Carreira

Profissões com F: lista de profissões com a letra F

Profissões com F - Fotógrafo

Você já pensou em quantas profissões existem com a letra F? Essas profissões com F podem surpreender quando tentamos pensar em quantas existem.

Afinal, você sabe quantas são? Iremos listar todas elas, que fazem parte da língua portuguesa, a seguir para que você possa conhecê-las.

Além disso, vamos aproveitar para falar um pouco sobre cada uma. Confira:

Leia também:

Profissões com F

  • Farmacêutico;
  • Faturista;
  • Ferramenteiro;
  • Figurinista;
  • Fiscal de Caixa;
  • Fisioterapeuta;
  • Florista;
  • Fonoaudiólogo;
  • Forneiro;
  • Fotógrafo;
  • Frentista;
  • Fresador;
  • Fundidor de Metais;
  • Funileiro.

Vamos conhecer cada uma delas com mais detalhes?

Farmacêutico

O profissional que trabalha como farmacêutico atua na área de saúde, afinal, ele é responsável por manipular medicamentos e fabricá-las.

Ele costuma trabalhar em farmácias, mas pode ser encontrado em indústrias farmacêuticas, hospitais, postos de saúde, dentre outros lugares que envolvem essa área.

Faturista

O faturista é aquele profissional responsável por realizar as faturas da empresa. Eles estão presentes em quase todas as áreas, garantindo que todos os ganhos e gastos sejam faturados e contabilizados para realizar pagamentos e identificar a porcentagem dos lucros e o quanto foi feito em um mês.

Em hospitais, por exemplo, esse profissional é responsável por contabilizar os honorários aos médicos, assim como todo o restante do faturamento.

Ferramenteiro

Assim como precisamos das ferramentas para realizar certos trabalhos manuais, também precisamos de alguém que possa realizar reparos, consertos, etc, nesses equipamentos. Afinal, sem este profissional teríamos muita dificuldade em realizar esses trabalhos.

Estamos falando dele, o ferramenteiro. Ele realiza o conserto de máquinas de corte, repuxo, dentre muitas outras.

Figurinista

O figurinista é o profissional responsável por montar todo o figuro de uma apresentação, seja ela uma peça teatral, um filme, série de tv, apresentadores de programas televisionados, dentre muitos outros.

Tudo que precisa de uma roupa específica e bem elaborada terá por trás um bom figurinista realizando seu trabalho.

Fiscal de Caixa

O fiscal de caixa é aquele que sempre está disponível para solucionar possíveis problemas no caixa, como falta de dinheiro para troco, possíveis cancelamentos ou reembolsos, trocas, dentre outros.

Sabe aquele profissional que está sempre sendo chamado quando algo dá errado? Esse é o fiscal de caixa.

Fisioterapeuta

O fisioterapeuta é o profissional responsável por realizar tratamentos fisioterápicos em seus pacientes. Eles são acionados em diversos casos, como acidentes onde a parte motora fica comprometida, doenças que atrapalham na locomoção, primeiros passos de uma criança que apresente dificuldades, dentre muitos outros casos.

Esse trabalho requer muita paciência e atenção, visto que podem ser processos demorados e que devem ser feitos com muita cautela e respeitando o tempo do paciente e suas necessidades psicológicas.

Florista

O florista é o profissional que comercializa flores e outros tipos de plantas, em alguns casos. Ele pode ter uma loja ou até mesmo uma plantação em sua casa onde poderá aderir ao comércio dessas flores.

Ele precisa conhecer as características de cada flor, saber seus cuidados necessários e muito mais.

Fonoaudiólogo

O fonoaudiólogo, ou fono como é mais facilmente chamado, é o profissional que auxilia no tratamento da nossa fala. Através de práticas estudadas, eles visam garantir que o paciente consiga trabalhar a fala naturalmente e sem problemas na hora de pronunciar as palavras.

É muito recomendado para crianças que tenham dificuldades de falar as primeiras palavras, trocando letras no processo, para jornalistas e outros profissionais que precisam de uma boa dicção para o trabalho, dentre outros casos.

Eles também estudam o que há por trás da comunicação humana, partindo de funções biológicas e comportamentais.

Forneiro

O forneiro é o responsável por cuidar do forno, como o nome já sugere. Em restaurantes, bares e outros locais onde a alimentação está inserida, ele deve cuidar para que os alimentos sejam bem preparados e não queimem.

No forno à lenha, principalmente, ele deve ter um cuidado ainda maior. No preparo de pizzas, por exemplo, ele está sempre atento para colocar e tirar as pizzas que vão sendo preparadas no processo.

Fotógrafo

O fotógrafo é aquele profissional que sabe tirar fotos e leva isso a sério. Ao contrário do que muitos pensam, é preciso muito mais do que apenas apertar o botão do “click” para se tornar um fotógrafo.

Esse processo envolve muitas técnicas, aprendizado sobre ângulos e melhores resultados, assim como edição e tratamento das fotos após o momento fotográfico.

Frentista

O frentista é o profissional que tem como responsabilidade atender o cliente de alguma forma, estando sempre “à frente” no trabalho. Ou seja, ele é o primeiro contato que o cliente terá com o estabelecimento.

Ele pode trabalhar em postos de saúde, realizando o abastecimento de carros e motos, como frentista em um restaurante onde irá auxiliar no estacionamento dos carros que chegam no local, dentre outras possibilidades.

Fresador

O fresador é o profissional responsável por preparar, ajustar e programar peças de metais ferrosos. Eles costumam trabalhar em usinas, realizando todas essas tarefas diariamente.

O intuito é garantir que tudo funcione perfeitamente bem, realizando manutenções sempre que necessário e acompanhando a vida útil dessas máquinas.

Para atuar nessa área é preciso ter uma boa base de conhecimento mecânico, tendo estudado o assunto.

Fundidor de Metais

O fundidor de metais faz exatamente isso, como explica muito bem o próprio nome. Além de fundir metais, ele ainda realiza a parte do tratamento desses metais e também a conformação.

Eles podem atuar em diversas áreas que necessitem fundir metais em grandes quantidades, geralmente em indústrias.

Leia também:

Funileiro

Para fechar as profissões com F, temos o funileiro. Esse profissional é responsável por auxiliar na montagem e desmontagem das peças que foram soldadas. Realizam todo o processo, desde a marcação, corte, finalização, etc.

Apesar de pouco conhecido, esse profissional existe e faz parte da nossa contagem de hoje.

Conclusão

Você já conhecia todas essas profissões com F ou algumas delas te surpreenderam? Como já falamos em nosso blog, existem muitas profissões disponíveis no mercado além daquelas que são mais cobiçadas.

Por isso a importância de buscarmos informações e garantir uma vaga na área que realmente combina conosco e na qual gostaríamos de atuar por muitos e muitos anos.

Deixe seu Comentário