Vagas Abertas

Casas Bahia trabalhe conosco: como trabalhar e enviar currículo

Casas Bahia trabalhe conosco

O mercado de trabalho brasileiro está bastante complicado, muitas pessoas estão desempregadas e buscando emprego, para se diferenciar e conseguir um serviço é necessário que você saiba se diferenciar das demais pessoas, e uma maneira de fazer isso é buscando o emprego via internet, muitas empresas em seus sites possuem uma aba dedicada a recrutar possíveis profissionais.

Essa parte do site costuma ter o nome de “Trabalhe Conosco”, nele é possível visualizar as vagas que a empresa disponibiliza e também é possível se candidatar para elas. Nesse texto iremos falar sobre o trabalhe conosco das Casas Bahia, iremos destacar algumas vagas que estão disponíveis, alguns fatos sobre a empresa para que você possa usar em uma possível entrevista de emprego, e como se faz um currículo ideal.

Conheça a empresa Casas Bahias

A empresa Casas Bahia tem mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro, é uma rede que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas. A sua administração é feita pela Via Varejo, que é uma companhia com ações que podem ser negociados no BMFBovespa, ela é uma das maiores empresas varejistas do mundo. Sua sede fica em São Caetano do Sul, em São Paulo.

A empresa possui 50 mil funcionário distribuídos dentro de 750 lojas e presente em 20 estados do nosso país, sendo eles: SP, RJ, ES, MG, GO, PR, SC, MS, MT, TO, BA, SE, AL, MA, PE, PB, PI, RN, RS e CE, além da nossa capital Distrito Federal. Sua marca é avaliada em R$ 691 milhões, sendo uma das mais valiosas do Brasil.

Porque e como trabalhar nas Casas Bahia?

Tendo tudo isso em mente, dificilmente você não iria querer trabalhar numa empresa grande como essa, e devido a sua grande quantidade de filiais, provavelmente existirá uma próxima de você. Mas, para conseguir um emprego é necessário que se apresente a eles, muitas vezes as pessoas pensam em levar um currículo pessoalmente para que assim possam usar da sua simpatia para conseguir um emprego.

Porém, grande parte dos currículos físicos levados as empresas acabam sendo descartados, logo que você sai da loja, pois é difícil armazenar ou você pode acabar falando com alguém que não é responsável por contratar e apenas vai descartar o seu currículo.

Por isso, utilizar as ferramentas que a empresa lhe fornece para entrar em contato com elas é importante. A seguir lhe mostraremos como mandar o seu currículo via internet para o local destinado a isso no site deles, mas antes iremos lhe falar como montar um bom currículo.

Como fazer o currículo?

Um currículo não deve ser um aglomerado de informações, deve conter apenas aquelas importantes para a vaga que você está se candidatando, por isso é importante fazer currículos diferentes para oportunidades diferentes. Nunca deve mentir sobre os seus conhecimentos, por exemplo, que sabe falar inglês fluentemente e só saber o básico, porém, também não deve deixar de pôr suas qualidades e talentos, pois são eles que te diferenciam da concorrência.

Na primeira parte do currículo, deverá colocar as suas informações pessoais e fundamentais, como nome completo, endereço atual, telefone para contato, idade ou data de nascimento, e o seu e-mail atual. Em seguida vem os objetivos, nele você irá falar sobre qual seu objetivo ao entrar na empresa, qual o área quer atuar e se quer crescer na empresa, etc.

A seguir temos as qualificações e características, nessa parte você irá falar um pouco sobre você suas, qualidades, e principais características pessoais e profissionais, tente não se exaltar demais para não parecer que possui um ego muito grande, mas também não se ponha para baixo, afinal o currículo é um objeto para o marketing pessoal você está se vendendo para a empresa.

Podemos agora colocar a sua formação acadêmica, nesse ponto você irá colocar as informações sobre a sua faculdade, cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação, cursos técnicos, é importante que possua todas as informações sobre esses cursos a data da realização, entidade, nome, entre outras informações que achar relevantes. Por fim temos a experiência profissional, nesse ponto você irá descrever todos os seus últimos empregos, que lhe deram o conhecimento que você tem hoje. Não se deve esquecer de citar a empresa, cargo, período, etc.

Como trabalhar com eles?

Você pode acessar o site das Casas Bahia clicando no link a seguir, ou pesquisando pelo nome da empresa em um buscador da internet como o Google, logo que você entra no site verá muitas oferta e se descer até o final da página encontrará o trabalhe conosco

Quem clicar nele será redirecionado para outro local, mas para economizar o seu tempo você pode apenas clicar no link a seguir. Como você pode ver quando acessar a página, as Casas Bahia é gerenciada por um empreendimento que cuida de muitas empresas.

Nesse site poderá fazer uma pesquisa por vaga usando o seu perfil da rede social Linkedin, que é voltada para negócios apenas. Ou então poderá cadastrar o seu currículo. O uso do buscador de vagas é de uso exclusivo para quem é colaborador, por isso antes de ver as vagas com um número maior de detalhes você terá que se cadastrar.

Você poderá encontrar vagas de variados setores, sendo que a maioria delas é para vendedor, como:

  • Vendedor na Bahia;
  • Vendedor em Minas Gerais;
  • Vendedor no Espirito Santo;
  • Vendedor em Pernambuco;
  • Vendedor em Roraima;
  • Vendedor em Santa Catarina;
  • Vendedor em Goiás;
  • Vendedor em Alagoas.

Entre muitas outras distribuídas em todo país.

Se ficou interessado pode acessar o site que disponibilizamos anteriormente e ver por si mesmo qual vaga se encaixa melhor para você, para conseguir um emprego o primeiro passo é tentar, por isso insistimos que se estiver interessado, entre lá, oportunidades raramente vem bater a sua porta se não der o primeiro passo.

Por fim, desejamos boa sorte e que você consiga encontrar o trabalho dos seus sonhos, ou que pelo menos lhe gere uma boa renda.

Deixe seu Comentário