Vagas Abertas

Sesi trabalhe conosco: como entrar para o time?

Sesi trabalhe conosco

Para os que se veem trabalhando na área da educação, a página Sesi trabalhe conosco não pode faltar no circuito de visitas de sites de instituições que oferecem boas perspectivas de carreira.

O Serviço Social da Indústria foi criado em 1946 no Estado do Paraná. Criado por iniciativa de empresários que propunham uma relação mais humana nas relações entre patrão e empregado.

Era um período conturbado com o início do desenvolvimento da industrialização brasileira que se beneficiava com as exportações para a Europa, em frangalhos, após a Segunda Guerra Mundial.

Contudo, a alta demanda por exportação de alimentos e outros produtos básicos gerava um desabastecimento interno de víveres e produtos que atingiam direto a população trabalhadora.

Os empresários que se reuniram para a iniciativa Sesi tinham a visão de que o trabalhador renderia mais se tivesse uma boa qualidade de vida. Tivesse alimentação diária, estudos e cuidados com a saúde.

Isso certamente contribuiria para uma convivência pacífica e mais proveitosa para todo o coletivo.

Imbuído por esse espírito e pensamento, o Sesi foi criado oferecendo atendimento médico, programa de ensino escolar para os trabalhadores e seus filhos, atividades de esporte, cultura e lazer.

O sucesso da iniciativa Sesi foi enorme e logo outras unidades foram sendo montadas em várias regiões do país.

Com mais de 70 anos de tradição, a marca Sesi alcançou nível de excelência e muito prestígio na sociedade.

Seu sistema de ensino tem se mostrado de excelência e suas opções de lazer muito procuradas.

Tem sido unânime entre profissionais que trabalham e trabalharam em uma das unidades Sesi: a estrutura de trabalho é muito boa e que o salário e benefícios são muito satisfatórios.

Se ficou interessado por oportunidades nessa tradicional instituição de ensino e lazer, veja a seguir mais informações sobre Sesi trabalhe conosco.

Sesi trabalhe conosco: busca por vagas

O mais indicado é se dirigir ao site principal do Sesi e buscar pela página Sesi trabalhe conosco.

Ao acessar o site, vá até o final da página e clique em “Trabalhe Conosco”.

Na página que se abrir, estará exposto as vagas em aberto nas unidades Sesi espalhados pelo país e o andamento dos processos seletivos.

Contudo, excepcionalmente, no momento, nenhum processo seletivo se encontra em andamento, porque foram todos suspensos em razão da pandemia do Coronavíírus, ou Covid-19.

Mas certamente quando as atividades do cotidiano voltarem a normalidade, o Sesi informará por meio da página Sesi trabalhe conosco a retomada dos processos seletivos que ficaram em aberto e o surgir de novas oportunidades.

Porém, para se candidatar as vagas em aberto é preciso realizar um cadastro no site que contenha as informações básicas de contato e do currículo profissional.

O cadastro direto no site do Sesi é uma opção mais interessante do que cadastrar o currículo apenas em sites de emprego.

Com a necessidade de contratar mais profissionais, seja para ampliar o quadro de funcionários, seja para repor desfalques, o recursos humanos certamente recorrerá primeiro a sua base de currículos cadastrados para verificar se há candidatos bons e compatíveis ao cargo que precisa preencher.

Encontrado bons candidatos na base, se prontificará a organizar as entrevistas e sem necessitar fazer qualquer tipo de anúncio.

O ideal para as empresas é que possam encontrar o candidato perfeito logo no seu banco de dados para que não precisem investir em anúncios em sites ou nas proximidades da matriz ou unidade

Sesi trabalhe conosco: o processo seletivo

Após a fase da análise curricular, as próximas etapas do processo seletivo da divisão Sesi trabalhe conosco são as entrevistas. E os testes aplicados.

Esses testes são questões que avaliam o grau de conhecimento do candidato sobre o cargo e matéria, no caso de docentes, que pretende exercer dentro da instituição.

Contudo, essa estrutura de avaliação, entrevista junto com bateria de testes, não ocorre para todos os candidatos, pois isso depende do tipo de  cargo que se pretende preencher.

Outro detalhe envolvendo o Sesi trabalhe conosco é que a aplicação do processo seletivo é feita por uma empresa contratada, uma terceirizada, e não por uma junta de profissionais que respondem diretamente a administração do instituto.

O tempo de duração de todo o processo de contratação dura no mínimo 10 dias.

Sesi trabalhe conosco

Sesi trabalhe conosco: perguntas clássicas em entrevista de emprego

Geralmente o momento de maior pressão, de maior dificuldade na busca por uma oportunidade de trabalho é na entrevista.

É o momento que temos para convencer o recrutador de nossas qualidades, de que somos a escolha certa para o cargo e que podermos agregar muito em valor para a empresa.

Não é uma tarefa simples considerando que existem centenas de outros candidatos que também tentarão o seu melhor e que os seus interlocutores, provavelmente, são pessoas calejadas que conhecem todos os vícios, inseguranças e truques de candidatos.

São experientes em quebrar a capa de proteção que todos os candidatos vestem para identificar a verdadeira essência de cada um para chegar a uma conclusão.

Para te ajudar a ficar mais preparado e transmitir mais segurança, forneceremos aqui algumas das perguntas mais frequentes, por isso, clássicas de entrevistas de emprego.

Confira!

Descrição do perfil

Essa é clássica e você certamente já foi pego com essa pergunta. Sem dúvida estará presente também na Sesi trabalhe conosco se for selecionado para a entrevista:

“Como você se descreve? Qual o seu perfil?”.

O objetivo dessa pergunta é obter uma apresentação formal do candidato.

Pontos fortes

Essa é outra pergunta clássica que sem dúvida frequenta até os dias atuais salas de entrevistas no setor de Recursos Humanos.

Quais são os seus pontos fortes?”.

Esse é o momento de elencar as suas melhores competências, habilidades, conhecimentos específicos sobre o cargo.

O objetivo do recrutador com essa pergunta é identificar qual seria a sua futura contribuição para a empresa.

Pontos fracos

A face inversa da moeda da pergunta anterior também é frequente em entrevistas. “Quais são os seus pontos fracos?”.

Aqui procure não cair no erro de transformar virtudes em defeitos, como dizendo que é muito perfeccionista.

Recrutadores detestam tal jogada, porque ninguém é perfeito. Ter ciência de um ponto fraco é demonstrar que tem autoconhecimento suficiente para identificar o que precisa ser melhorado.

Busque enfatizar uma aptidão ou característica pessoal que ainda precisa de aperfeiçoamento, mas que já está cuidando em resolver esse problema. Como por exemplo, dificuldade no inglês e por isso está investindo em curso de idioma para resolver esse problema.

Por que você?

Também muito presente a pergunta “Por que deveríamos contratá-lo?”. É o momento de você focar no seu histórico profissional, na sua experiência e dizer o que pode oferecer para a empresa em troca.

Gostou deste conteúdo sobre Sesi trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário