Vagas Abertas

Sicoob trabalhe conosco: como conseguir uma vaga?

Sicoob trabalhe conosco

Se deseja trabalhar no setor bancário, não se esqueça de incluir a página Sicoob trabalhe conosco na sua busca por vagas.

O Sicoob não é tão famoso quanto os principais bancos privados e públicos do país, mas não deixa de ter a sua importância reconhecida. Foi eleito em 2018 entre os 50 maiores e melhores grupos do Brasil na Edição Especial da Revista Exame – Maiores e melhores de 2018.

Talvez não seja tão conhecido por nem se tratar de um banco, mas de uma cooperativa de crédito nas quais os clientes são os donos. Oferecem os mesmos produtos bancários de um banco tradicional: conta corrente, poupança, cartão de crédito, previdência, consórcio etc.

No entanto, como não visa lucro, as tarifas desses produtos bancários são menores, gerando muitas vantagens.

Mais informações a respeito do Sicoob e de seu sistema de funcionamento, condições para participar da cooperativa você pode consultar diretamente o site da instituição.

Ter conhecimento desses detalhes é importante inclusive para poder participar dos processos seletivos, pois quanto mais informado sobre a empresa e de sua cultura organizacional, mais demonstrará para os recrutadores a sua vontade de trabalhar para a instituição.

Para poder receber em primeira mão os alertas de vagas abertas pelo Sicoob e poder se candidatar, é preciso se cadastrar no Sicoob trabalhe conosco.

Abaixo forneceremos mais detalhes a respeito do cadastro.

Confira!

Sicoob trabalhe conosco: cadastro

Ao entrar na home do site do Sicoob, Deslize a barra lateral para baixo e veja no meio da página o link “Trabalhe Conosco”.

Na página a se abrir, aparecerá um breve texto de apresentação do Sicoob e o que a instituição espera de seus funcionários.

Logo abaixo, há o botão para cadastrar o currículo.

Clique e comece a fazer o seu cadastro registrando um login e uma senha.

O seu perfil deverá conter os seus dados básicos de contato e de identificação. Seu histórico profissional e escolar também serão solicitados para montar o seu currículo a ficar arquivado no Sicoob trabalhe conosco.

É também possível adicionar uma carta de apresentação.

Finalizando o cadastro poderá se candidatar as vagas em aberto na página “Oportunidades de carreira”.

Contudo, mesmo que não existam vagas disponíveis, o cadastro do currículo será útil para oportunidades futuras, pois é usual dos recrutadores consultarem o banco de currículos cadastrados da empresa para procurar por candidatos compatíveis às novas necessidades de mão de obra.

Ocorre de contatos serem feitos e entrevistas serem agendadas antes mesmo de se anunciar em sites de emprego ou em outros canais de comunicação.

O usuário cadastrado pode ainda configurar alertas a ser enviados por e-mail para o surgimento de oportunidades de trabalho para o cargo ou área de interesse.

É possível também, dentro da plataforma do Sicoob trabalhe conosco, pesquisar por vagas utilizando sistemas de filtragem para cargos, localidades, setores etc.

Sicoob trabalhe conosco: status e contato

Ainda dentro da plataforma Sicoob trabalhe conosco você pode conferir o status das vagas que se candidatou. Verá se o processo seletivo continua em aberto, se a vaga já foi preenchida, se foi cancelada, se foi prorrogada etc.

As notificações sobre a sua participação no processo seletivo são todas enviadas ao e-mail informado no cadastro. Por isso, não deixe de consultá-lo diariamente para não perder nenhuma etapa da avaliação.

O informe sobre o seu desempenho nas vagas que participa não é só feito por e-mail, também pode ser feito por telefone, principalmente se demorar para ver as mensagens do seu e-mail.

Por isso, lembre sempre de manter os seus contatos atualizados.

Para atualizar o seu currículo no portal Sicoob trabalhe conosco, basta fazer login com o seu cadastro, ir na aba “Meu perfil” e acessar o “cadastro de candidato”.

Atualize o que tiver de atualizar e depois salve.

Sicoob trabalhe conosco

Sicoob trabalhe conosco: entrevista

Após a análise curricular, uma vez se cadastrando no Sicoob trabalhe conosco ou se candidatando a uma vaga após o cadastro, o departamento de recursos humanos da empresa entra em contato por telefone ou e-mail para agendar a entrevista.

A entrevista, geralmente, isso pode variar com o cargo e com o número de candidatos por vaga, ocorre em 1 dia, demorando não mais que meia hora.

A primeira entrevista é feita pelo chefe do RH junto a um supervisor da unidade da cooperativa. É individual e se restringe a perguntas básicas sobre o histórico profissional, motivações, formação acadêmica etc.

Depois dessa entrevista ocorre uma segunda, com o diretor da unidade ou departamento.

Algumas perguntas frequentes na entrevista:

  • Qual é o seu maior defeito?
  • O que você sabe sobre o Sicoob?
  • Quais experiências você teve na faculdade?
  • Porque escolheu o Sicoob?
  • Onde deseja chegar?

Dicas para a entrevista de emprego

Primeira impressão conta muito sim. Cuide para ir à entrevista com roupa adequada para o cargo que pretende ocupar. Tente conduzir o começo da conversa de modo a poder utilizar frases bem ensaiadas sobre como quer ser bem percebido pelo avaliador.

Estude sobre linguagem corporal para poder passar ao recrutador uma imagem de confiança. É possível passar a impressão mesmo não estando tão seguro. A linguagem corporal é uma grande aliada nesse sentido.

Se moldar ao estilo do entrevistador ajuda para tentar agradá-lo. Não se trata de puxar o saco ou mudar de personalidade, mas perceber o tom do entrevistador e seguir na mesma linha.

Por exemplo, ele utiliza uma linguagem mais formal, sisuda? Vá nessa linha. É mais coloquial e descontraído? Se se sentir bem à vontade com esse estilo, vá por esse caminho.

A ciência explica que a similaridade tem papel significativo sobre o quanto agradamos alguém.

Pesquise informações sobre a empresa e o cargo.

A pesquisa é importante para responder principalmente a pergunta: por que Sicoob? Por que quer trabalhar em tal empresa?

É o momento de demonstrar que a sua escolha não se tratou de algo aleatório. Se identifica com os valores, a cultura da empresa, tem uma meta definida de carreira e acredita plenamente que a empresa será capaz de ajudá-lo a atingir os seus objetivos e você ajudar a atingir os delas.

Empresas gostam de pessoas que tenham metas, ambições, pois entendem que tal perfil será mais produtivo dos que se contentam apenas em ocupar o mesmo cargo pelo resto da vida para pagar as contas e viver de pequenos prazeres.

Gostou deste conteúdo sobre Sicoob trabalhe conosco? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário