Vagas Abertas

Carrefour trabalhe conosco: vagas, cargos e oportunidades

Carrefour trabalhe conosco

Vale muito a pena visitar a página do Carrefour trabalhe conosco se está atrás de oportunidades profissionais. A multinacional francesa é a maior varejista alimentar do país, setor que mais vem apresentando alta de geração de emprego nos últimos anos. Apesar da crise.

Dados da Associação Paulista de Supermercado (APAS) registraram que o setor supermercadista, no mês de outubro de 2019, por exemplo, gerou 36,7 mil empregos, representando 21% da geração de emprego líquida nacional que apresentou total de 70,8 mil vagas.

Só o varejo alimentar gerou 3543 vagas de trabalho no Estado de São Paulo, o melhor desempenho no mês de outubro em relação aos últimos dez anos.

Esses resultados como deve ter notado, ocorreu antes da instalação da crise provocada pela Covid-19. No entanto, a tendência apresentada pelo setor como um dos principais a puxar a geração de oportunidades profissionais não irá mudar de curso, apesar do descalabro econômico.

Forte mesmo na crise

O varejo de alimentos e atacadistas foram um dos poucos segmentos da economia que não foram afetados drasticamente e até se beneficiaram com a crise, pois são vistos como setores essenciais e por isso não foram impedidos de manter as atividades de comércio.

O receio de duração prolongada da crise e do desabastecimento de alimentos induziram milhões de pessoas no país inteiro a se dirigirem aos mercados e fazer compras de modo a garantir alimentação mínima por semanas ou meses sem precisar sair de casa.

A falta de opções de entretenimento ou de lugares permitidos para visitar influenciaram muitas pessoas a frequentarem os mercados mais com o propósito de sair brevemente da quarentena forçada do que por necessidade real de consumo.

O resultado foi de mercados sempre bem movimentados e necessidade de contratação de mais mão de obra, mesmo temporária.

As atacadistas certamente foram uma das que menos tiveram prejuízos durante a crise.

Carrefour trabalhe conosco: mais oportunidades

Um setor que terá mais condições de se recuperar do abalo econômico e investir na ampliação de seus negócios, por não ter sido afetado tão dramaticamente na crise, certamente proporcionará mais possibilidades de trabalho a curto ou médio prazo.

Dentro desse cenário, a rede Carrefour é um dos principais players, se não o principal. É uma boa aposta para procurar por vagas de trabalho.

A rede conta com 498 lojas espalhadas pelo Brasil, ao longo de 26 estados, mais o Distrito Federal. Tem um time gigante de colaboradores que somam 72 mil.

Certamente é a empresa que terá mais condições de fazer grandes investimentos nos próximos anos no setor.

Carrefour trabalhe conosco: vagas

Existem três formas de ingresso no quadro de colaboradores no Grupo Carrefour. Dois deles são programas voltados para jovens e que podem ser acessados na página Carrefour trabalhe conosco.

Nessa página é possível conhecer um pouco mais sobre esses programas e realizar a inscrição para participar deles.

O terceiro necessita visitar e fazer cadastro em plataformas externas, mas associadas a marca Carrefour para obter mais detalhes das vagas e possibilitar candidaturas.

Veja abaixo as informações básicas sobre essas três formas de ingresso e o que é necessário para se candidatar.

Carrefour trabalhe conosco

Carrefour trabalhe conosco: Jovem Aprendiz

Mais detalhes sobre o Programa Jovem Aprendiz e o local de inscrição você encontra na página do Carrefour trabalhe conosco.

Acesse o site oficial do Carrefour e no final da página clique em “Trabalhe conosco”.

Resumindo sobre o Programa Jovem Aprendiz, se trata de uma iniciativa do Carrefour para propor período de experiência para jovens que ainda não concluíram os estudos no mercado de trabalho.

É dedicado para jovens de 14 a 20 anos. O aprendiz se adaptando bem as funções e demonstrando potencial tem grandes chances de obter uma efetivação em carteira. Ao final do contrato de aprendiz.

Carrefour trabalhe conosco: programa estágio

Já o programa de estágio é voltado para estudantes de penúltimo ano de faculdade de humanas e exatas que estejam relacionadas ao mercado de varejo de alimentos.

Apesar das tarefas serem as mais básicas dentro dos departamentos que aceitam esse tipo de empregado, e com a supervisão de um funcionário mais velho, a experiência de trabalho é real e com cobranças por resultados.

Sem dúvida, fornece experiência enriquecedora e preparo para o mercado de trabalho. Assim como no programa de Jovem Aprendiz, o bom desempenho pode render uma vaga efetiva ao final do contrato de estágio.

Esses programas, por sinal, são muito comuns em instituições financeiras privadas.

A lógica é ter acesso a bons talentos em sua tenra juventude e ter a chance de moldá-los da forma que entenderem mais adequada para evitar que peguem vícios que considerem prejudiciais.

Inseri-los dentro da cultura da empresa e com isso ter menos dificuldade e prejuízos para renovar ou ampliar o quadro de funcionários.

Você tem acesso ao programa de estágio pelo Carrefour trabalhe conosco.

Trabalhe no Carrefour

O trabalhe no Carrefour é destinado aos que não se enquadram nas categorias anteriores, jovens e estudantes. São vagas para cargos como recepcionistas de loja, caixa, repositor, gerência, entre outras funções.

No entanto, diferente dos programas de estágio, o acesso à inscrição e detalhes da vaga não ocorrem pelo Carrefour trabalhe conosco, mas por meio de plataformas como Linkedin, Vagas.com e 99jobs.com.

Portanto sem dúvida é preciso ter cadastro nessas plataformas para acessar as oportunidades de trabalho Carrefour em aberto nas unidades de todo o país e poder se candidatar as vagas que forem de seu interesse.

No próprio Carrefour trabalhe conosco é possível acessar um link para cadastramento de conta. Serão solicitados dados de identificação, contato e seus dados curriculares.

Tempos de oportunidade

Se você estiver lendo esse texto durante período de quarentena saiba que mesmo em época tão conturbada, as oportunidades não cessam. Pelo contrário, se multiplicam.

Explicamos acima uns dos fatores para o setor se beneficiar da paralisação e de provavelmente ser um dos poucos a se manterem fortes passada estação de maior turbulência.

No momento de publicação desse post, há muitas oportunidades em aberto de trabalho no Carrefour. Principalmente para atender a alta da demanda provocada pelo isolamento. Em razão da restrição de contato social, as entrevistas são feitas 100% online, para evitar aglomeração.

Gostou deste conteúdo sobre Carrefour trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário