Carreira

Profissões com S: lista de cargos com a letra S

Profissões-com-S-Sushiman

Você conhece todas as profissões com S que temos em nosso idioma? Elas são muito diferentes umas das outras, mas todas possuem importância para que uma sociedade se desenvolva.

Vamos conhecer essas profissões com S? Então, confira até o final para não perder nenhuma delas.

Leia também:

Profissões com S

Saladeiro

O saladeiro é o profissional que prepara saladas, como o nome já sugere. Ele pode estar presente em restaurantes renomados, por exemplo, executando um trabalho específico e bem feito.

Salgadeiro

O salgadeiro é o profissional responsável por fazer massas e recheios para salgados, tanto os fritos quanto os assados. Ele conhece as melhores combinações, os melhores recheios e como preparar tudo para ficar delicioso.

Eles podem trabalhar em lanchonetes, feiras, ter o próprio negócio de pastéis e diversas outras possibilidades.

Salva Vidas

O salva vidas é o profissional que, como o nome já diz muito bem, salva vidas. Ele é treinado para garantir que ninguém se afogue no mar, na piscina, na lagoa e outros lugares onde podem ir nadar.

Também podem trabalhar em competições, acompanhando os nadadores que realizam provas em alto mar, por exemplo, para garantir que todos estejam seguros e sejam resgatados caso seja necessário.

Sapateiro

O sapateiro é o profissional responsável por realizar o conserto de sapatos e até mesmo fabricá-los. Ele realiza reparos, costura e muito mais.

Secretária

A secretária é a profissional responsável por auxiliar o seu coordenador a realizar todas as tarefas do dia, fazer ligações, marcar consultas ou reuniões (dependendo da área de atuação), receber as pessoas, dentre muitas outras tarefas.

Segurança

O segurança é o profissional que irá garantir a proteção de um local ou de uma pessoa (ou um grupo de pessoas). Ele é requisitado em diversas áreas, podendo trabalhar para pessoas públicas – que precisam de uma segurança maior – ou em eventos, empresas, etc.

Segurança Patrimonial

O segurança patrimonial realiza a segurança de lugares, empresas, controlando quem entra e quem sai, recebendo os fornecedores, etc, para garantir que o patrimônio se mantenha intacto e sem avarias.

Separador de Mercadorias

O separador de mercadorias é o profissional responsável por garantir que tudo esteja no seu devido lugar, separar as mercadorias de acordo com as regras definidas pelo coordenador e muito mais.

Serralheiro

O serralheiro é o profissional responsável por realizar trabalhos voltados para a serralheria. Ele faz todo o processo de escolher o material, fazer as medidas e cortes, solda, confeccionar e muito mais.

Servente de Obras

O servente de obras é o profissional auxiliar de pedreiro. Ele é responsável por ajudar no que for preciso durante a obra, realizar tarefas inferiores e servir mesmo como uma mão direita para agilizar o trabalho.

Síndico

O síndico é o profissional responsável por garantir a ordem em um prédio, condomínio, etc. Ele é como um gestor, se responsabilizando por resolver os problemas que ocorram no local, garantindo a boa convivência e o respeito às regras do prédio/condomínio, marcando reuniões para que todos participem das decisões e muito mais.

Sociólogo

O sociólogo é o profissional responsável por estudar e entender as relações humanas em uma sociedade. Ele é o responsável por podermos conseguir levantar pensamentos e debates quanto a assuntos políticos, religiosos, dentre outros. Costuma ser visto mais na área de educação, como professor de sociologia.

Socorrista

O socorrista é o profissional responsável por socorrer, como já fica bem claro pelo nome que ele possui. Este profissional irá prestar os primeiros socorros às vítimas de um acidente, realizar procedimentos para tentar salvar vidas e fazer com que consigam chegar ao hospital com vida.

Ou seja, é o primeiro socorro que chega (geralmente em uma ambulância) para garantir que as vítimas de um acidente sejam atendidas o mais rápido possível e possam sobreviver.

Soldador

O soldador é aquele profissional que irá realizar soldas. Nisso, ele irá trabalhar muito com a realização de cortes e a junção de peças metálicas através da solda desses materiais.

Soldador Montador

Além do soldador, que conhecemos acima, também há o profissional soldador montador. Este profissional irá realizar praticamente o mesmo trabalho, mas tendo algumas tarefas a mais, envolvendo montagem. A soldagem é uma das principais tarefas, juntando e cortando peças para essa atividade.

Sondador

O sondador é um profissional que estará presente em muitas indústrias e empresas de petróleo e gás. Ele opera guinchos, realiza sondagens, coletas, perfurações, dentre muitas outras tarefas.

Sonoplasta

O sonoplasta é o profissional responsável por controlar aparelhos de som e realizar a sonoplastia, ou seja, utilizar efeitos sonoros e efeitos especiais para dar mais vida a um programa de rádio, televisão, etc.

O sonoplasta está presente em praticamente todas as atividades que envolvam comunicação, principalmente na televisão e na rádio.

Ele é responsável pelas vinhetas, trilhas sonoras, efeitos sonoros, músicas que serão tocadas, comerciais que irão ser passados, além de muitas outras possibilidades que a sonoplastia oferece para esses profissionais.

Sorveteiro

O sorveteiro é o profissional que faz e vende sorvetes, podendo estar em uma empresa ou trabalhando com sua própria produção. Ele estuda e conhece os melhores ingredientes e produz sorvetes deliciosos para que todos possam apreciar.

Supervisor

O supervisor é o profissional responsável por supervisionar uma área, uma escola, empresa, dentre outras possibilidades. Ele está presente em diversos tipos de trabalhos, afinal, é preciso que haja certa supervisão na maioria dos serviços que são feitos.

Ele irá garantir que as normas estejam sendo seguidas, as especificações sobre o trabalho, segurança, trabalho em equipe e respeito por parte de todos, dentre outras tarefas que envolvam observação e atenção no que está acontecendo.

Sushiman

O sushiman é o profissional responsável por fazer os deliciosos sushis e demais pratos da culinária japonesa. Eles estudam especificamente para fazer esse trabalho, conhecendo as técnicas e preparando tudo com muito profissionalismo e qualidade.

Apenas esse profissional tem o que é preciso para trabalhar como o preparador dos sushis em um restaurante japonês, sendo até mesmo uma ofensa colocar alguém despreparado para fazer o trabalho.

Conclusão

Você conhecia todas essas profissões com S? Agora, além de ter expandido seu vocabulário, conhece todas as profissões que começam com essa letra.

Leia também:

Deixe seu Comentário