Carreira

Benefícios das Férias para sua Saúde

Você tira proveito de todos os seus dias de férias? Mais de um terço dos trabalhadores não tiram… e apenas 14 por cento tiram mais de duas semanas de cada vez. Quer viver mais? Tire suas férias.

Bem, aqui estão algumas estatística s que podem persegui-lo fora do escritório:

“As mulheres que tiram a menor quantidade de férias possuem 50 por cento mais chances de um ataque cardíaco.” (Framington Heart Study, 1992)

“Homens que tiram férias com pouca frequência têm um risco 20 por cento maior de morrer de qualquer causa e um risco quase 50 por cento maior de morrer de um ataque cardíaco.” (Journal of Psychosomatic Medicine, 2000)

Infelizmente, mesmo entre aqueles que conseguem escapar da empresa, 92% dizem que fazem comunicações relacionadas ao trabalho fora do trabalho, incluindo em férias. Quase três quartos dizem que ficam “conectados” durante os fins de semana.

Sua saúde não é a única coisa em risco:

  • Sua criatividade e inovação diminuem;
  • A qualidade no trabalho diminui
  • A produtividade diminui
  • Você se ente apático
  • Sentimentos negativos relativos ao emprego são gerados;
  • A situação leva ao esgotamento
  • Se você não tirar férias, você vai ficar esgotado. O esgotamento é causado por longas horas durante longos períodos, sem férias ou pausas, muito estresse e pressões no trabalho. Você precisa ter o cuidado para não se forçar para além dos limites de uma boa saúde e bom senso.

Então, você precisa programar suas férias. Isto é vitalmente importante, pois vai ajudá-lo a se desligar e desengatar, recuperar o fôlego e receber descanso, recuperação e relaxamento. Isso é vital para prevenir o esgotamento.

Afaste-se da empresa. Sim, completamente. Absolutamente sem interrupções, sem telefone celular, computador, e-mail. Você precisa estar completamente desconectado. Desligar-se e desconectar-se vai ajudar você a recarregar as energias para o trabalho. Você vai ser capaz de trabalhar com a máxima eficiência com uma mente fresca, se você tirar uma folga para si mesmo.

E você pode viver mais tempo, também!

Artigo Relacionado:

Deixe seu Comentário