Carreira

Como trabalhar em Lojas de Roupas: Principais vagas e Carreiras

Como trabalhar em Lojas de Roupas

Quer aprender como trabalhar em lojas de roupas? Caso você queira se arriscar no mundo das vendas e não saiba exatamente por onde começar, fique tranquilo. Nós, do Recursos & Humanos, separamos algumas dicas incríveis para te ajudar a dar o primeiro passo rumo ao sucesso.

Considerado um dos polos mais concorridos e dinâmicos do mercado brasileiro, as lojas de roupa desempenham um papel fundamental – não só para o mercado, mas para o giro de toda a economia do país. Afinal, quem não vive sem uma roupa nova, não é mesmo?

Sabendo de toda essa importância, boa parte das pessoas, principalmente em seus estágios iniciais, opta por pertencer a essa extensa faixa de mercado. Contudo, ainda existe um certo preconceito por parte de alguns.

Um dos estereótipos mais comuns a respeito das lojas de roupa é “rotular” todos os seus colaboradores como vendedores que, apesar de nem de longe ser uma profissão vergonhosa, sofre com alguns pré-julgamentos. Entretanto, se enganam aqueles que acreditam que as lojas de roupa se sustentam apenas com vendedores.

Ao longo deste artigo, você entenderá alguns pontos fundamentais que o ajudarão em sua jornada, além de conhecer algumas das diversas áreas que compõem todas essas engrenagens.

Portanto, vamos lá? Boa leitura!

Como trabalhar em lojas de roupas: principais requisitos e diferenciais que o ajudarão a se destacar

Falamos de um dos negócios mais dinâmicos de todo o Brasil e, apesar de ser uma baita pressão, é possível se sair muito bem em lojas de roupas. Pensando nisso, decidimos separar alguns pontos super importantes que o ajudarão em sua jornada.

Mas, não se preocupe, pois além de trazermos alguns dos principais requisitos que você deve seguir, também trouxemos alguns diferenciais que você precisa adotar para se destacar perante a ampla concorrência que o aguarda.

E então, vamos lá?

Requisitos

Sem dúvidas, um dos principais requisitos quando falamos em loja de roupas é a tal da experiência.

Possuir uma experiência prévia em qualquer área é fundamental para você ser contratado pela grande maioria das empresas. Contudo, em nenhuma área essa realidade se faz tão necessária quando em vendas.

Vendedores precisam ser dinâmicos e totalmente carismáticos, contagiando o cliente com seu entusiasmo e o incentivando a realizar suas compras. Essa é uma necessidade do mercado e, constantemente, diversas buscas são feitas.

Além da experiência, as lojas de roupas exigem bastante criatividade por parte de seus colaboradores. Afinal, estamos falando de um ambiente dinâmico, onde mudar e se atualizar é mais que necessário.

Diferenciais

Infelizmente, vivemos em uma época onde a informação vem sendo passada de forma cada vez mais precária, fazendo com que a mensagem final seja totalmente incoerente.

Por isso, saber se expressar bem de forma oral e escrita é fundamental para que você não só consiga uma vaga de respeito, como também consiga evoluir na empresa.

Acredite, essa informação vale para TODAS as áreas disponíveis.

Além disso, se tem um perfil que as lojas de roupas amam é o famoso “perfil desenrolado”, como é conhecido popularmente.

Pessoas mais “desenroladas” tendem a passar uma informação de forma dinâmica, além de contagiar a todos com a sua simples presença. Por isso, é certo que perfis mais desinibidos e comunicativos têm mais chances de se destacar do que os mais tímidos e retraídos.

Portanto, se você quer obter características que o destaquem da maioria de seus concorrentes, foque nos itens acima!

Como trabalhar em Lojas de Roupas

Como começar a trabalhar em uma loja de roupas?

Certo! Você decidiu que realmente quer dar continuidade à ideia de trabalhar em uma loja de roupas. Agora basta saber como, de fato, começar a trabalhar em uma.

Existem diversos meios de se ingressar em uma loja de roupas, o que torna a experiência ainda mais dinâmica e concorrida. Mas pode ficar tranquilo, afinal, selecionamos aqui algumas das melhores alternativas de como você pode começar a trabalhar em uma loja de roupas.

Vamos descobrir como trabalhar em lojas de roupas?

Enviando um currículo à empresa

Uma das formas mais tradicionais e eficazes de garantir uma vaga em uma loja de roupas é enviando um currículo diretamente à empresa almejada.

Seja por e-mail ou através de uma visita à loja, não há nada melhor do que conhecer o futuro ambiente de trabalho.

Através dos sites de grandes marcas, é possível se deparar com os valores e missões da empresa, fazendo com que você possa ter uma noção prévia de como se portar frente a essas necessidades.

Jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz é uma excelente porta de entrada para os jovens que procuram se estabelecer no mercado de trabalho. E com as lojas de roupas isso não poderia ser diferente.

Diversas lojas espalhadas pelo país oferecem uma série de vagas para jovem aprendiz. Por isso, é relativamente fácil conseguir uma boa oportunidade de trabalho, mesmo que você ainda não tenha experiência no ramo.

Veja abaixo como enviar currículo para as principais empresas de roupas do país:

Quais profissões existem em uma loja de roupas?

Como vimos ao longo do texto, as lojas de roupas não se resumem apenas a funcionários ligados a vendas. Na verdade, existem diversas outras funções que ajudam toda a engrenagem a funcionar.

Sabemos que trabalhar em um mercado dinâmico é extremamente empolgante, mas fazer isso em sua própria área de atuação é ainda mais prazeroso, não é mesmo? Pensando nisso, elencamos em seguida duas áreas super importantes em uma loja de roupas.

Cargos administrativos e gerência

Como era esperado, as vagas em administração e gerência são algumas das mais visadas entre os candidatos.

A área é, sem dúvidas, uma das mais importantes do segmento, partindo do ponto de que, sem uma administração competente, não haveria um negócio a ser tocado.

Contabilidade

Se as vendas são extremamente importantes para as lojas e para o mercado como um todo, é de se esperar que a contabilidade seja ainda mais importante para o funcionamento do negócio, não?

É correto dizer que a contabilidade é uma área fundamental e de extrema importância. Por isso, as vagas são extremamente visadas e, consequentemente, super concorridas.

Ah, e não se preocupe com a experiência, já que a grande maioria das lojas conta com vagas para trainee.

Boa sorte em sua jornada!

Veja vagas em outros tipos de empresas:

Deixe seu Comentário