Vagas Abertas

Correios trabalhe conosco: como trabalhar na empresa?

Correios trabalhe conosco

Quando falamos a respeito de Correios trabalhe conosco, é impossível não lembrar da história do país, principalmente na época das colonizações. Afinal, durante a Colonização do Brasil, utilizava-se dos Correios como um meio de interação entre a Colônia e Portugal. Na época, para um diálogo a longa distância, o serviço postal era o mais eficaz.

A partir de 1663, por exemplo, os Correios ampliaram seus negócios por todo o país. Após séculos de mudanças, renovações e reformas, em 1969, surgiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (mais conhecida como ECT). A ECT é encarregada por toda a entrega e envio de correspondências no país.

Nos anos que se seguiram, inúmeros produtos foram agregados aos Correios. De fato, nos dias de hoje, estima-se mais de uma centena de produtos, sejam eles malotes, Sedex e envio de cartas. Além dos métodos tradicionais, há também o setor online, onde oferece ao cliente uma maior facilidade e praticidade na hora de pleitear as atividades oferecidas pela empresa.

Hoje, com a modernização, os Correios têm um alcance global, abrindo a possibilidade de despachos para os lugares mais longínquos do mundo. Dentre as estatais brasileiras, é a que mais emprega.

Correios trabalhe conosco: como trabalhar na empresa?

A carreira pública é uma das mais cobiçadas e disputadas pelo brasileiro, lugar onde entra o Correios trabalhe conosco. Afinal de contas, além da estabilidade, que é o desejo de todo empregado, cargos públicos oferecem excelentes salários, dezenas de benefícios e uma maleabilidade de agenda de horários para o funcionário.

Assim, o candidato ao Correios trabalhe conosco deve, primeiro, prestar um concurso público. É necessário, então, que o concorrente esteja apto a realizar o teste, para então se sobressair perante os demais e conquistar seu objetivo de trabalhar conosco nos Correios. Dentre inúmeras funções disponibilizadas pela empresa, há a possibilidade do candidato optar entre as vagas profissionais, de estágio e jovem aprendiz.

Antes de tudo, é preciso ter disciplina na hora de estudar para um concurso público. Embora o candidato possa escolher entre oportunidades de nível médio e superior, o processo de seleção é acirrado. Muitas vezes, os esforços do concorrente podem não levá-lo ao pódio, sendo assim, é preciso ser aplicado e não se render na primeira derrota.

Por fim, é recomendável acompanhar os editais de sua região e analisar todos os detalhes. Afinal, quanto maior o número de vagas disponíveis, maior é a possibilidade para que o concorrente do concurso público do Correios trabalhe conosco.

Programa Jovem Aprendiz

Durante o ano todo, milhares de empresas, sendo elas de grande e médio porte, disponibilizam vagas para Jovem Aprendiz.
Os Correios são a estatal que mais emprega, e entre as empresas nacionais, é uma das principais quando o assunto é vaga para programas de aprendizagem. Para o jovem de pouca experiência, sem dúvida, optar pelo programa Jovem Aprendiz é o ideal.

Dentro e durante o programa, até o limite contratual estabelecido para a aprendizagem, o jovem irá conhecer, através de cursos teóricos, como os assistentes administrativos e de logística operam. O programa certifica e assegura, para o jovem que almeja entrar no mercado profissional, a possibilidade de adquirir e conquistar o seu primeiro emprego.

Em suma, dentre as empresas nacionais, os Correios são uma das mais importantes empresas que, em seu staff de empregados, oferece vagas designadas a admissão do jovem aprendiz.  Quando contratado, o jovem é acompanhado por um capacitado selecionado pela estatal para conduzir o aprendiz sobre as formalidades e funcionamentos exercidos dentro e durante o procedimento de instrução. Além disso, há também, para o jovem inexperiente, cursos qualificados direcionados ao mercado de atividade.

Correios trabalhe conosco

Benefícios de trabalhar nos Correios

Sem dúvida, os empregados que trabalham nos Correios são reconhecidos e valorizados. Isso porque a estatal confia em seus empregados. Por isso, o funcionário não apenas possui excelentes oportunidades para deslanchar em sua área, mas também um leque diversificado de benefícios: vale-transporte, horas-extras, um excelente salário e plano de saúde.

Para o jovem aprendiz, por exemplo, a estatal oferece uma bolsa para auxiliar nos custos, sendo então remunerado mensalmente. Além dos benefícios triviais, o aprendiz recebe assistência odontológica, assistência médica e vale refeição. Como o período de experiência é de um ano, exigindo do aprendiz um itinerário semanal de ocupação de 20h, a estatal possui uma colaboração com o SENAI, concedendo ao jovem cursos qualificados.

Quando o prazo de vigência do contrato chega ao fim, o aprendiz adquire um certificado para então estar qualificado para se introduzir verdadeiramente no mercado de trabalho.

Requisitos

Através de um preenchimento obrigatório de cadastro eletrônico, o candidato pode ingressar para a primeira fase do processo seletivo. Após o cadastro, o candidato participará da etapa de validação dos requisitos mínimos e necessários.
Os principais requisitos para ingressar no programa Jovem Aprendiz são, por exemplo:

  • O candidato precisa ter nacionalidade brasileira. Caso seja estrangeiro, de acordo com o Art. 12, inc. II, “b” da Constituição Federal de 88, o indivíduo, de qualquer outra nacionalidade, residente na República Federativa do Brasil há mais de quinze anos sem interrupções ou condenações penais, pode solicitar a nacionalidade brasileira e ser naturalizado.
  • A idade mínima e máxima para que o candidato trabalhe conosco nos Correios através do programa Jovem Aprendiz, é de 14 a 22 anos completos.
  • É necessário que o candidato, também, esteja cursando, ao menos, o 9º ano do ensino fundamental.
  • Caso o candidato não tenha o ensino médio completo, é necessário que ele esteja matriculado em uma escola.
  • O candidato não pode ter um histórico de contratação através do programa Jovem Aprendiz nos Correios.
  • E, por fim, é preciso estar à disposição para realizar a jornada de aprendizagem presente no programa.

Carga Horária e Salário

O candidato que entrar para o programa Jovem Aprendiz como candidato ao Correios trabalhe conosco, receberá um salário mínimo-hora de R$ 490,83 e mais os benefícios como auxílio para alimentação e transporte. A informação está presente no último concurso realizado em 2020 e, portanto, está sujeita a mudanças nos processos seletivos dos próximos anos. Quanto a carga horária, será de quatro horas diárias em um total de vinte horas semanais. Ao longo do programa Jovem Aprendiz, que tem um prazo de doze meses, a carga horária, excluindo as horas-extras, será de 800 horas.

Deixe seu Comentário