Currículo

Catho vale a pena? Tiramos todas as suas dúvidas aqui!

catho vale a pena

Nos últimos anos, o desemprego teve um aumento muito grande no Brasil. De acordo com levantamento de dados, mais de 14,8 milhões de pessoas ficaram desempregadas.

Com a dificuldade de encontrar emprego, muitas delas buscaram nos sites e aplicativos de emprego uma forma de se reinventar e encontrar novas vagas.

Um dos maiores sites de vagas de emprego é a Catho, que teve grande importância durante esse período de crise no mercado de trabalho.

Através da Catho, empresas publicam as vagas e os candidatos que interessarem podem enviar o currículo. Milhares de vagas são postadas diariamente. Uma delas pode ser a sua!

Para saber se a Catho vale a pena, continue a leitura deste artigo, pois falaremos sobre todos os detalhes do site, os benefícios e outros aspectos. Acompanhe!

Sobre a Catho

catho vale a pena

A Catho é uma empresa privada que trabalha como um site no formato de classificados de emprego. É uma empresa brasileira e sua sede fica situada em Barueri, em São Paulo.

Através da Catho, as empresas publicam as vagas, apresentando uma breve descrição e os requisitos. Se o candidato que acessar a vaga se interessar, poderá enviar o currículo e aguardar contato dos recrutadores.

Milhares de pessoas utilizam a Catho para encontrar emprego e a plataforma teve mais de um milhão de vagas publicadas em cerca de 200 mil empresas. Aliás, muitas empresas reconhecidas utilizam a Catho.

Veja Também:

Como funciona a Catho?

As empresas publicam a vaga e elas aparecem para os candidatos, como em um classificado de jornal, porém, online. Para encontrar uma vaga que seja parecida com seu perfil, o candidato deve usar o filtro de busca e incluir a vaga desejada e o local onde trabalhar.

As vagas ficam abertas para os candidatos e os que se interessarem enviam o currículo. Durante esse período, os recrutadores fazem uma análise dos currículos enviados e os que chamam mais atenção são selecionados para dar seguimento ao processo seletivo.

O cadastro na Catho pode ser feito de forma gratuita e o candidato pode enviar seu currículo para o número de vagas que desejar, de maneira ilimitada.

Porém, a Catho oferece planos de assinaturas, os quais falaremos agora!

Como funcionam os planos de assinaturas da Catho?

catho vale a pena

Ao assinar o plano de assinatura premium, os candidatos ganham destaque na hora de enviar o currículo, ou seja, se em uma vaga postada tiver o envio de 100 currículos, o candidato que possui o plano da Catho rankeado será um dos primeiros da lista. Assim, tem mais chances do recrutador olhar o currículo e se interessar por ele.

A assinatura dos planos da Catho pode ser feita de forma trimestral e varia de acordo com o plano escolhido.

Ao participar de uma ação promocional específica, o candidato poderá ter desconto na assinatura.

Como assinar o plano profissional da Catho?

catho vale a pena

Se você se interessou pelo plano profissional da Catho, poderá assinar de forma simples. Basta entrar na sua conta da Catho, que, logo na primeira página, irá aparecer em um anúncio os planos profissionais. Clique em “conheça o plano” para ser enviado à página de pagamento.

Você poderá escolher entre o plano profissional e o plano básico. As formas de pagamento aceitas são: cartão de crédito e débito automático em conta corrente.

Qual a diferença entre o plano profissional e o plano básico?

Com o plano básico, o candidato tem até 5 vezes mais chances de receber contato do recrutador, enquanto no plano profissional, este número vai para até 18 vezes.

Benefícios da Catho

catho vale a pena

Além de oferecer diversas vagas, a Catho possui um site completo, com várias informações úteis para dar um upgrade no seu currículo. Veja quais são alguns dos benefícios da Catho:

Aviso de vagas: esta é uma ferramenta grátis, na qual você pode receber notificações sobre vagas que se assemelham ao seu perfil. Basta ativar as notificações e você será avisado sempre que houver uma vaga disponível para você.

Guia de profissões: no site da Catho, você pode acessar o guia de profissões que fala sobre várias áreas de atuação profissional que você pode seguir.

Vagas de estágio: outro ponto interessante sobre a Catho é que eles também disponibilizam vagas de estágio para quem está começando a carreira. Para buscar vagas de estágio na Catho, basta buscar no filtro de buscar e escrever no campo de pesquisa estágio + o cargo desejado na frente. Exemplo: “estágio pedagogia”.

Apoio ao candidato: nesta seção da Catho, o candidato poderá contratar serviços extras para melhorar o seu perfil, através da elaboração de currículo, análise, elaboração de carta de apresentação e até mesmo simulação de entrevistas. Porém, esses serviços são cobrados.

Quem é PCD tem direito à assinatura do plano Catho gratuita.

Como cadastrar o currículo na Catho?

Se você se interessou pela Catho e quer sair em busca do seu emprego, pode cadastrar seu currículo de duas formas: através do aplicativo Catho ou no site.

Entre na Catho e clique em “cadastre-se grátis”. Para dar início ao seu perfil na Catho, você deve informar alguns dados, como: o nome, e-mail e número de celular (lembrando que cerca de 80% dos recrutadores entram em contato com os candidatos por meio do número informado na Catho, e não pelo chat do aplicativo. Por isso, informe um número válido).

Depois de preencher suas informações, você será levado para o formulário do currículo, que inclui: objetivo profissional, suas experiências, descrições, cursos, formação acadêmica e outras informações.

Como se candidatar a uma vaga na Catho?

Após criar o seu perfil, você será levado para a área do candidato. É lá onde aparecem as vagas de acordo com seu objetivo profissional.

Você poderá ler a descrição e, se tiver interesse na vaga, basta clicar em “enviar currículo”.

A Catho vale a pena?

catho vale a pena

A Catho é hoje um dos maiores sites de vagas de emprego no Brasil. Fazer o cadastro do currículo na Catho é prático e o candidato terá muito mais chances de encontrar uma vaga compatível ao seu perfil.

Além disso, a Catho oferece outras soluções interessantes para quem procura emprego. Então, sim, a Catho vale a pena!

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o!

Deixe seu Comentário