Vagas Abertas

Trabalhe Conosco Meta (Facebook): como se cadastrar?

meta

O Metaverso é um ambiente virtual de imersão e é também uma grande aposta para o futuro da internet.

Por isso, o Facebook, Whatsapp, Instagram, Messenger, Oculus, Workplace, Portal e Novi, todas as empresas de Mark Zuckerberg, agora fazem parte do grupo Meta.

No artigo de hoje, falaremos sobre as oportunidades de trabalho para quem deseja entrar para esse grande time, especialmente falando sobre a seção Trabalhe Conosco Meta (Facebook).

Muitas vagas de emprego do grupo Meta são abertas para pessoas de qualquer país, já que a maioria das vagas está relacionada ao mundo digital e pode ser feita de forma remota.

Então, se você tem vontade de trabalhar na Meta, essa é a sua oportunidade! Para saber todos os detalhes, continue a leitura deste artigo que ensinaremos como se candidatar às vagas disponíveis na área Trabalhe Conosco Meta (Facebook).

Sobre a Meta

meta

Recentemente, Mark Zuckerberg anunciou ao mundo que a Facebook, empresa proprietária de várias ferramentas online, iria mudar de nome e passaria a se chamar Meta. E isso não foi tão bem explicado para o público, que mostrou desconhecimento sobre o significado de tudo.

O grupo Meta está relacionado ao que chamam de Metaverso, que é considerado como o “próximo capítulo da internet”. O Metaverso nada mais é do que um universo virtual, onde as pessoas podem interagir entre si, jogar jogos online e realizar atividades através da realidade aumentada.

Muitas empresas, como o Facebook, têm investido nessa tecnologia para que ela se torne uma realidade no futuro.

Assim, agora todos sites e redes sociais que pertenciam à empresa Facebook agora fazem parte do grupo Meta.

Como é trabalhar na Meta (Facebook)?

meta

Trabalhar na Meta – ou Facebook – é estar em um emprego que dá oportunidades e propõe desafios que causam impacto na vida dos funcionários. Lá, você tem contato com pessoas do mundo inteiro e pode desenvolver suas habilidades aprendendo com a equipe.

A Meta é uma empresa que valoriza a diversidade, pois acredita que quanto mais diversa é a equipe, melhor será o trabalho, pois é importante ter opiniões diferentes vindas de pessoas de outros países, com estilos e personalidades diversas.

De acordo com a página de emprego da Facebook, a diversidade não é algo opcional, é uma necessidade. Por isso, eles valorizam pessoas com diferentes experiências e backgrounds.

Outra grande oportunidade para quem trabalha na empresa é a possibilidade de trabalho remoto, pois, assim, pessoas do mundo inteiro podem concorrer às vagas de emprego, sobretudo, na área de tecnologia, desenvolvimento de aplicativos e serviços tecnológicos em geral.

Por ser uma empresa tão grande e importante, a Meta é um ótimo lugar para trabalhar e desenvolver muitas habilidades profissionais importantes para a carreira de qualquer funcionário. Além disso, a empresa valoriza cada um de maneira justa.

Veja também:

Benefícios para quem trabalha na Meta (Facebook)

Uma das melhores partes de trabalhar na Meta (Facebook) são os benefícios que os funcionários recebem, pois contam com um pacote completo pensado para trazer mais assistência a todos. Confira quais são eles:

Saúde e bem-estar: oferece benefícios como: assistência médica e dental, reembolso em consultas fora do plano, segunda opinião médica depois de algum resultado importante, programas de terapias, tratamentos para pessoas autistas, com câncer ou transgêneros.

Família: oferece benefícios como: licença-maternidade e licença-paternidade, auxílio financeiro para planejamento familiar (incluindo adoção), programas de cuidado com a família, que englobam tratamentos médicos e vários outros serviços.

Finanças: oferece previdência privada, seguro de vida, programa de recompensas e outros.

Trabalhe Conosco Meta (Facebook): vagas abertas

meta

A Meta, antiga Facebook, está com muitas oportunidades de emprego abertas nas área de tecnologia, administração, produtos, design e várias outras.

A maioria delas é para quem reside no estado de São Paulo, mas também há oportunidades de trabalho remoto. Confira algumas delas:

  • Gerente de Política de Comunicações;
  • Diretor, FBG Scaled Account Management;
  • Chefe de Ciência de Marketing;
  • Líder de equipe – Ouvidoria;
  • Designer de Experiência, Creative Shop Labs;
  • Gerente de soluções para clientes, tecnologia e aplicativos;
  • Sourcer de Recrutamento de Liderança;
  • Tecnólogo criativo, Creative Shop Labs;
  • Parceiro de Ciência de Marketing;
  • Gerente Regional de Vendas;
  • Especialista em conformidade de pessoas;
  • Gerente de Soluções para Clientes – Alimentos, Bebidas e Educação;
  • Gerente de programa – Serviços de anunciantes, operações de produtos e serviços;
  • Recrutador;
  • Diretor de Design de Experiência – Loja de Criação;
  • Tecnólogo criativo, Creative Shop Labs;
  • Talent Sourcer;
  • Parceiro de Ciência de Marketing;
  • Gerente de Programa Regional, Resposta Estratégica (LATAM);
  • Produtor, Creative Shop Labs;
  • Gerente de Design de Experiência, Creative Shop Labs;
  • Gerente de Relações com Funcionários;
  • Especialista de Mercado, Operações de Mercado.

Para consultar mais vagas disponíveis, basta ir até a página da Facebook Careers e clicar em “Jobs”. Uma dica para facilitar a busca é utilizar o espaço de pesquisa da página e digitar “Brazil”.

Dessa forma, somente as vagas disponíveis no Brasil ou em trabalho remoto serão exibidas.

Trabalhe Conosco Meta (Facebook): como se candidatar às vagas?

meta

Vagas em empresas de Tecnologia:

Para se cadastrar em alguma das vagas abertas na Meta (Facebook), você precisa criar uma conta na página de carreiras do site, que é diferente da sua conta pessoal no aplicativo.

Por isso, o primeiro passo que você deve tomar para conseguir se cadastrar em uma das vagas é entrar neste link, que automaticamente irá te redirecionar para o site, com o filtro de busca para “Brazil” já ativado.

Assim, serão exibidas na página as vagas de emprego disponíveis no momento, todas descritas em inglês.

Ao encontrar a vaga que você deseja, clique sobre ela, leia a descrição e os requisitos e, depois, vá no botão “Apply to job” para dar início ao processo.

Ao clicar em “Apply”, você será levado para a página de criação do seu currículo, que deve ser feito também em inglês. Preencha todos os dados referentes a suas informações pessoais, educação, experiências e habilidades e resumo das qualificações.

Lembre-se de revisar seu currículo e fazer uma análise antes de enviar para garantir que seu perfil está alinhado com a vaga e que não há nenhum erro, especialmente, porque o currículo deverá ser enviado em outro idioma. Então, leia e releia quantas vezes for necessário.

Quando tudo estiver pronto, clique em “Apply to job”. Pronto! Aproveita que está por aqui e confira algumas dicas valiosas de como fazer currículo em inglês.

Vagas relevantes:

Deixe seu Comentário