Vagas Abertas

Pão de Açúcar trabalhe conosco: como enviar currículo

Pão de açúcar trabalhe conosco

Conseguir um emprego em um país em crise pode ser uma tarefa difícil e esse é o caso em que o Brasil se encontra. Poucas empresas estão conseguindo ter um bom faturamento, o que faz as vagas serem mais difíceis de serem encontrados. Pois, quando você não está lucrando, a ultima atitude que vai tomar seria contratar mais mão de obra para pagar.

Devido a esse fato, para obter um emprego é necessário ser criativo e abordar todas as oportunidade existente sendo elas padrão que todos fazem, até as que foram geradas devido ao avanço da tecnologia. Um desses novos métodos gerados pelo maior uso da internet foi a aba “trabalhe conosco”, disponível nos sites da empresas de muitas empresas.

A maior parte das empresas que possuem essa opção são de grande porte, pois devido a quantidade de produtos produzidos, estão sempre precisando de novos funcionários para as mais diversas áreas. O Pão de Açúcar é uma delas, contando com supermercados e muitas outras empresas em seu grupo.

Nesse texto iremos focar na empresa Pão de Açúcar e iremos falar um pouco sobre ela, para que se ocorrer de você ter que ir em uma entrevista de emprego, possa demonstrar conhecer bem a empresa. Também mostraremos como você pode fazer o cadastro no “trabalhe conosco” dessa empresa.

Conheça a história do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é uma rede de supermercado que pertence a empresa GPA, foi fundado em São Paulo capital. Hoje é uma rede de supermercados que normalmente é estabelecida em bairros nobres e é focado em consumidores com um maior poder econômico, tendo a sua prioridade em oferecer produtos variados de qualidade, além de serviços personalizados.

O Grupo GPA, dono do supermercado Pão de Açúcar, é uma empresa de comércio gigantesca, segundo pesquisas, sendo a maior empresa de comércio varejista do Brasil. Possui marcas como o supermercado Pão de Açúcar, o Extra, o Compre Bem e o Assaí. Eles contam com 1.059 lojas e mais de 99 mil funcionário, um número que impressiona e justifica serem a maior empresa varejista brasileira.

Porque trabalhar na empresa Pão de Açúcar?

Como dissemos antes, conseguir um emprego em épocas de crise pode ser uma tarefa difícil, por isso conseguir um emprego numa grande empresa consolidada, pode ser a melhor opção. Devido ao seu poderio financeiro, grandes empresas não sofrem tanto em épocas de crise e não precisam demitir os seus funcionários para reduzir os seus gastos.

E esse é o caso do Pão de Açúcar, um poderoso supermercado que possui filiais espalhadas por todo o país, devido ao relevante nome da marca eles possuem o dever de selar por seu nome, então provavelmente não atrasam o salário para seus funcionários, algo que ocorre bastante quando você trabalha em pequenas empresas.

Trabalhando nessa empresa ou em qualquer outra do GPA, você está adentrando em uma firma que provavelmente jamais irá falir, o que permitirá que passe a sua carreira inteira dentro dela, sem grandes preocupações. Mas, para isso acontecer, antes precisará ser contratado e existem muitas maneiras de tentar conseguir um emprego, como levar um currículo na loja física, mandar por e-mail, porém o mais eficaz é entrar em contato com eles via trabalhe conosco e é esse método que iremos ensinar a seguir.

Como encontrar vagas do Pão de Açúcar?

Para entrar no site do supermercado existem duas maneiras, pesquisar por “supermercado Pão de Açúcar” em um buscador de informações na internet, como o Google ou clicar neste link. Tendo entrado no site para encontrar a aba trabalhe conosco você deve descer a página até o fim e poderá ver ela no canto inferior esquerdo ou pode clicar aqui.

Quando você acessar essa página deve clicar em “sou candidato(a)”, para ser encaminhado ao local onde poderá ver as vagas e se cadastrar para receber novas oportunidades, ou quem sabe ser recrutado se eles consultarem o seu banco de talentos e verem um belo currículo como o seu.

Atualmente eles estão buscando por funcionários para a Loja Líder, que algo que foi lançado em julho de 2019, mas que ainda não foi totalmente preenchido, as vagas são para operador. Essa oportunidade oferece R$ 1.660,00 mensais, valor que supera o salário mínimo comercial que gira em torno de R$ 1.300,00  por mês.

Sendo uma poderosa empresa, trabalhar nela lhe trará muitos benefícios, então o que está esperando? Entre logo no site deles e confira se existe uma vaga perfeita para você, tanto em conhecimento quanto na localização. A seguir apresentaremos como fazer um currículo para que isso possa auxiliar você nessa jornada por um emprego.

Como fazer um currículo ideal?

O primeiro passo é colocar os seus dados pessoais no currículo, nessa parte se inclui o nome completo, idade, estado civil, endereço, número de telefone para contato e o seu e-mail, caso o seu e-mail possua um endereço um pouco fora de contexto, então crie um novo apenas para contatos profissionais, mas não esqueça de acessa-lo.

Em seguida você deve pôr os seus objetivos, nele devem contar o cargo e área em que pretende se candidatar para atuar. A seguir temos a experiência profissional, onde irá por todos os lugares em que já trabalhou, tendo atenção a detalhes como cargo, o nome da empresas e o período que trabalhou. Pode ser de maneira sucinta, coloque também as suas responsabilidades enquanto exercício aquela função.

Outro ponto importante a se pôr no currículo é a formação acadêmica, isso conta o ensino médio, faculdade, pós-graduações, entre outros. Também deve-se atentar ao nome da instituição de ensino, qual o curso e as data de início e fim dos estudos. Tome cuidado com erros de português, que podem reduzir suas chances de ser chamado para uma entrevista.

Entre os últimos tópicos, pode-se colocar o seu conhecimento de idiomas estrangeiros caso possua, porém, jamais deve-se mentir, pois caso o entrevistador faça um teste você acabará sendo desmascarado provavelmente. Caso possua algum outro curso que agregue para vaga deve ser escrito. E por falar em mentira, isso não deverá existir em nenhuma parte do currículo.

Deixe seu Comentário