Vagas Abertas

Eu Entrego: saiba como se cadastrar no app

Você já ouviu falar no Eu Entrego? Essa plataforma oferece uma oportunidade de renda extra, já que não contrata funcionários com carteira assinada. É algo semelhante ao sistema do Uber, onde os interessados realizam um cadastro e podem trabalhar no horário que desejarem. Quanto mais trabalham, mais recebem.

Eu Entrego é um sistema que conta com um plataforma na internet. É rápido para fazer o cadastro e o número de entregas varia de acordo com a região onde você mora. Se você tem um carro ou uma moto, pode trabalhar para a empresa, até mesmo com uma bicicleta é possível fazer parte deste sistema e garantir uma renda extra.

O que é Eu Entrego?

Eu Entrego é uma plataforma que trabalha de maneira 100% online, focada na entrega de mercadorias, fazendo a ligação entre os entregadores e algumas empresas parceiras. Os entregadores independentes receberão ofertas, sendo que devem coletar os pedidos no local indicado e levarem até a casa dos compradores. A distância da rota e o número de pedidos varia conforme a cidade.

Como funciona o serviço de entregas?

A empresa conta com um manual, para que todos os seus colaboradores trabalhem de maneira padronizada, buscando oferecer mais qualidade durante o serviço prestado. A nova plataforma entrou em vigor em fevereiro de 2019. É um sistema onde os entregadores precisam apenas ter o aplicativo no celular e internet, por onde recebem ofertas de entregas por SMS e e-mail.

A oportunidade de entregas são enviadas por meio de SMS ou no e-mail. É importante que o entregador esteja com o sistema de geolocalização ativado, já que o sistema busca por colaboradores que estejam mais próximos da empresa que necessita de uma entrega. O entregador tem acesso ao local, data e horário da coleta e poderá aceitar ou rejeitar o serviço.

Quando o entregador autônomo aceita um serviço, deverá ir até o local, no horário combinado, para fazer a coleta dos materiais que serão entregues. Assim que chegar, é bem simples, deverá clicar no botão “Cheguei no Local”, disponível no aplicativo. A partir disso, o entregador deverá fazer a coleta dos itens que estão liberados para a rota que seguirá, confirmando na sequência.

A plataforma Eu Entrego conta com tecnologia para que a baixa no sistema seja realizada somente no endereço indicado no aplicativo. Será o momento em que o entregador deverá preencher todas as informações exigidas. Também terá de enviar a foto do comprovante de entrega assinado com o RG do cliente e a data.

O que preciso para fazer parte?

É bem fácil de se tornar um entregador da Eu Entrego. Você deve realizar o cadastro no site da plataforma e para ser aprovado existem alguns macetes. Fale um pouco sobre você e sobre a sua disponibilidade para entregar. O número de oportunidades de serviço irá variar de acordo com o local onde você mora.

A Eu Entrego aceita colaboradores que trabalhem com diferentes mecanismos, é possível utilizar um carro ou uma motocicleta, por exemplo, mas quem deseja fazer entregas de bicicleta ou a pé também pode participar. O tempo de aprovação pode variar bastante, não se preocupe quanto a isso.

Quais são os clientes?

O Eu Entrego conta com grandes parceiros, que possuem sedes e atuam em todo o Brasil. No total, são 15 empresas que trabalham em parceria com este serviço. Podemos destacar empresas do varejo, que realmente necessitam de muitas entregas, como a Via Varejo e o Pão de Açúcar, além da Centauro. O número de clientes não para de crescer.

Grandes marcas como Carrefour, O Boticário e Unilever são outros parceiros. Eu Entrego possui acordos também com a Arezzo, Amaro, Ri Happy, Shopping Cobasi, BRF, KD Pneus, Anacapri, Schutz e Eudora. São empresas dos mais variados segmentos, provavelmente você conseguirá fazer entregas para várias delas e aumentar a sua renda.

Como ainda é uma plataforma nova, a tendência é que o número de clientes aumente.

Como faço para me tornar um entregador?

Se você ficou interessado e deseja trabalhar com a Eu Entrego, então deverá fazer o seu cadastro acessando o site da empresa. É só preencher corretamente todas as informações necessárias, como CPF, e-mail, nome completo, a data de nascimento e número de celular. Em seguida eles analisarão o seu perfil, antes da aprovação.

É preciso apresentar documentos como:

  • Documento de Identidade;
  • Foto;
  • Dados Bancários;
  • Documento do Veículo (carro ou moto)*;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)*;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Antecedentes Criminais.

* Se utilizar carro ou moto para fazer as entregas.

Demora para ser começar a entregar?

Logo que concluir o envio de todos os documentos necessários para o cadastro, receberá um e-mail de confirmação. Depois disso, assim que surgir demandas na sua região será indicado no formulário e o seu cadastro passará para a etapa de aprovação.

A Eu Entrego afirma em seu site que o cadastro não garante que haverá demanda de entregas no seu endereço. Ainda assim, seus dados seguirão na plataforma, disponíveis para atividades posteriores.

Qual será o meu salário?

Não existe um salário fixo, igual acontece com motoristas por aplicativo, por exemplo. Você ganhará mais se existirem mais entregas na sua região. E quanto mais pedidos pegar, mais receberá. A distância entre as rotas também influencia no cálculo dos pagamentos. Todos os valores são pagos quinzenalmente, ou seja, você entregador receberá duas vezes por mês.

O ciclo de pagamento é referente aos serviços realizados a partir de 00h00 de segunda-feira até às 23h59 do segundo domingo consecutivo, o pagamento é realizado na sexta-feira próxima. As datas de pagamentos podem ser alteradas, quando os feriados caem na sexta-feira, passando para a segunda-feira seguinte.

Preciso ser MEI para trabalhar com o Eu Entrego?

O Eu Entrego é uma plataforma que não possui muita burocracia para com os seus entregadores. Não é exigido que os colaboradores sejam microempreendedores individuais (MEI). Esse tipo de solicitação poderá ser uma exigência no futuro, pois, a empresa trabalha de acordo com as normais fiscais.

Quem é MEI consegue emitir nota fiscal, sendo esta uma vantagem. Diversas categorias profissionais podem realizar este cadastro.

Deixe seu Comentário