Carreira

Profissões com N: lista de cargos com a letra N

Profissões com N

O alfabeto possui 26 letras e, dentre todas elas, temos diversas profissões. Mas, nosso foco aqui hoje é identificar todas as profissões com N que existem em nosso vocabulário – ou seja, na língua portuguesa.

Você já parou para pensar quantas profissões temos? E quantas delas começam com a letra N? Bom, se isso nunca foi uma dúvida para você, certamente está ficando bastante curioso agora.

Então, vamos conhecer quais são essas profissões com N?

Profissões com N

A letra N não é uma das mais comuns quando comparamos com as vogais, ainda assim são bem presentes na língua portuguesa. Mas, quando o assunto é profissão, existem muitas poucas que comecem com essa letra. Veja só:

  • Naturólogo;
  • Neuropsicólogo;
  • Nivelador;
  • Nutricionista.

Essa é a lista completa das profissões com N que temos em nosso idioma. Vamos conhecer cada uma delas e entender quais suas obrigações?

Leia também:

Naturólogo

O naturólogo é aquele profissional responsável por garantir uma harmonia entre nós, seres humanos, e a natureza. Seu foco é oferecer tratamentos naturais, conscientizando sobre a devida importância dessa harmonia.

Todo o processo é feito de forma multidisciplinar, utilizando diversos métodos terapêuticos naturais. O resultado será uma saúde equilibrada e a sensação de bem-estar.

Você estará unindo o físico ao psicológico, juntos para gerar um equilíbrio de forma natural e bastante moderna.

O naturólogo possui o que é necessário para trabalhar com uma visão holística, ou seja, de forma completa – é feito a comparação da vida social e mental de cada indivíduo.

Com essa análise completa é possível ter muito mais informações sobre os causadores dos problemas que aquela pessoa esteja passando.

Você sabia que era possível realizar um tratamento 100% natural? Muitas pessoas têm aderido a essa modalidade e gostado da experiência. Muitas vezes, o que precisamos é de criar uma conexão entre nós e o natural, para poder relaxar e compreender melhor tudo à nossa volta.

Neuropsicólogo

O neuropsicólogo é aquele profissional que será responsável por fazer uma análise de seus pacientes, avaliar a situação, realizar uma investigação da situação e, com isso, montar as possíveis formas de tratamentos que precisarão ser realizados para haver melhora.

Ele não está sozinho nessa, tendo um equipe capacitada para auxiliá-lo nesse processo que pode ser bastante complexo e detalhado.

Além do neuropsicólogo “normal”, temos também a opção de neuropsicólogo infantil, ou seja, que irá realizar o mesmo tratamento só que dessa vez em crianças e adolescentes.

Mas, já parou para pensar quanto ganha um neuropsicólogo? Bom, no Brasil, a média salarial desse profissional é de R$ 3.938,00. Mas, é importante lembrar que isso pode variar de acordo com o tempo de trabalho, se possui escritório próprio ou não e, claro, se recebe honorários.

Por fim, o salário pode variar bastante de profissional para profissional.

Nivelador

O nivelador é o profissional responsável por garantir que o nível de um terreno (que provavelmente está em obras) está bem nivelado. Ele utiliza seus equipamentos, que são alguns instrumentos topográficos e também geotécnicos.

Geralmente, esse profissional precisa realizar apenas um curso técnico para exercer essa profissão, tendo todas as informações que precisa das instruções adequadas para realizar um bom trabalho de nivelamento.

Esse profissional é de grande importância para a construção civil, afinal, o nivelamento pode impedir diversos problemas como vazamentos, rachaduras, represagem de água, dentre muitos outros que podem envolver a estrutura.

Nutricionista

O nutricionista acredito que seja o profissional que todos já conhecem ou pelo menos ouviram falar sobre. Ele é responsável por realizar consultas nutricionais, auxiliando seus pacientes a terem uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Algo que tem sido muito falado ultimamente é sobre como as pessoas têm se apropriado dessa profissão e disseminado conteúdos sem ao menos terem feito a graduação na área. Ou seja, não possuem a regulamentação necessária para tratar de outras pessoas quando o assunto é nutrição.

Para atuar nesta profissão, é necessário realizar uma faculdade de 5 anos na área de nutrição e adquirir o seu CRN – Conselhos Regionais de Nutricionistas ou CFN – Conselho Federal de Nutricionistas. Sem esse documento ele não poderá exercer o seu trabalho, mesmo que tenha concluído a faculdade.

O nutricionista é recomendado para todas as pessoas, de todas as idades. Ele oferece melhores condições de vida, ajudando quem deseja emagrecer, ganhar peso, ganhar massa magra, dentre outros objetivos.

É importante ressaltar que apenas este profissional está apto para realizar esse tipo de tarefa e, claro, apenas voltado para a alimentação.

Por exemplo, se você deseja equilibrar atividades físicas com uma boa alimentação, apenas a parte alimentar será responsabilidade do nutricionista.

Mas, ele fará toda a sua grade alimentar com base nos seus gastos calóricos diários e objetivos, ou seja, irá incluir suas atividades físicas nos planos de forma a garantir bons resultados.

Curiosidade: quantas profissões existem no Brasil?

Já que estamos no assunto profissões, você já parou para pensar quantas delas existem no Brasil? Já são mais de 80 profissões disponíveis no mercado atualmente, embora muitas delas acabam ficando esquecidas na hora de escolher um ramo profissional.

Ter esse tipo de informação é muito importante, principalmente para os jovens que precisam escolher uma delas para seguir carreira. Ao ficarmos presos nas mesmas profissões de sempre, podemos acreditar que não existe mais nada para nós além disso, o que não é verdade.

Neste site, você poderá conhecer muitas dessas profissões e buscar pela letra que deseja conferir. É possível que encontre profissões que nem sonhava que poderiam existir.

Conclusão

Você sabia da existência de todas essas profissões ou apenas algumas? Sendo novidade ou não, é importante entendermos o papel do outro na sociedade e sua contribuição para tudo que está à nossa volta.

Às vezes, focamos apenas em profissões coringas, aquelas mais conhecidas e desejadas, mas esquecemos que há muito mais disponível e necessitando de pessoas para fazer parte desses meios.

Agora, com certeza você já conhece muito melhor todas essas profissões e poderá valorizar ainda mais o trabalho de todos os envolvidos em nossa sociedade.

Dentre essas profissões, você já desejou seguir alguma delas?

Deixe seu Comentário