Carreira

Profissões com B: lista de profissões com a letra B

Profissões com B - Bombeiro

Quantas profissões com B existem em nosso vocabulário? Você já parou para pensar, ou contar, quantas temos atualmente? Bom, caso não tenha pensado no assunto ou simplesmente não conseguiu recordar de todas elas (o que é completamente normal, fique tranquilo), temos aqui uma lista completa para você.

Vamos conhecer todas essas profissões com B e entender o que cada uma delas faz? Então, continue lendo o conteúdo até o final para não perder nenhuma delas, ok?

Leia também:

Profissões com B

Essa é a lista completa com todas as profissões que temos na língua portuguesa:

  • Babá;
  • Balanceiro;
  • Balconista;
  • Barista;
  • Barman;
  • Berçarista;
  • Bibliotecário;
  • Bilheteiro;
  • Biólogo;
  • Biomédico;
  • Bioquímico;
  • Biotecnólogo;
  • Blogueiro;
  • Bombeiro Civil;
  • Bombeiro Industrial;
  • Bordador;
  • Borracheiro.

Babá

A babá (ou “o” babá) é um profissional responsável por cuidar de uma criança ou mais, geralmente na própria residência dos contratantes.

Ela irá cuidar para que as crianças se alimentem, estejam limpas, bem cuidadas, com as tarefas em dia, brinquem e se exercitem, dentre outras tarefas que virão com esses cuidados.

É possível que seja necessário cozinhar para as crianças, por isso, esse conhecimento poderá ser um diferencial importante na hora da contratação.

Balanceiro

O balanceiro é o profissional responsável por realizar pesagens, seja de veículos, matéria-prima, mercadorias e muitos tipos de produtos. Essa pesagem pode ser solicitada para realizar um transporte ou para a fabricação de algo.

Ainda dentro dessa profissão, temos também o vigilante balanceiro – que realiza vistorias e garante que todos estejam cumprindo normas e regras de segurança.

Balconista

O balconista é o profissional que, como o nome já diz, fica no balcão de um estabelecimento, loja, restaurante, etc. Ele pode ficar responsável por atender os clientes por lá, realizar o pagamento, anotar pedidos, dentre outras tarefas que possam ser atribuídas a ele.

Barista

O barista é aquele profissional que fica responsável por preparar cafés especiais, tendo todo um estudo e preparo para conseguir chegar no alto nível dessa profissão.

Ele é um artista que entende tudo sobre café e seu preparo, levando uma experiência única para aqueles que só conheceram os cafés de supermercado até então. Eles torram os grãos, realizam todo o cuidado do preparo e garantem um café único e especial.

Barman

O barman é aquele que irá preparar as bebidas e drinks, seja em um restaurante, bar, eventos, dentre outras possibilidades. Ele entende muito dos processos para se preparar bons drinks e sua função é unicamente essa.

Você já deve ter visto esse profissional em um balcão em festas ou bares.

Berçarista

O berçarista é aquele profissional que está na linha de frente dos cuidados com as crianças que ainda são consideradas de berço, ou seja, em torno de até 2 anos de idade.

Esse profissional auxilia nos cuidados, podendo ser em uma instituição de ensino, eventos, em locais onde os pais precisam deixar os filhos para trabalhar como creches ou até mesmo um espaço reservado na academia, por exemplo.

Bibliotecário

O bibliotecário é o profissional que trabalha na biblioteca, realizando a baixa de livros, catalogando, auxiliando os visitantes a encontrarem o que procuram e também mantendo a ordem no local – o silêncio é sempre algo importante em uma biblioteca.

Se estiver à procura de um livro novo, que tal pedir uma sugestão para a bibliotecária da biblioteca municipal de sua cidade?

Bilheteiro

O bilheteiro é o profissional responsável pela venda de ingressos, além de auxiliar na conferência deles no momento do uso. Ele irá garantir que ninguém entre com bilhetes falsos ou que entrem sem ter adquirido o ingresso.

Você encontra o bilheteiro no cinema, em rodoviárias, ferroviárias, dentre outros lugares.

Biólogo

O biólogo é o profissional que se formou na área de biologia e atua na área como pesquisador. Geralmente, estão em constante contato com a natureza para realizar seus trabalhos. Podem também dar aulas para o ensino fundamental e médio.

Ele estuda diversos tipos de vidas existentes em nosso planeta.

Biomédico

O biomédico é o profissional que, basicamente, realiza exames e testes. Suas análises podem estar presentes em diversas áreas como, por exemplo, na área forense. O estudo das amostras coletadas em uma cena de crime é de grande importância para que o caso possa ser solucionado.

Bioquímico

O bioquímico é aquele que estuda tanto os processos biológicos quanto químicos, por isso o nome bioquímico. Os conhecimentos obtidos através de seus estudos integrados, poderão surtir efeitos na área da saúde, meio ambiente, agronegócio, etc.

Biotecnólogo

Esse profissional é responsável por realizar pesquisas, criar soluções e implementá-las utilizando a manipulação dos sistemas biológicos.

Blogueiro

O blogueiro é o profissional que trabalha com blogs e sites através da internet. Ele produz conteúdos que são disponibilizados nesses canais com o intuito de auxiliar seus leitores e, com isso, fazer dinheiro através da troca de informação.

Seus lucros são gerados, basicamente, através dos cliques que são feitos em anúncios disponibilizados em suas páginas na internet.

Bombeiro Civil

O bombeiro é o profissional que auxilia na segurança da cidade, tendo como maior prioridade o combate a incêndios. A história de que bombeiros resgatam gatos em árvores, assim como outras ocorrências, é real. É de obrigação deste profissional realizar essas tarefas.

Bombeiro Industrial

É o profissional que irá liberar, ou não, que certos procedimentos sejam realizados. Além disso, são responsáveis por fazer a conferência periódica dos equipamentos em indústrias e demais empresas, garantindo que o kit para combate a incêndio esteja em dia e regularizado.

Leia também:

Bordador

O bordador profissional é o responsável por confeccionar essas peças, garantir que as máquinas estejam em pleno funcionamento, conferir medidas, dentre outras tarefas. Podem trabalhar para grandes empresas, mas também podem ter o próprio negócio com seus bordados.

Borracheiro

O borracheiro realiza diversos tipos de trabalhos voltados para o cuidado com os pneus, sejam de carros, motos, veículos pesados, etc.

Ele será o responsável por reparar, calibrar e realizar vários outros tipos de serviços nos pneus do seu veículo.

Conclusão

Você sabia que existiam tantas profissões com B? Pois agora já foi apresentado a cada uma delas. Aproveite essa informação para expandir seu conhecimento sobre as profissões que temos em nossa língua.

Deixe seu Comentário