Carreira

Profissões com L: lista de cargos com a letra L

Profissões com L - Limpador de vidros

Você já parou para pensar quantas profissões com L existem? Muitas vezes, quando vamos pensar em todas as profissões e nas palavras da língua portuguesa, acontece de “dar um branco”.

Sabe quando você está jogando um jogo de palavras e não vem nenhuma palavra com determinada letra? É isso que acontece ao tentar pensar em uma lista de profissões com L.

Você saberia reconhecer todas as profissões com L sem ter uma lista com essas informações? É provável que não, até porque algumas delas podem até ser uma novidade para você.

Muitas profissões podem ficar esquecidas em suas áreas de atuação, mas agora você poderá começar a conhecer todas elas. Começando com as que possuem a letra L como inicial.

Então, conheça as profissões com L da língua portuguesa.

Leia também:

Profissões com L

A seguir, vamos conferir uma lista completa de profissões com L que existem no nosso idioma (português). Além disso, vamos aproveitar para conhecer cada uma delas? Veja abaixo.

Laboratorista de Concreto

O laboratorista de concreto é o responsável por realizar os ensaios em laboratório, estes voltados para amostras de concreto e argamassa.

Essas análises são feitas para realizar o teste de qualidade dos produtos e, com isso, ser possível elaborar os projetos da área de construção civil.

Por isso, esse profissional precisa ter conhecimento laboratorial, dentre outras habilidades.

Essa é a primeira profissão de nossa lista, vamos conhecer as outras?

Lancheiro

Essa profissão pode ter uma duplicidade, e isso ocorre muito na língua portuguesa. Neste caso, ele pode dizer respeito ao responsável por pilotar uma lancha e também ao responsável por servir comidas e prepará-las em restaurantes estilo fast food, por exemplo.

Apesar de o lancheiro, se tratando do piloto, não ser muito conhecido como profissão, ela pode sim ser para muitas pessoas que trabalham apenas com essa função no seu dia a dia. Principalmente, em lugares turísticos.

Já o lancheira voltado para a área de alimentos, se trata de uma profissão muito comum e que vemos no dia a dia ao irmos em restaurantes e lanchonetes.

Você sabia que esse profissional tinha esse nome? Se não, esse conteúdo já está rendendo bons aprendizados, não é?

Lapidador de Gemas

O lapidador de gemas é o profissional responsável pela lapidação de gemas, ou seja, preciosidades e semi preciosidades. Ele é um especialista no assunto e é o único capaz de realizar um trabalho impecável e da maneira correta.

Ele irá realizar tarefas como pré-formas essas gemas, facetá-las, realizar o polimento necessário, dentre outras atividades necessárias no tratamento dessas pedras preciosas e semipreciosas.

Laqueador

O laqueador é o profissional responsável por realizar o acabamento, pinturas (em madeira, mobiliário, dentre outros), preparar a superfície (seguindo métodos corretos e normas), dentre outras tarefas dentro dessas ações.

Lavador

O lavador é o profissional responsável por realizar trabalhos de lavanderia, seja de roupas, utensílios de cozinha, dentre outros.

Sabe aquele profissional que trabalha em empresas de lavanderia ou até mesmo em cozinhas de restaurantes para ajudar na limpeza. Além disso, algo que existia com muito mais frequência anos atrás, é a lavadeira.

Essa profissional era a que buscava as roupas na casa de seus patrões e patroas para lavar em casa e, depois, entregava passada e dobrada. Ainda pode-se encontrar profissionais nessa modalidade hoje em dia, mas não na mesma frequência que antigamente.

Leiturista

Você já conhecia a profissão de leiturista? Calma, não se trata de um responsável por ler livros, mas sim o profissional que realiza a leitura de consumo de energia, água e gás em suas determinadas residências.

Também é o responsável por acompanhar essas leituras e garantir que todas estejam regularizadas.

Letrista

O letrista é aquele profissional que garante que tenhamos ótimas músicas para escutarmos no nosso dia a dia, isso porque ele é o responsável por escrever a letra dessas músicas que tanto amamos.

Sem ele, talvez não teríamos tantas boas composições disponíveis.

Ele pode escrever todo o tipo de letra musical, indo das mais simples até mesmo no formato para ópera, coral, dentre várias outras possibilidades.

Você sabia que existia um profissional responsável por escrever a letra das músicas? Além de existir, oferecem um ótimo trabalho e podem chegar a ganhar muito dinheiro com essas composições.

Gosta de música e de escrever? Quem sabe a sua letra pode ser a próxima a viralizar em uma música famosa?

Limpador de Vidros

O limpador de vidros, como o nome já diz, é o responsável por realizar a limpeza de vidros. Ele pode trabalhar em uma empresa terceirizada, oferecendo esse serviço de limpeza para grandes empresas e em grandes prédios.

Lingotador

Antes de conhecer esse profissional, é importante entender o que é um lingotamento. Esse é um método utilizado para realizar a mudança de um material de líquido para sólido.

Por isso, o lingotador é o profissional responsável por fazer esse processo acontecer. Ele irá realizar o lingotamento de um metal e, com isso, obter os lingotes necessários. Também será o responsável por verificar o tipo do aço, peso, quantidade, etc.

Lixador

O lixador é o profissional que irá lixar e realizar o acabamento de objetos feitos à mão. Com isso, ele irá oferecer um material bem lixado e pronto para ser comercializado, sem oferecer riscos ao cliente.

Locutor

O locutor é um profissional que tem como principal atividade a fala. Ele irá enunciar, fazer narrações, pronunciamentos, dentre muitas outras tarefas dentro da locução.

Lustrador de Móveis

O profissional responsável por lustrar móveis é o que irá oferecer ótimos trabalhos manuais e, assim, oferecer um bom acabamento em seus móveis.

Ele irá realizar a aplicação de verniz e até mesmo em móveis de madeira. Também podem realizar a pintura, se for parte do processo de lustrar.

Podem trabalhar para uma empresa terceirizada ou até mesmo como freelancer, tocando o próprio negócio.

Conclusão

Você sabia que existiam tantas profissões com L na língua portuguesa? E muitas delas podem até ser uma novidade para você e para outras pessoas que estão lendo esse conteúdo neste momento.

Agora, você já conhece as profissões com L que existem atualmente. Se identificou com alguma?

Deixe seu Comentário