Vagas Abertas

Serasa Trabalhe Conosco: quais são as carreiras disponíveis?

serasa

O Serasa é uma empresa privada de proteção e análise ao crédito no Brasil. Sua função é muito mais do que checar CPF e verificar restrições no nome.

O Serasa oferece seus serviços para outras instituições e trabalha com renegociações de dívidas diretamente com os clientes, através da página Serasa Consumidor.

Com isso, milhares de pessoas são empregadas pelo Serasa em todo o Brasil, e uma dessas oportunidades de emprego pode ser sua, pois o Serasa está com muitas vagas abertas.

Quer saber mais sobre o tópico Serasa Trabalhe Conosco? Continue a leitura desse artigo, pois falaremos como é trabalhar no Serasa, quais são as vagas abertas no momento e como fazer para cadastrar seu currículo online.

Vamos lá?

Como é trabalhar no Serasa?

serasa

O Serasa foca no bem estar dos colaboradores, pois acredita que um funcionário satisfeito pode ser bem mais produtivo para toda a equipe. Assim, o ambiente de trabalho no Serasa é super acolhedor, com espaços para descompressão do trabalho.

O trabalho em equipe é valorizado e, anualmente, os funcionários respondem a uma pesquisa que ajuda os superiores a entenderem as necessidades dos funcionários. Dessa forma, nos próximos anos as demandas vão sendo cumpridas.

O pacote de benefícios oferecidos aos funcionários é excelente e bem completo, e o salário é bastante competitivo.

Por isso, trabalhar no Serasa é estar em uma empresa que dá todo o suporte necessário para os funcionários, seja na infraestrutura ou nas oportunidades de desenvolvimento profissional (e pessoal).

Benefícios oferecidos aos colaboradores

serasa

Os benefícios básicos são: vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e assistência odontológica. Além disso, conta com vários outros benefícios, como: estacionamento, veículo corporativo, previdência privada, gympass e total pass, check-up, compra de ações da Experian, programa de ações para executivos, programa de participação nos resultados, programa de reconhecimento.

E há, ainda, benefícios de ajuda social: programa cuidar para pais e gestantes, atendimento social, consultoria previdenciária (INSS), licença-paternidade (20 dias), complemento salarial ao INSS (afastamento), licença-maternidade (180 dias), auxílio acidente de trabalho, auxílio-creche, espaços de convívio e relaxamento e horário flexível.

Veja também:

Serasa Trabalhe Conosco: modalidades e carreiras

serasa

O Serasa conta com várias carreiras que trabalham de forma contínua. São elas:

  • Corporativo: relacionado ao departamento pessoal e gestão de pessoas;
  • Dados e analytics: relacionado à análise de dados;
  • Desenvolvimento de software e TI: relacionado ao desenvolvimento do site e aplicativo do Serasa, bem como todos os sistemas online;
  • Produtos: relacionados aos produtos oferecidos pelo Serasa e parceiros;
  • Serviços ao cliente: relacionado aos serviços de atendimento ao cliente, seja via central de atendimento ou pelo chat/e-mail;
  • Vendas e novos negócios: relacionado ao marketing da empresa.

Além das carreiras, as vagas do Serasa possuem diferentes modalidades. Assim, há funcionários que trabalham presencialmente, na modalidade Hub, nos escritórios do Serasa, pois seu serviço somente pode ser desempenhado de forma presencial.

Há também aqueles que fazem um trabalho híbrido, ou seja, parte do trabalho é feito em home office e a outra parte é feita no escritório do Serasa (esse padrão é adotado para a maioria das vagas).

Os funcionários que fazem home office podem trabalhar em qualquer local do Brasil e o Serasa oferece auxílio de custo para esses profissionais.

Por fim, os funcionários Roam são aqueles que trabalham indo diretamente aos clientes. Por isso, eles estão sempre “na estrada”. Essa modalidade de serviço é oferecida em locais específicos.

Serasa Trabalhe Conosco: vagas disponíveis

O Serasa possui diversas carreiras e são dezenas de vagas abertas em todo o Brasil. Não vamos citar toda a lista aqui, pois é bem longa, mas divulgaremos algumas vagas em destaque. Veja só:

  • Assistente de Operações;
  • Analista de Desenvolvimento de Software Sr.;
  • Desenvolvedor Mobile;
  • Agente Backoffice;
  • Engenheiro de Dados Pleno;
  • Scrum Master;
  • Product Owner;Analista de Projetos Sr.;
  • Analista de Modelagem III;
  • Gerente de Produtos AUTO;
  • Analista Cloud;
  • Analista de Projetos Funcional Pleno;
  • Analista de Desenvolvimento Junior;
  • Product Design.

A lista com todas as vagas disponíveis pode ser acessada através do site Carreiras Serasa, clicando em “visualizar vagas”.

Serasa Trabalhe Conosco: como se candidatar às vagas?

serasa

Para se candidatar à vaga aberta, você precisa ir até o site do Serasa Experian, na seção “Carreiras Serasa”, e clicar na carreira escolhida para ver as vagas abertas no momento. Feito isso, será exibido uma lista com todas as vagas disponíveis (essas que foram citadas aqui em cima).

Ao clicar na vaga desejada, você verá no canto direito à vaga que há um botão escrito “estou interessado”. Clique neste botão para enviar o seu currículo.

Você será redirecionado para outra página, na qual deverá carregar o arquivo do seu currículo, que deve estar em formato PDF. Você também pode fazer a candidatura simplificada ao integrar seu currículo com as plataformas do LinkedIn, Indeed e SmartProfile.

Caso você seja adepto à vaga, o recrutador deverá entrar em contato por meio do e-mail informado. Portanto, forneça um e-mail válido e, também, coloque um número de telefone atualizado. Assim, você não perderá nenhuma parte do processo seletivo, caso seja selecionado.

Para deixar seu currículo mais atrativo, complete seu perfil na página do Smart Recruiters, incluindo foto de perfil e links de redes sociais.

Por fim, essa plataforma ainda permite que o candidato deixe uma mensagem para o recrutador. Então, faça uma boa carta de apresentação que impressione.

Dicas para uma boa carta de apresentação

serasa

Uma carta de apresentação deve ser cordial e objetiva. Informe ao recrutador seu interesse pela vaga, destacando o que te chamou mais atenção e como você poderá ser útil para a empresa ao ocupar aquela vaga.

Comece sua carta de apresentação se apresentando ao recrutador e falando sobre sua educação e experiências profissionais. De forma breve, tente apresentar uma descrição sucinta das atividades desempenhadas por você na equipe, sempre tentando fazer uma ligação para com a vaga a qual você está se inscrevendo.

Para finalizar, sinalize sua disponibilidade de horário e diga que está aberto para oportunidades na empresa.

Deixar uma carta de apresentação ou uma mensagem para o recrutador poderá ser um diferencial na hora da contratação.

Boa sorte!

Deixe seu Comentário