Vagas Abertas

Lojas Americanas trabalhe conosco: como trabalhar e enviar currículo

Lojas Americanas trabalhe conosco

O Brasil enfrenta uma crise econômica bastante severa e encontrar um emprego pode ser uma tarefa difícil nesses tempos. Por isso, é necessário que você utilize técnicas diferentes dos seus concorrentes, para que isso te de uma oportunidade de passar na frente deles.

Uma das táticas que você pode utilizar para superar a concorrência é além de procurar empregos de maneira física, indo até a loja, é explorando os sites das empresas que poderiam lhe contratar. Muitas das maiores empresas do país hoje em dia já possuem um método de recrutamento online, pois é mais fácil, simples e eficiente, sem ter que esperar a pessoa tomar a atitude de se deslocar até a loja.

Com apenas alguns cliques o empregado e o empregador estão cara a cara. Nesse texto iremos nos focar mais nas Lojas Americanas, uma poderosa empresa conhecida por quase todos os brasileiros, que possui uma loja online e também muitas filiais físicas.

Sobre a Lojas Americanas

Empresa fundada em 1928 na cidade de Niterói no Rio de Janeiro por sociedade entre o austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, a empresa no momento que esse texto está sendo escrito possui mais de 1.300 estabelecimentos físicos de vendas espalhado pelo nosso país. Sua sede fica na cidade do Rio de Janeiro.

O grupo B2W possui os sites Americanas.com, além dos Shoptime e Submarino. Tornando-os poderosos também nas vendas online. Seu diferencial no início foi oferecer uma grande variedade de produtos a preços mais acessíveis.

Porém, em setembro de 2013 foram condenados a pagar R$ 250 mil para entidades assistenciais sem fins lucrativos, devido a usar mão de obra em condições trabalhista semelhantes a escravidão. A fiscalização aconteceu em janeiro de 2013 na empresa BASIC+ que vende suas mercadorias para as Lojas Americanas, nesse lugar encontraram um grupo de bolivianos na cidade de Americana em situação semelhante a escravidão.

Como montar um Curriculum Vitae ideal?

Seja claro e vá direto ao ponto, muitas pessoas acabam colocando informações demais, o que torna o seu currículo um bloco massivo de informações inúteis. Por isso, é importante que faça currículos diferentes para situações diferentes, nem toda a informação que você vai fornecer poderá ser valiosa dependendo da situação.

Uma boa aparência do papel conta muito, devido a isso deixe as informações separadas e bem alinhas para que passe um ar de profissionalismo. Também tome cuidado na hora de imprimir cheque se a impressora está com uma boa qualidade.

No início o currículo deve incluir os dados pessoais como nome completo, idade, estado civil, endereço, cidade, telefone para contato e e-mail. Essa parte é uma das mais importante, pois se ela não for bem preenchida a empresa não poderá entrar em contato com você.

Na sequência temos o objetivo nele você tem o deve de descrever de forma direta para empresa qual é o cargo que você quer trabalhar, também pode colocar caso tenha interesse em fazer uma carreira toda na empresa, buscando alcançar novas posições.

Seguidamente você deve pôr as suas qualificações, como informações positivas da sua carreira, conhecimentos, experiências de vida tudo que possa atrair o entrevistador a lhe contratar, porém não exagere, ninguém gosta de pessoas que se exaltam demais. Formação acadêmica vem a seguir e nela deve contar o grau de escolaridade como ensino médio, faculdade, pós-graduação ou um curso técnico. Deve constar o nome da instituição, curso, ano ou a previsão de termino.

A seguir a experiência profissional deve ser colocada, descrevendo atribuições, responsabilidades, a empresa, data de início e término. Caso o candidato não possua experiência, pode citar eventuais trabalhos em empresas júnior ou no centro acadêmico. Caso possua conhecimento de língua estrangeiros deve citar, mas caso só saiba português,s deixe esse tópico de fora. Cursos complementares devem ficar abaixo da experiência profissional nele constam cursos extracurriculares e workshops, deve-se descreve-los bem.

Como trabalhar nas Lojas Americanas?

Para trabalhar nas lojas americanas você poderia ir até uma loja física e se comunicar com as pessoas que lá trabalham para poder assim conseguir um emprego, mas esse tipo de abordagem quando feito em grandes empresas possui uma chance baixa de efetividade.

Porém, existe um método mais simples ele se baseia-se em entrar no site e buscar a opção trabalhe conosco, muitas empresas hoje em dia criaram em seus sites métodos de recrutar pessoas para que seja mais simples encontrar um empregado. A seguir iremos lhe mostraram como entrar no site das Americanas que possuem as suas vagas de trabalho disponíveis.

Como encontrar as vagas de emprego das Lojas Americanas?

Existe duas maneira de acessar o site da Americanas, você pode clicar nesse link ou pesquisar por Lojas Americanas em uma rede de buscas, como o Google. Estando dentro do site deve descer a página até embaixo, onde encontra escrito “mais informações”, clicando nele você encontrará uma opção trabalhe conosco e clicando nela será redirecionado para a página de vagas de emprego. Ou pode apenas clicar nesse link.

Entrando nesse site e descendo, poderá encontrar todas as vagas que o grupo B2W, possui a sua disposição. Clicando em alguma dessas vagas você obterá a opção de candidatar-se, preenchendo um formulário. Provavelmente você vai encontrar muitas vagas disponíveis, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paul. Entre as vagas, destaque para:

  • Advogado Jr no Rio de Janeiro – RJ;
  • Analista Comercial, em São Paulo – SP;
  • Analista Comercial Sr, em Osasco – SP;
  • Analista de Recursos Humanos Sr, em Itapevi – SP;
  • Multiplicador de Treinamento, em Uberlândia – MG;
  • Web Designer, em Barueri – SP.

Entre outras muitas vagas estão disponíveis esperando a sua busca.

Quanto antes você ir até o site e se candidatar, maior será a chance de conseguir ser chamado para uma entrevista. Afinal, a concorrência está grande, então um diferencial para se conseguir um emprego é ser proativo e agir com antecedência.

Passe a entrar no site todos os dias, já que vagas surgem quase que diariamente e são logo preenchidas.

Deixe seu Comentário