Vagas Abertas

iFood Office vale a pena? Como funciona?

iFood Office vale a pena?

Agora as empresas podem disponibilizar aos seus funcionários alimentação pelo iFood Office, sem que haja a necessidade de reembolso. Esta opção corporativa criada pelo iFood facilitou o modo de pensar em alimentação de funcionários em eventos e viagens empresariais, ou mesmo vale alimentação. Vamos conhecer mais sobre o app e ver se o iFood Office vale a pena!

Normalmente, quando os funcionários participam de eventos, feiras, mostras ou mesmo viagens de negócios, a empresa deve ajudar a cobrir os gastos com comida, hospedagem e deslocamento. Portanto, as despesas da viagem deverão ser encaminhadas ao setor financeiro da empresa para reembolso, certo?

Não mais! Com o iFood Office os funcionários podem cadastrar a sua conta e vincular à conta corporativa da empresa, a qual autoriza compras que serão pagas diretamente pela empresa no app. Sendo assim não há a necessidade de o funcionário guardar notas fiscais, ou desembolsar o dinheiro e aguardar reembolso pela empresa. Tudo é feito de maneira fácil e rápida, e instantaneamente o valor do pedido é reportado para a conta corporativa.

Este é o primeiro aplicativo a tomar a iniciativa. Com esta opção os funcionários utilizam o app de delivery para gastos empresariais em reuniões de negócios, jantares com clientes e outros eventos que envolvam gastos com alimentação.

Isso é possível porque o app permitirá que empresas abram contas no iFood, além disso há a opção de um cartão pré-pago que pode ser oferecido aos seus funcionários para realizar pedidos de refeições específicas.

Vantagens do app

Pensando em soluções para empresas e corporações, o iFood desenvolveu recursos que permitem às empresas realizarem compras por meio do app de delivery. Desta forma a empresa pode ter controle de seus gastos por meio do app, e ainda oferecer aos seus funcionários uma maneira fácil de utilizar a conta da empresa para consumo de refeições.

O app iFood Office além de garantir maior facilidade para disponibilizar alimentação ao funcionário, diminui a burocracia envolvida em situações desse tipo. Pelo app é possível disponibilizar um limite de “créditos” que podem ser utilizados por cada funcionário em um período. Bem como pode ser oferecido ao funcionário um cartão pré-pago, com um valor estabelecido disponível, para que ele possa pagar os pedidos feitos a serviço  da empresa.

Sendo assim, a empresa estabelece um limite de valor que pode ser gasto com a conta corporativa. Isso resulta em um maior controle da empresa em seu orçamento para eventos e viagens. Desta forma o app também permite que o gestor limite de forma simples os gastos dos funcionários quando estiverem a serviço da empresa, estabelecendo um valor adequado escolhido pela gerência.

Dentre esses, muitos outros benefícios são proporcionados pelo app. A empresa pode fornecer aos seus funcionários diversas refeições. De acordo com a política de cada empresa, para cada tipo de refeição pode ser estipulado um valor máximo que pode ser consumido por meio do pagamento pela conta corporativa no aplicativo.

Além da empresa ter maior controle sobre os seus gastos com alimentação de funcionários em eventos ou viagens, não há a necessidade de conferir cupons fiscais, ou mesmo ter que fazer contabilidade para reembolsar o funcionário. Automaticamente o app fornece relatório de gastos para a empresa, evitando que o funcionário venha a ter que realizar prestação de contas.

iFood Office vale a pena?

iFood Office vale a pena em relação ao App

A empresa pode utilizar o app como uma ferramenta de administração. Ao cadastrar seus funcionários e vincular as contas com a conta corporativa da empresa, é possível formar grupos e estabelecer regras para consumo de acordo com as atividades dos grupos. Ou seja, o grupo responsável pelo jantar de aniversário da empresa, por exemplo, receberá um valor x que poderá ser gasto até uma data específica.

Ao mesmo tempo que a empresa possui maior controle dos gastos dos funcionários, possui também uma visão ampla de todos os gastos da empresa com refeições. O app pode substituir vouchers ou cartões em nome da empresa, sendo gerenciado de forma online e em tablets, smartphones ou notebooks.

O app possibilita também que, caso necessário, os valores sejam modificados instantaneamente. Ou seja, no caso de imprevistos, o gerente pode aumentar os valores disponíveis, remotamente pela internet, sem que haja a necessidade de realizar depósitos em banco, por exemplo.

Acesso dos funcionários ao app

Os funcionários necessitam de acesso à internet para poder realizar a operação. o Uso do app é válido para todos os estabelecimentos cadastrados no iFood. No entanto algumas questões surgem, como se o app ou mesmo o cartão podem substituir o vale refeição disponibilizado pelas empresas.

Porém, mesmo que sejam fornecidos limites de gastos aos funcionários pelo iFood corporativo, a ideia original é que estes gastos sejam voltados para a empresa, e não para uso pessoal. Para que o valor de vale refeição seja disponibilizado no app, os funcionários devem solicitar ao gestor a troca.

Entretanto, é aconselhado que o app seja para cobrir as despesas da própria corporação, e não para pagamento de funcionários e vale refeição, apesar de esta ser uma opção viável. Para que isso seja feito ambas as partes devem entrar em um acordo, e a empresa realizar as configurações necessárias no app.

Outro questionamento é se pode ser feitas refeições em restaurantes e pagas com o app. Esta opção ainda não está disponível, pois o iFood ainda mantém as suas configurações de app Delivery. Portanto somente os pedidos só podem ser feitos dessa forma e pagos no app.

iFood Office vale a pena?

O app iFood Office proporciona muitos benefícios para que a empresa facilite alguns dos processos gerenciais e administrativos. Além de poder realizar compras de pratos diversos, elas são entregues no estabelecimento, ou no endereço solicitado.

As únicas desvantagens são os valores de entrega dos pedidos que devem ser pagos, pois não há a opção de comer em restaurantes, apenas Delivery. Esse também pode ser um ponto negativo para situações em que há jantares em restaurantes fora da empresa, onde o app não poderá ser utilizado.

Em contrapartida o iFood Office vale a pena sim. Tendo em vista de todos os benefícios que ele proporciona, tanto para a empresa quanto para os funcionários.

Deixe seu Comentário