Carreira

Profissões preferidas pelas mulheres e que pagam bem

Profissões preferidas pelas mulheres

Você sabia que existem profissões que são preferidas pelas mulheres por oferecerem um pagamento melhor, se comparado com as demais profissões? Pois é, essas profissões existem e são muito cobiçadas pelas mulheres de todo o mundo.

E além de oferecerem um bom salário para elas, essas profissões ainda favorecem as mulheres em cima dos homens. Essa é uma vantagem pequena, mas que já faz a diferença na hora de buscar bons resultados.

Quer conhecer quais são essas profissões que pagam muito bem às mulheres? Então, continue lendo este conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe. Quem sabe você não encontra a sua profissão neste momento?

Vamos lá?

Profissões preferidas pelas mulheres que pagam bem

Essas profissões são baseadas em valores mundiais, ou seja, algumas delas podem não ter a mesma valorização no Brasil que possuem em outro país – e vice versa. Prossiga para conhecer as profissões.

1- Assistente social

Nos Estados Unidos da América, a profissão de assistente social é muito cobiçada pelas mulheres. Isso porque oferece um ótimo salário para elas, sendo mais vantajoso ser uma assistente social do que um assistente social.

Acredita-se que essa influência tenha haver com a capacidade das mulheres (em sua maioria) lidar com questões familiares e que podem ser delicadas em muitos casos.

Além disso, é uma profissão que já era mais buscada pelas mulheres e, por isso, possui um público feminino – em sua grande maioria.

2- Eventos

Sim, a área de eventos também valoriza muito o público feminino, mais exatamente as promotoras de eventos.

A promotora de eventos é a responsável por representar um cliente (que pode ser uma pessoa física ou jurídica) e fica encarregada de fazer com que o evento ocorra bem.

Além disso, irá criar e executar todas as ações necessárias para garantir um evento de sucesso.

Ela também é uma das profissões que melhor remunera o público feminino no mercado de trabalho. É divulgado que a média de diferença salarial fica em torno de 7%, aproximadamente.

3- Especialistas em compras (geral)

Uma profissão de grande importância e que equilibra o que é comprado ou não dentro de uma empresa, organização ou qualquer que seja o cliente que irá solicitar esse serviço.

A especialista de compras pode chegar a ganhar até 5,5% a mais que o público masculino que deseja trabalhar nesta profissão.

Acredita-se que essa preferência se dê pelo maior número de mulheres que buscam essa profissão e conseguem se destacar em seu trabalho, que é feito com excelência.

4- Consultoria médica

Você sabe o que faz uma consultora médica, responsável pela consultoria? Bom, esse profissional é responsável por auxiliar na estruturação de uma empresa, associação, organização, etc, voltada para a área médica.

Por exemplo, um médico (ou um grupo de profissionais da saúde que forma uma empresa) solicitam esse trabalho para conseguir alavancar os negócios e garantir bons resultados empresariais.

E, como estamos tratando deste assunto, essa é mais uma profissão em que as mulheres são preferidas para realizar o trabalho e garantem melhores salários.

Apesar de ser mais baixo do que os últimos valores que vimos acima, ainda é um bom diferencial. Hoje, as mulheres podem ganhar em torno de 2% a mais do que os homens estando nesta profissão.

5- Analista de mídias sociais

A analista de mídias sociais é responsável por gerir as redes de uma empresa, dentre outras opções – até mesmo atendendo pessoas físicas que tenham foco em crescer profissionalmente no meio digital.

Ele será responsável por acompanhar os resultados, realizar ações que melhorem o engajamento e, claro, produzir conteúdos e otimizar esses canais. Tudo em prol de alcançar bons resultados.

Essa profissão tem crescido mais a cada dia, gerando mais empregos e moldando bons profissionais neste meio digital. Afinal, se trata de uma área de grande importância e que engloba boa parte do nosso dia a dia – as redes sociais.

Os analistas de mídias sociais têm se destacado nesta área e, em sua maioria, são as mulheres que optam por essa profissão.

Essas profissionais costumam ganhar até 1,9% a mais que os homens, mas por ser uma diferença baixa não interfere tanto nas escolhas feitas por eles.

Se você já viu um conteúdo bem elaborado nas redes sociais, seja em um perfil de médico, nutrição, vendas, dentre outros, saiba que existe uma grande chance dele ter sido feito por um analista de mídias sociais.

6- Comunicação

A área de comunicação é abrangente e envolve várias áreas. Entre elas, temos o design, a publicidade, a produção cultural, a jornalista, dentre muitos outros.

Mesmo envolvendo várias áreas, as mulheres também se destacam nessa área. Principalmente no formato freelancer.

Embora possa parecer bem parecido com o que faz um analista de mídias sociais, são profissões diferentes.

Nesta área, as mulheres conseguem ganhar em torno de 2% a mais que os homens. Mas, como em todas as outras profissões que mencionamos, essa porcentagem é uma estimativa e pode variar de acordo com a empresa em questão.

É importante ressaltar que 2% pode ser muita coisa dependendo dos valores salariais que for relacionado com a profissão. Por isso, apesar de uma baixa porcentagem, esse valor pode ser um bom diferencial.

Essas informações são relacionadas ao mercado de trabalho norte americano, podendo ser diferente em outras partes do mundo.

Conclusão

Você sabia que era possível encontrar profissões tão valorizadas em que as mulheres são valorizadas?

Em muitos casos, focamos apenas nas profissões em que as mulheres saem perdendo, mas é importante ressaltar que elas vêm ganhando espaço e se destacando no mercado de trabalho.

O ideal é focar nos valores relacionados com a sua cidade e, claro, nas empresas que você esteja afim de fazer parte da equipe.

Apesar de serem ótimas estimativas, não podem ser consideradas exatas para todos os países e continentes, muito menos para cidades e empresas.

Você já conhecia essas diferenças salariais e suas porcentagens que beneficiam as mulheres trabalhadoras?

Agora, você já tem todas essas informações e pode compartilhar com as mulheres da sua vida. Quem sabe elas não encontram o que estão procurando neste conteúdo.

Deixe seu Comentário