Carreira

LinkedIn premium vale a pena?

LinkedIn premium vale a pena?

A conta premium do LinkedIn geralmente é ofertada assim que o indivíduo acessa a sua conta básica. Muitos se questionam se ter uma conta no LinkedIn premium vale a pena? Será que é realmente necessário investir no LinkedIn para ter acesso a todos os recursos que ele oferece? Vamos conferir a seguir todas as informações sobre essa rede profissional tão poderosa e que conecta tantas pessoas no país todo.

Fazer o upgrade da sua conta básica para uma conta premium não é obrigatório, mas se mesmo assim você quiser mudar, a escolha é sua. É muito importante analisar todas as questões com antecedência para que nenhum erro seja cometido.

Analise o seu perfil, o que você quer de fato encontrar nessa rede. Quer arrumar uma nova vaga no mercado de trabalho ou apenas conquistar novos clientes? Essas informações precisam estar claras na mente para que você não fique perdido na hora de montar suas estratégias.

Existem alguns planos premium do LinkedIn que também oferecem benefícios relacionados a vida profissional do indivíduo. O profissional consegue uma vaga, utilizando as ferramentas disponíveis na própria plataforma. O valor da mensalidade é a partir de R$ 49,90 e o candidato tem algumas facilidades. Ele poderá conferir como está a sua candidatura, além de poder enviar mensagens para pessoas que não são suas conexões e fazer cursos profissionalizantes.

Confira todas as informações e veja se realmente o LinkedIn premium vale a pena para o seu perfil profissional.

O que é o LinkedIn premium?

A rede social LinkedIn tem uma versão paga chamada de premium. Assim que o usuário faz a contratação do plano premium, diversos benefícios são oferecidos, além de excelentes ferramentas que poderão dar um destaque maior àquele perfil. Esse destaque a mais é excelente para quem está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Assim que o indivíduo faz a assinatura desse plano, o acesso a sua conta continua normalmente. Aliás, suas conexões permanecem as mesmas, a única diferença é a liberação de algumas funcionalidades que o gratuito não tem.

Conheça os planos e veja se o LinkedIn premium vale a pena

O plano premium mais adequado para você deve ser àquele em que todas as suas expectativas profissionais sejam atendidas.

Basicamente existem 4 tipos de planos, logo mais você conhece de maneira resumida, cada um deles. Veja:

1 – Plano premium carreiras

Esse plano premium carreiras é considerado o mais básico de todos. A indicação desse plano é feita para os profissionais que estão buscando novas oportunidades no mercado de trabalho com contratação imediata. Os benefícios oferecidos nesse plano são, a possibilidade de ver quem acessou o seu perfil nos últimos 90 dias, além de saber como os mecanismos de busca te achou.

No plano básico essas informações até são exibidas, mas com algumas limitações de busca. Além de tudo isso, é possível que o usuário faça diversos cursos completamente gratuitos no LinkedIn Learning.

Este plano premium também promete dar um destaque a mais para o perfil do candidato na hora do processo seletivo. Dessa maneira fica mais fácil para os recrutadores encontrarem o candidato.

Além dessas vantagens é possível consultar a quantidade de candidaturas para as vagas disponíveis e o perfil profissional desses candidatos.

Através do InMail, o candidato pode entrar em contato diretamente com o perfil que publicou a vaga, ou seja, com os anunciantes ou recrutadores. Na conta básica gratuita é permitido apenas mensagens por inbox com as pessoas que já são suas conexões.

O usuário nesse plano carreira recebe até três créditos de InMail mensalmente. Com essas informações fica fácil você decidir se o LinkedIn premium vale a pena para os seus objetivos.

2 – Plano premium negócios

Muitos profissionais, afim de ganhar mais visibilidade na rede LinkedIn optam por esse plano premium negócios.

Existem muitos benefícios nesse tipo de plano como o acompanhamento de todas as estatísticas disponíveis de empresas, visualizar o perfil dos visitantes nos últimos 90 dias, além de também poder fazer os cursos gratuitos oferecidos pelo LinkedIn Learning.

Os créditos de InMail nesse plano sobe para 15 mensalmente. Isso é ótimo para estabelecer relações com perfis promissores.

Nesse plano, o LinkedIn permite que o usuário visite uma quantidade ilimitada de perfis. Nos outros planos, assim que um usuário visita diversos perfis sequencialmente, ele é bloqueado, sendo restringido a visitar apenas as conexões de primeiro grau.

Isso acontece porque a rede identifica como sendo uma ação ilegal para fins exclusivamente comerciais.

Sendo assim, o LinkedIn premium vale a pena nesse modelo de negócios, principalmente se você quer divulgar algum produto seu. Pois, a visualização é completamente liberada e isso independe da quantidade de perfis.

LinkedIn premium vale a pena?

3 – Plano premium vendas

Esse plano é excelente para as empresas que estão em busca de leads que são aqueles possíveis compradores e clientes. Dessa maneira, nesse plano serão disponibilizadas informações importantes que ajudarão a traçar mapas de possíveis clientes. Essas informações podem ser, mudanças de empregos, promoções adquiridas em empresas, etc.

Assim, se torna mais fácil descobrir quais são as pessoas certas que você deverá se relacionar. Dentre as facilidades estão a possibilidade de conferir os perfis dos visitantes da sua página, além de ter um crédito de 20 InMail.

4 – Plano premium contratação

Esse modo do plano premium do LinkedIn já é mais voltado para as empresas e recrutadores que precisam encontrar talentos para as suas vagas.

O usuário terá acesso a uma plataforma com um filtro de busca muito mais avançado. Além disso, é possível acessar uma outra plataforma muito mais moderna, onde o design se torna o diferencial. É possível fazer o gerenciamento do banco de candidatos e acompanhar os processos de seleção, além dos projetos profissionais executados.

Como são os cursos profissionalizantes do LinkedIn Learning?

Um dos benefícios oferecidos por alguns planos e que fazem ter a certeza de que o LinkedIn premium vale a pena são os cursos profissionalizantes gratuitos. O usuário consegue ter acesso a plataforma com os mesmos dados de login e senha da rede social. Não perca tempo, confira todos esses benefícios agora mesmo. Crie o seu perfil!

Deixe seu Comentário