Vagas Abertas

Como trabalhar no Google?

Como trabalhar no Google?

Descobrir como trabalhar no Google virou basicamente a meta de vida de muitos estagiários e profissionais formados das mais diversas áreas de atuação. A empresa possui um nome fortíssimo no mercado e, ao que tudo indica, não dá sinais de ceder espaço aos concorrentes tão cedo.

Empresa renomada

Antes de tudo, trabalhar no Google não é somente sinônimo de regalias e um serviço diferenciado que promove a liderança, incentivo e momentos de descontração entre os funcionários. Na verdade, trabalhar na sede Brasileira do Google, como já é de se imaginar, agrega um peso diferenciado no currículo.

Veja também – Como trabalhar no Facebook?

Além disso, o Google é uma empresa líder em todos os segmentos que abrange. Muitas pessoas dizem que esse sucesso está ligado diretamente à forma como tratam seus funcionários. Inclusive, o método de trabalho do Google é o que faz com ele seja tão ansiado por profissionais de diversas idades.

Isso porque a imagem que o Google transmite sobre um ambiente descontraído, com equipe unida, sala de jogos, comida e horário flexível, é real. Porém, essas características são somente pequenos complementos perto de toda a cultura de trabalho que o Google traz.

Inegavelmente, a empresa prega a veia empreendedora e descentralizada para com todos os seus funcionários, o que faz com que eles tenham praticamente um “sentimento de dono” para com a empresa. Isso faz com que eles se sintam responsáveis e envolvidos em cada vitória que a empresa conquista.

Exigências

Antes de mais nada é importante frisar que o Google procura todos os profissionais que possam agregar na liderança e crescimento contínuo da empresa, em todos os seus setores de atuação. Porém, as principais profissões que o Google procura, são:

  • Publicitário;
  • Engenheiro de Software;
  • Designer;
  • Analista Financeiro;
  • Profissional de Marketing;
  • De Recursos Humanos;
  • Profissional em Tecnologia da Informação.

Além disso, o que o Google exige desses profissionais, é um espírito de liderança diferenciado dos demais, alguém que não possui medo de arriscar e nem de errar. O nível de Inglês para trabalhar no Google dever ser completamente fluente.

Isso porque, uma das exigências da empresa, é justamente cadastrar o currículo em Inglês na plataforma de currículos. Inclusive, todo o site para cadastro está em inglês, incluindo as vagas, descrições das mesmas e demais tópicos internos.

Logo, para trabalhar em uma das maiores empresas do mundo, não é necessário ser exatamente um técnico de TI extremamente renomado, mas é importante ter algum conhecimento sobre tecnologia, softwares e demais áreas ligadas à comunicação.

Ademais, um profissional que quer trabalhar no Google, deve atender requisitos como:

  • Autonomia;
  • Capacidade de liderança;
  • Respeito;
  • Empatia;
  • Vontade de aprendizado;
  • Adaptabilidade;
  • Criatividade;
  • Paixão.

Como trabalhar no Google?

Primeiros passos de como trabalhar no Google

Inegavelmente, para dar os primeiros passos dentro do Google, é possível iniciar com um programa da Estágio. Mesmo no início, os estagiários do Google já recebem uma infinidade de responsabilidades. Esse é um dos métodos da empresa de capacitar os profissionais que almejam crescimento e conhecimento.

Primeiramente, é importante frisar que ser estagiário no Google, não é sinônimo de ganhar pouco. Na verdade, os estagiários da empresa chegam a ganhar uma bolsa-auxílio de R$ 2.400,00 aproximadamente. Além da bolsa-auxílio, há o salário de mais ou menos R$ 1.900,00.

Além disso, para cadastrar o currículo como estagiário, é preciso entrar no site careers.google.com e começar a pesquisar todas as vagas disponíveis. Porém, antes de cadastrar o currículo, é preciso averiguar três pré-requisitos principais:

  • Inglês fluente, como dito anteriormente;
  • Disponibilidade de trabalhar em São Paulo;
  • Estar cursando ensino superior na área desejada.

Currículo

Primeiramente, para chamar a atenção do Google utilizando o currículo, é preciso ser extremamente perfeccionista, detalhista e cauteloso na hora da elaboração. Afinal, pense quantos currículos eles recebem diariamente. Logo, o currículo enviado precisa ser do tipo que prende a atenção.

Assim, uma ótima forma de conseguir esse feito é destacar todo o histórico profissional, sempre apresentando dados sobre a forma como contribui para as empresas anteriores. Explique quais conquistas já ajudou a empresa a atingir e também quais conquistas o cliente atingiu por conta de seus serviços.

Outrossim, uma das formas de chamar a atenção dos recrutadores do Google, é sempre mostrando resultados e dados. Falar sobre trabalhos voluntários, grupos de pesquisa e demais características, são auxiliadores eficazes para conseguir uma vaga no Google.

Além disso, é muito importante explicar como a experiência adquirida com os empregos anteriores podem ajudar na sua futura jornada dentro do Google. Uma dica maravilhosa, é utilizar de palavras-chaves para escrever o currículo.

Uma forma de fazer isso, é sempre olhar os termos que se apresentam na hora em que lemos a descrição da vaga que está sendo concorrida. Depois, é só acrescentá-las no currículo. Lembrando que tudo isso deve ser feito em Inglês fluente. Logo, não vale usar o Google Tradutor, pois eles saberão.

Dicas para saber como trabalhar no Google

A entrevista de emprego do Google é muito minuciosa. Além disso, ela é considerada uma entrevista muito difícil de passar. Algumas dicas podem ajudar:

  • Não dê respostas vagas;
  • Prepare-se para ouvir muitas perguntas;
  • Pratique muito;
  • Treine o tom de voz;
  • Estude a empresa e o mercado de atuação;
  • Mostre-se criativo;
  • Fale de forma articulada;

Além disso, é muito importante frisar que a empresa sempre sabe quando um candidato não está sendo sincero o suficiente, logo, com o Google não seria diferente. A empresa acaba levando em conta o conhecimento, humildade e sinceridade muito mais a sério do que qualquer diploma.

Logo, é altamente indicado não extrapolar na exibição e saber responder tudo com sinceridade em vez de forçar uma imagem só porque quer a vaga.

Maiores benefícios

Os profissionais que tentam alguma vaga no Google, sabem muito bem que a dificuldade da empresa compensa completamente após estar dentro da empresa. O google disponibiliza lanches de graça, incluindo frutas, almoço, café da manhã, etc.

Além disso, a família do funcionário recebe auxílio caso o profissional venha a falecer. Também é importante citar que a licença maternidade e paternidade é muito mais longa do que em outras empresas.

Ademais, há diversas formas de recuperar a energia e tirar o estresse. Por isso, há espaço para meditação, exercícios físicos e cochilos.

Dessa forma, com certeza, depois de tudo isso, aumenta muito mais a vontade de saber como trabalhar no Google e usufruir de todos os benefícios que a empresa oferece.

Deixe seu Comentário