Vagas Abertas

Como trabalhar no TikTok: carreiras e vagas disponíveis

tiktok

O TikTok se tornou uma das redes sociais mais acessadas nos últimos anos. São pessoas do mundo inteiro que enviam seus vídeos para a plataforma e os acessam de qualquer lugar do mundo.

A responsável pela empresa é a ByteDance e ela possui vagas de emprego abertas em diversos locais do mundo, em muitas carreiras diferentes.

Além de consumir os conteúdos do TikTok, já pensou como deve ser fazer parte dessa equipe? Muitas vagas de emprego no Tiktok para São Paulo ou trabalho remoto estão abertas no momento, uma ótima oportunidade para brasileiros que buscam uma empresa inovadora para trabalhar.

Quer saber como trabalhar no TikTok? É só acompanhar a leitura deste artigo, pois iremos trazer todas as informações necessárias para você se tornar próximo funcionário desta importante rede social. Vamos lá?

Sobre o TikTok

tiktok

O TikTok é uma rede social de vídeos curtos, com duração máxima de alguns minutos. A startup faz parte da empresa de tecnologia ByteDance, que é chinesa.

O aplicativo teve seu lançamento em 2016 e viralizou muito após comprar o aplicativo Musical.ly.

Assim, o TikTok não parou de crescer e se tornou o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos em 2018, conquistando também o público aqui no Brasil.

O TikTok está disponível em 75 idiomas e em diversos países do mundo todo, totalizando cerca de 500 milhões de usuários.

Como é trabalhar no TikTok?

tiktok

Os funcionários do TikTok aqui no Brasil descrevem a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar, com reais oportunidades de crescimento profissional. Eles também descrevem que os demais colaboradores são atenciosos e sempre oferecem ajuda.

Trabalhando na TikTok é possível ter contato com clientes de todo o mundo – e isso pode ser uma ótima oportunidade de desenvolvimento.

Contudo, há algumas críticas sobre a cobrança de metas muito altas e da falta de colaboração entre as áreas da empresa. Contudo, a empresa é bem jovem e passou a atuar no Brasil há pouco tempo.

Por isso, a liderança ainda é jovem e está se familiarizando às atividades no Brasil.

Veja também:

Quais são os benefícios que os funcionários do TikTok recebem?

Os funcionários do TikTok têm acesso a um bom pacote de benefícios, que contam com: vale-refeição, vale-transporte ou fretado, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada, licença-maternidade e licença-paternidade estendidas, férias remuneradas e subsídio para academia.

Como trabalhar no TikTok: carreiras

tiktok

As vagas de emprego no Tiktok podem ser subdivididas em diferentes carreiras, sendo elas:

  • Operações: nessa área, os funcionários cuidam de processos realizados no site da OLX;
  • Pesquisa e desenvolvimento: é a parte responsável pelas pesquisas;
  • Corporativo: é a área da empresa referente aos trabalhos de escritório e pessoal. Alguns dos cargos encontrados na área corporativa são: coordenador, analista de RH, analista de dados e outras;
  • Vendas: faz contato direto com os interessados pela marca, realizando vendas;
  • Produto: na área de produto, os funcionários são responsáveis pela análise do banco de dados do TikTok e pesquisas de mercado. Nesse setor, a maioria dos trabalhos pode ser feita por home office;
  • Design: a área de design é responsável pela imagem da empresa e, também, pelo desenvolvimento do aplicativo, sempre buscando atender às expectativas do usuário;
  • Ensino e pesquisa: é a área responsável pelos treinamentos designados aos demais colaboradores;
  • Game design: realiza o design dos jogos desenvolvidos na plataforma do TikTok.

Além dessas carreiras, o TikTok também disponibiliza vagas para quem está em programas de graduação, pós-graduação e doutorado, oferecendo vagas de estágio ou de trainee.

Vagas disponíveis no TikTok

tiktok

Ao acessar a página de carreiras do TikTok é possível encontrar essas vagas disponíveis para atuação no Brasil, mais especificamente em São Paulo:

  • Quality analyst;
  • Operations Team Lead;
  • Senior marketing analyst;
  • Program manager;
  • Solutions engineering manager;
  • Influencer operations manager;
  • Risk analyst;
  • Communication analyst;
  • Live streaming lead;
  • Creation partnership lead;
  • Head of sales;
  • Business support analyst;
  • Client solution team lead;
  • Project manager;
  • Brand strategist lead;
  • Creative strategist.

Além dessas, várias outras vagas estão abertas. Ao todo, o TikTok em São Paulo está com 67 vagas de emprego abertas, a maioria nas áreas de marketing e operações.

Vale a pena dar uma conferida! É só acessar a área de carreiras do TikTok e aplicar o filtro de busca para a cidade de São Paulo.

Como trabalhar no TikTok: envie seu currículo

tiktok

Para se cadastrar em alguma das vagas abertas no TikTok, você precisa criar uma conta na página de carreiras do TikTok, que é diferente da sua conta pessoal no aplicativo.

Por isso, o primeiro passo que você deve tomar para conseguir se cadastrar em uma das vagas é entrar neste link, que automaticamente irá te redirecionar para o site, com o filtro de busca para São Paulo já ativado.

Assim, serão exibidas na página as 67 vagas de emprego disponíveis no momento, todas são descritas em inglês.

Ao encontrar a vaga que você deseja, clique sobre ela, leia a descrição e os requisitos e, depois, vá no botão “apply” para dar início ao processo.

Ao clicar em “apply”, você será levado para a página de login no site TikTok Careers. Caso você ainda não possua uma conta neste site, será preciso criar uma nova. Para maior facilidade, você pode realizar o login com o seu perfil do Facebook ou o perfil do LinkedIn.

Ao utilizar o perfil do LinkedIn, você consegue poupar tempo na hora de preencher seu currículo, pois algumas informações da rede social vão diretamente para a página do TikTok Careers.

Caso opte por cadastrar seu currículo manualmente, não esqueça de adicionar todas as informações relevantes para a vaga e de revisar sempre o currículo antes de finalizar e enviar. Aprenda aqui como fazer seu currículo em inglês!

Quando tudo estiver pronto, clique em “apply”. O site do Tiktok Careers é todo em inglês e espera-se que os candidatos possam entender.

Por isso, possuir domínio da língua é um dos requisitos para trabalhar no TikTok. Além disso, é preciso ser maior de 18 anos e ter formação de nível superior completo ou em andamento.

Gostou desse conteúdo sobre como trabalhar no TikTok? Compartilhe o texto para ajudar mais amigos!

Deixe seu Comentário