Vagas Abertas

Oi trabalhe conosco: como entrar para a empresa?

Oi trabalhe conosco

A Oi é o lugar perfeito para quem gostaria de trabalhar no ramo das telecomunicações e tecnologia da informação. Ademais, é uma empresa que vem crescendo muito. Além de ser brasileira e estar presente em todos os Estados do Brasil com múltiplas projeções de carreiras. Saiba mais sobre as oportunidades do Oi trabalhe conosco.

Conhecendo o Perfil da Oi

A Oi é uma empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país

Ela oferece telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de voz local e de longa distância, e tem, atualmente, a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em março de 2017, a companhia possuía, no Brasil, cerca de 63 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs).

A companhia é signatária do Pacto Global, elabora e publica o seu Relatório Anual de Sustentabilidade.

Oi Futuro e cultura no Brasil

Por meio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, a companhia desenvolve e apoia ações inovadoras e colaborativas para melhorar a vida das pessoas e da sociedade.

Com atuação nas frentes de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte, o instituto acelera iniciativas que, através da tecnologia, potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país, e o Oi Futuro atua como um catalisador criativo e um laboratório de projetos que promovam a transformação por meio da arte, da educação, do empreendedorismo e do esporte.

Oi trabalhe conosco: como entrar para a empresa?

O primeiro seria ver em qual estado ou município do país, você gostaria de trabalhar. Porém, sempre levando em consideração os seus interesses neste desejado emprego.

Como encontrar uma vaga para você

A Oi possui um site com um sistema próprio de seleção para as vagas e processo seletivo, pelo qual, outros sites podem ajudar, mas não resolver.

Vá direto e sem temores no site da própria Oi.

Em primeiro lugar, não se esqueça de chegar no site, portando o seu currículo profissional atualizado. Que dizer, com todas as suas experiências profissionais, mas sem confundir demais. E, sobre essa experiência profissional para currículo: como organizar?

Um conselho neste momento de organização da apresentação, seria não se perder nos critérios de ordem da vaga que seria o alvo dos seus sonhos e pela qual está querendo concursar.

Trabalhe conosco: vagas de emprego para trabalhar na Oi

Uma vez com o currículo pronto, já poderá entrar no site de vagas da Oi, basta pesquisar no Google: Oi trabalhe conosco.

Lembre-se que há inúmeros sites que oferecem e prometem chances e assessorias para dar tudo certo na vaga, no entanto, o caminho mais certo e verdadeiro é mesmo no site do empregador que você quer.

Da mesma forma, dentro do site, leia com atenção as possibilidades de vagas, quem sabe, talvez haja alguma que seja a cara do seu perfil e você ainda nem estava sabendo. Portanto, recomendo conferir todas as vagas do site antes de sair escolhendo qualquer uma.

Não se deixe levar pela ansiedade, mantenha seu controle. O momento é importante.

Portanto, siga as instruções, mesmo que seja um expert em preencher estes formulários. Fique atento pois nem todos são iguais. Às vezes a chave do sucesso está nos detalhes.

Dessa forma, seja cauteloso e leia tudo como se fosse seu primeiro formulário de vaga.

Oi trabalhe conosco

Então, como entrar para a empresa?

Para isso, claramente será necessário que você disponha com antecedência do espaço, tempo e tecnologia apropriados para realizar este processo, que segundo a vaga, pode ser mais ou menos tedioso. Mas sempre mantenha o foco.

Encontrando a vaga

O mercado de vagas é volátil e com muitos movimentos imprevisíveis, e na Oi não é diferente. Fique de olho constantemente no site a qualquer chamado. Porque algumas vagas são planejadas pela gerência de recursos humanos. Porém, outras são emergências por ajustes ou reajustes na mesma empresa.

A Oi acredita no poder da interação, no poder de conectar e mover pessoas, trazendo novas possibilidades de um futuro melhor. Se você possui um espírito colaborativo, não hesite em querer fazer parte desse time.

Por isso mesmo, se quer passar do simples “Oi Trabalhe conosco” e se tornar um colaborador da empresa, seja persistente.

A estrutura das áreas da Oi

Diretorias: Jurídica; Administrativo e Financeiro; de Auditoria Interna; de Negócios B2B; Tecnologia de Redes e Sistemas; de Finanças Corporativa; Operações; de Relacionamento com Clientes; Varejo; Regulamentação e Assuntos Institucionais. Por fim, Diretoria de Gente e Gestão e Comunicação Corporativa. Se bem que, cada área tem subáreas, logo, não fique se preocupando antes do tempo.

E as carreiras?

Se quer mesmo adentrar nesse mundo da Oi, eles contam com carreiras que são dividas em três estágios: Carreira de Acesso, Carreira Profissional e Carreira Executiva.

E o que é exigido em cada carreira?

Carreira de Acesso: Ensino Médio completo. É formada por cargos de Assistentes, Auxiliares, Técnicos, Fiscais de Planta e Operadores.

Carreira Profissional: Ensino Superior completo. É formada por cargos de Analistas, Especialistas, Advogados, Auditores, Secretárias, Médicos do Trabalho, Trainees, Enfermeiros, Engenheiros, Executivos de Canais, Executivos de Negócios, Executivos de Vendas e GTEs.

Carreira Executiva: Ensino superior completo. É formada por cargos de Diretores, Gerentes, Gerentes de Projetos, Consultores e Representantes Institucionais.

Agora que você já tem noção em qual vaga pode se inscrever, talvez provavelmente, queira partir para outra dica.

Trabalhar com o que gosta é bem melhor

Portanto, imagine poder trabalhar em uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade, com a Responsabilidade social, com o Pacto Global e com a Cultura? Já pensou em estar inserido nesse universo?

Então já percebeu que em “Oi trabalhe conosco” é sempre tempo de se reinventar e é possível fazer diferente, não é?

Em síntese, espero que estas dicas tenham sido úteis. Embora não haja segredos de como encontrar uma vaga. Mas nesse caso, há uma especificidade: Oi trabalhe conosco!

Dessa maneira, o importante será permanecer bem ligado com o site da Oi trabalhe conosco, e claro, confiante e tranquilo para quando chegar àquela sonhada entrevista.

Se acaso esse dia chegar, não esqueça de se atentar à sua linguagem corporal na entrevista pois ela fala muito por você. Lembre-se de quanto se esforçou para consegui-la. Foi um árduo caminho.

Seja confiante sempre, embora, se pretende alçar grandes voos, precisará se manter aprimorado nos recursos de desenvolvimento pessoal e aprendizagem profissional. Pois o mercado é feito de recursos e humanos. Vá em frente e não desista. Boa sorte com o Oi trabalhe conosco!

Deixe seu Comentário