Vagas Abertas

Eu Entrego: saiba como se cadastrar no app

Eu Entrego

Você já ouviu falar no Eu Entrego? Essa plataforma oferece uma oportunidade de renda extra, já que não contrata funcionários com carteira assinada. É algo semelhante ao sistema do Uber, onde os interessados realizam um cadastro e podem trabalhar no horário que desejarem. Quanto mais trabalham, mais recebem.

Eu Entrego é um sistema que conta com um plataforma na internet. É rápido para fazer o cadastro e o número de entregas varia de acordo com a região onde você mora. Se você tem um carro ou uma moto, pode trabalhar para a empresa, até mesmo com uma bicicleta é possível fazer parte deste sistema e garantir uma renda extra.

O que é Eu Entrego?

Eu Entrego é uma plataforma que trabalha de maneira 100% online, focada na entrega de mercadorias, fazendo a ligação entre os entregadores e algumas empresas parceiras. Os entregadores independentes receberão ofertas, sendo que devem coletar os pedidos no local indicado e levarem até a casa dos compradores. A distância da rota e o número de pedidos varia conforme a cidade.

Como funciona o serviço de entregas?

A empresa conta com um manual, para que todos os seus colaboradores trabalhem de maneira padronizada, buscando oferecer mais qualidade durante o serviço prestado. A nova plataforma entrou em vigor em fevereiro de 2019. É um sistema onde os entregadores precisam apenas ter o aplicativo no celular e internet, por onde recebem ofertas de entregas por SMS e e-mail.

A oportunidade de entregas são enviadas por meio de SMS ou no e-mail. É importante que o entregador esteja com o sistema de geolocalização ativado, já que o sistema busca por colaboradores que estejam mais próximos da empresa que necessita de uma entrega. O entregador tem acesso ao local, data e horário da coleta e poderá aceitar ou rejeitar o serviço.

Quando o entregador autônomo aceita um serviço, deverá ir até o local, no horário combinado, para fazer a coleta dos materiais que serão entregues. Assim que chegar, é bem simples, deverá clicar no botão “Cheguei no Local”, disponível no aplicativo. A partir disso, o entregador deverá fazer a coleta dos itens que estão liberados para a rota que seguirá, confirmando na sequência.

A plataforma Eu Entrego conta com tecnologia para que a baixa no sistema seja realizada somente no endereço indicado no aplicativo. Será o momento em que o entregador deverá preencher todas as informações exigidas. Também terá de enviar a foto do comprovante de entrega assinado com o RG do cliente e a data.

O que preciso para fazer parte?

É bem fácil de se tornar um entregador da Eu Entrego. Você deve realizar o cadastro no site da plataforma e para ser aprovado existem alguns macetes. Fale um pouco sobre você e sobre a sua disponibilidade para entregar. O número de oportunidades de serviço irá variar de acordo com o local onde você mora.

A Eu Entrego aceita colaboradores que trabalhem com diferentes mecanismos, é possível utilizar um carro ou uma motocicleta, por exemplo, mas quem deseja fazer entregas de bicicleta ou a pé também pode participar. O tempo de aprovação pode variar bastante, não se preocupe quanto a isso.

Quais são os clientes?

O Eu Entrego conta com grandes parceiros, que possuem sedes e atuam em todo o Brasil. No total, são 15 empresas que trabalham em parceria com este serviço. Podemos destacar empresas do varejo, que realmente necessitam de muitas entregas, como a Via Varejo e o Pão de Açúcar, além da Centauro. O número de clientes não para de crescer.

Grandes marcas como Carrefour, O Boticário e Unilever são outros parceiros. Eu Entrego possui acordos também com a Arezzo, Amaro, Ri Happy, Shopping Cobasi, BRF, KD Pneus, Anacapri, Schutz e Eudora. São empresas dos mais variados segmentos, provavelmente você conseguirá fazer entregas para várias delas e aumentar a sua renda.

Como ainda é uma plataforma nova, a tendência é que o número de clientes aumente.

Como faço para me tornar um entregador?

Se você ficou interessado e deseja trabalhar com a Eu Entrego, então deverá fazer o seu cadastro acessando o site da empresa. É só preencher corretamente todas as informações necessárias, como CPF, e-mail, nome completo, a data de nascimento e número de celular. Em seguida eles analisarão o seu perfil, antes da aprovação.

É preciso apresentar documentos como:

  • Documento de Identidade;
  • Foto;
  • Dados Bancários;
  • Documento do Veículo (carro ou moto)*;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)*;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Antecedentes Criminais.

* Se utilizar carro ou moto para fazer as entregas.

Demora para ser começar a entregar?

Logo que concluir o envio de todos os documentos necessários para o cadastro, receberá um e-mail de confirmação. Depois disso, assim que surgir demandas na sua região será indicado no formulário e o seu cadastro passará para a etapa de aprovação.

A Eu Entrego afirma em seu site que o cadastro não garante que haverá demanda de entregas no seu endereço. Ainda assim, seus dados seguirão na plataforma, disponíveis para atividades posteriores.

Qual será o meu salário?

Não existe um salário fixo, igual acontece com motoristas por aplicativo, por exemplo. Você ganhará mais se existirem mais entregas na sua região. E quanto mais pedidos pegar, mais receberá. A distância entre as rotas também influencia no cálculo dos pagamentos. Todos os valores são pagos quinzenalmente, ou seja, você entregador receberá duas vezes por mês.

O ciclo de pagamento é referente aos serviços realizados a partir de 00h00 de segunda-feira até às 23h59 do segundo domingo consecutivo, o pagamento é realizado na sexta-feira próxima. As datas de pagamentos podem ser alteradas, quando os feriados caem na sexta-feira, passando para a segunda-feira seguinte.

Preciso ser MEI para trabalhar com o Eu Entrego?

O Eu Entrego é uma plataforma que não possui muita burocracia para com os seus entregadores. Não é exigido que os colaboradores sejam microempreendedores individuais (MEI). Esse tipo de solicitação poderá ser uma exigência no futuro, pois, a empresa trabalha de acordo com as normais fiscais.

Quem é MEI consegue emitir nota fiscal, sendo esta uma vantagem. Diversas categorias profissionais podem realizar este cadastro.

Deixe seu Comentário