprendizado prático, o programa oferece capacitação teórica para ajudar a lidar com diferentes situações do mundo corporativo.

Bradesco trabalhe conosco: Programa de Estágio Bradesco

O programa de estágio é voltado para universitários de diferentes áreas. O estágio é supervisionado por um colaborador Bradesco mais experiente e tem duração de até 2 anos.

Os estagiários que se destacarem poderão ser efetivados ao término do contrato.

Bradesco trabalhe conosco: vagas PcD

São vagas voltadas para Pessoas com Deficiência (PcD). É necessário ter ensino médio completo, poder trabalhar em horário comercial e interesse pelo sistema bancário.

Bradesco trabalhe conosco: vagas abertas (geral)

Fora da condição de universitário, jovem aprendiz ou deficiente, o Bradesco costuma abrir vagas para diferentes setores.

Contudo, as exigências são maiores. Os candidatos precisam ter experiência anterior no cargo que pretendem exercer e terem formação acadêmica adequada.

Gostou deste conteúdo sobre Bradesco trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário