Currículo

Aplicativos para encontrar emprego: confira os 5 melhores

encontrar emprego

Há algum tempo, para encontrar um emprego, as pessoas precisavam fazer várias cópias do currículo e sair entregando em várias empresas diferentes, “batendo de porta em porta”. Muitas vezes, esses currículos nem sequer eram visualizados pelos recrutadores e o serviço todo acabava sendo em vão.

Hoje em dia, com as ferramentas disponíveis na internet, encontrar um emprego online se tornou algo não só comum, mas muito mais prático. Através de site na internet ou aplicativos, você pode criar seu perfil online, cadastrar o currículo e enviar para todas as vagas disponíveis que te interessam ou que sejam compatíveis com o seu perfil.

Porém, diante de tantos aplicativos e sites, muitas pessoas se sentem perdidas na hora de encontrar os melhores locais para encontrar emprego. Por isso, reunimos nessa lista os melhores aplicativos para encontrar emprego. Confira!

Quais são os melhores aplicativos para encontrar emprego?

1 – SINE – Vagas de Emprego

encontrar emprego

O aplicativo do SINE é gratuito e funciona semelhante a um classificado de emprego. Ele faz parte de uma iniciativa do governo e da Agência Do Trabalhador, na qual os candidatos podem procurar pelas vagas de acordo com o perfil.

No site do SINE, os empregadores divulgam as suas vagas e deixam os processos abertos para os candidatos que se interessarem.

De acordo com o desenvolvedor do SINE, mais de 4.000 vagas de empregos são anunciadas diariamente pelo aplicativo. O SINE, atualmente, está disponível para dispositivos Android e iOS.

2 – LinkedIn

encontrar emprego

O LinkedIn é, atualmente, a maior plataforma voltada para o mercado de trabalho. Através do LinkedIn, usuários podem encontrar vagas, fazer conexões com profissionais, receber recomendações, dentre outras funções.

O LinkedIn nada mais é do que uma rede social, na qual, além de procurar vaga de emprego, também é possível fazer postagem sobre assuntos relevantes, personalizar seu perfil e entrar em contato com os recrutadores.

O LinkedIn pode ser acessado tanto no site, via computador, quanto pelo aplicativo. Uma função interessante é que os usuários podem deixar ligadas notificações personalizadas para vagas. Assim, sempre que surgir uma oportunidade que se adequa ao seu perfil, você será notificado.

Como o LinkedIn é uma rede social, por lá é mais fácil você criar seu networking, ou seja, uma rede de pessoas com interesses semelhantes aos seus.

3 – InfoJobs

encontrar emprego

O InfoJobs é um aplicativo de emprego bastante completo, que oferece diversas vagas diferentes. Para encontrar uma vaga semelhante ao seu perfil, você pode usar os filtros de busca, informando a área desejada e o local onde pretende trabalhar.

No InfoJobs, você cadastra o seu currículo e manda para as vagas que mais se adequarem ao seu perfil. Se a empresa se interessar, eles entram em contato através do site ou pelo número de telefone disponibilizado por você ao elaborar o currículo.

No InfoJobs também é possível ativar as notificações por e-mail para ser notificado de novas vagas de emprego.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

4 – Catho

encontrar emprego

A Catho é uma plataforma de empregos parecida com o InfoJobs. Lá, você pode cadastrar o seu currículo e procurar a vaga mais parecida com o seu perfil. Para isso, você pode utilizar os filtros de busca, que te deixam escolher a área que deseja atuar, a vaga e o endereço.

Milhares de vagas são postadas na Catho diariamente, o que pode ajudar você encontrar um novo emprego.

O aplicativo da Catho está disponível para Android e iOS e ele também pode ser acessado no site.

5 – Vagas

encontrar emprego

O Vagas é um dos maiores aplicativos para se encontrar emprego. Lá, o candidato poderá cadastrar seu currículo e procurar pelas vagas que mais se adequa ao perfil. Empresas muito famosas utilizam o Vagas.com para fazer o processo seletivo.

Por isso, se você tem o desejo de fazer parte de alguma dessas empresas, deve começar sua busca pelo site Vagas.

O aplicativo Vagas está disponível para iOS e Android e, também, é possível ser acessado pelo site.

Veja também:

Como fazer seu perfil ter mais destaque em aplicativos para encontrar emprego?

Apesar da facilidade em encontrar emprego utilizando aplicativos, há também algumas desvantagens.

Uma dessas desvantagens é que, nas vagas de emprego online, muitos e muitos candidatos enviam seus currículos para os recrutadores. Com isso, pode ser que o seu currículo tenha pouco destaque e que, talvez, nem seja visto.

Por esse motivo, alguns aplicativos para encontrar emprego possuem planos de assinatura, que fazem com que o seu perfil apareça entre os primeiros currículos da lista. Dessa maneira, você garante que mais recrutadores visualizarão a sua candidatura à vaga.

Por outro lado, se você não quer gastar um dinheiro a mais para assinar esses planos de assinatura, há outras formas de conseguir mais destaque para o seu currículo em aplicativos para encontrar emprego.

Você pode realizar os testes disponibilizados pelos aplicativos, como: teste de inglês, teste de informática e teste de perfil.

Isso faz com que o seu currículo seja um pouco mais ranqueado, sem contar que ao visualizar suas competências o recrutador pode se interessar mais fácil pelo seu currículo.

Vale a pena utilizar aplicativos para encontrar emprego?

encontrar emprego

Os aplicativos para encontrar emprego são bem úteis. Atualmente, muitas empresas têm adotado os sites de vagas de emprego como a plataforma oficial para divulgação das vagas, pois, através dos aplicativos, milhares de pessoas visualizam as vaga e enviam os seus currículos.

Com isso, a empresa tem um alcance maior, o que significa que eles poderão encontrar um candidato adequado, já que a probabilidade de encontrar um perfil correspondente à vaga é grande.

Por isso, vale a pena, sim, utilizar aplicativos para encontrar emprego, especialmente durante as atuais circunstâncias, em que a maioria das vagas oferecidas oferecem a opção de home office.

Assim, você pode encontrar emprego até mesmo em outro estado, sem precisar sair de casa, já que todo o processo seletivo é feito online.

Depois de ver nossa lista com os 5 melhores aplicativos para encontrar emprego, corra para fazer as inscrições nesses sites e encontrar a vaga dos sonhos!

Até breve!

Deixe seu Comentário